Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM Crucial Ballistix Sport LT 2400MHz com baixo MHz


Posts recomendados

Boa Noite! 
As configurações do meu computador são essas:
Processador: Ryzen 5 1600
Placa de Vídeo: Radeon 570 4GB
RAM: 8GB
Fonte: 450W
Placa-mãe: Biostar 350GT3
E baixei no meu computador, o programa SPECCY, pra saber qual seria a frenquencia da minha memória e tal, e notei que estava bem abaixo do que ela é, alguém pode me auxiliar, me dar dicas, ou me explicar o que pode ser, segue anexo do print do hz dela e o print de qual ela é 

unknown.png

unknown.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Teiixeira_Arthur

 

Eu não tenho ideia de onde saiu essa conta..

 

Sua memória é de 1200MHz.. Esse é o clock real dela.. É o clock que o CPU-Z, Speccy e outros programas vão reportar, pois é o clock que eles detectam, na operação da RAM.. Por causa do modo de operação delas, de transferir 2 dados por pulso de clock, criou-se o termo "clock efetivo", que é esse que você vê nos anúncios...

 

Mas o 2400 tem fundamento: 1200MHz da RAM x 2 dados transferidos por pulso de clock = 2400MT/s ou "Mega Transfers per second" ou "Milhões de Transferências por segundo".. Alguém no marketing de alguma empresa ou algo assim, não gostou do termo MT/s e "transformou" ele em MHz, que é um termo mais popular e que chama mais a atenção.. É o que imagino..

 

Qualquer outra variação aí, seria por causa de variações na frequência do BCLK do PC, ou Base Clock ou Clock Base, que todo PC tem e é, usualmente, 100MHz.. O Clock Base é aplicado nas peças que dependem de sinal de clock pra operação, como processador e RAM..

 

Basicamente, seria isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...