Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite! 
As configurações do meu computador são essas:
Processador: Ryzen 5 1600
Placa de Vídeo: Radeon 570 4GB
RAM: 8GB
Fonte: 450W
Placa-mãe: Biostar 350GT3
E baixei no meu computador, o programa SPECCY, pra saber qual seria a frenquencia da minha memória e tal, e notei que estava bem abaixo do que ela é, alguém pode me auxiliar, me dar dicas, ou me explicar o que pode ser, segue anexo do print do hz dela e o print de qual ela é 

unknown.png

unknown.png

Postado

@Teiixeira_Arthur

Eu não tenho ideia de onde saiu essa conta..

Sua memória é de 1200MHz.. Esse é o clock real dela.. É o clock que o CPU-Z, Speccy e outros programas vão reportar, pois é o clock que eles detectam, na operação da RAM.. Por causa do modo de operação delas, de transferir 2 dados por pulso de clock, criou-se o termo "clock efetivo", que é esse que você vê nos anúncios...

Mas o 2400 tem fundamento: 1200MHz da RAM x 2 dados transferidos por pulso de clock = 2400MT/s ou "Mega Transfers per second" ou "Milhões de Transferências por segundo".. Alguém no marketing de alguma empresa ou algo assim, não gostou do termo MT/s e "transformou" ele em MHz, que é um termo mais popular e que chama mais a atenção.. É o que imagino..

Qualquer outra variação aí, seria por causa de variações na frequência do BCLK do PC, ou Base Clock ou Clock Base, que todo PC tem e é, usualmente, 100MHz.. O Clock Base é aplicado nas peças que dependem de sinal de clock pra operação, como processador e RAM..

Basicamente, seria isso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!