Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou realizando um projeto e estou usando um driver A4988 para controlar um motor de passo. Gostaria de saber se alguém tem alguma biblioteca, para o Proteus 8, com esse componente, para eu conseguir gerar o PCB 

Postado

@Paulo Estêvão ,

Se for apenas para o PCB, eu usaria o módulo pronto, e fica fácil criar o componente no formato DIP para ele.

Agora, se você pretende usar apenas o CI A4988, tem de criar o layout para ele, o que é relativamente simples de se fazer.

Ambas as soluções não permitem simular o circuito...

Paulo

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, aphawk disse:

usar apenas o CI A4988, tem de criar o layout para ele, o que é relativamente simples de se fazer

Apenas usar o ci num projeto me parece ser mais inteligente. Usar módulo pronto é para os fracos e ricos. E acho que nem precisa criar layout. No proteus tem um tal de qfn28 que tem tudo pra dar certo

Postado
8 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Apenas usar o ci num projeto me parece ser mais inteligente. Usar módulo pronto é para os fracos e ricos. E acho que nem precisa criar layout. No proteus tem um tal de qfn28 que tem tudo pra dar certo

Mas nesse caso soldar um TQFN28 não é para qualquer um .... precisa de um equipamento quase profissional para soldar isso e ter confiabilidade ... pelo que custa um módulo prontinho, menos de R$ 4,00 , eu usaria o módulo ... e permite qualquer um fazer a soldagem. Fracos e ricos sim ... mas sabendo onde a porca torce o rabo kkkkkkkk

Paulo

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Membro VIP
Postado

É isso aí Paulão. Cada caso é um caso. No meu a visão é de vendas de milhares. Meia dúzia é coisa pra pobre kk.

Há alguns anos usei um qfn num projeto e consegui soldar o protótipo maior moleza: pedi pra uma colaboradora experiente e que enxerga bem soldar pra mim kk. E pasme: há quem solde até micro bga na unha! De fato, superhumanos kk.

• Haha 1
Postado
2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

No meu a visão é de vendas de milhares. Meia dúzia é coisa pra pobre kk.

Até concordo, mas se eu tivesse algum produto que venderia centenas dele, eu também faria tanto o desenvolvimento do PCB como a montagem PCBA direto na China ..... aliás estou produzindo três produtos para vender aos radioamadores, mandei fazer as placas na China, e quando chegar vou montar um protótipo de cada e ver se deu tudo certinho. Se der, vou fazer a montagem das placas lá também, o preço é imbatível .... O que eles cobram para montar 20 placas é uma bagatela, aliado ao menor preço dos componentes, e nem preciso me preocupar com nada !

Paulo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É isso aí também Paulão. Mas têm empresas que:

-tem alguma dificuldade em administrar isso

-nem podem

-acham mais seguro produção nacional

-governo dificulta/impede

-exigência da licitação

-exigência de normas, iso 9000, inmetro e afins (china já envia com isso mas shhhh!)

-etc...

Graças à elas que consigo (por enquanto) o sustento próprio e alimento da corrupção sustento nacional.

Mas sim, de fato o tal "custo brasil" é literalmente o verdadeiro entrave ao progresso do país.

Dica: você vai ter que dar uma bela rebolada pra encaixar seu produto numa classificação fiscal de menor imposto. Um produto acabado tem imposto e taxas mais elevados do que p.ex. um kit pra montagem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...