Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou montar este setup para edição de vídeos em 4k, é bom?


Posts recomendados

@Josué Rosa o que você quer dizer com editar vídeos em 4K? Você quer jogar em 4K, gravar a tela e fazer recorte de determinada fase do game? Quer pegar arquivos com resoluções menores e fazer um upscaling para 4K? Quer gravar vídeos com uma filmadora 4K e edita-los no computador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Rosa você já disse a principal tarefa que quer realizar com o computador, mas agora tem que dizer quanto está disposto a pagar pelas peças. 

 

Das peças que você mencionou eu faço três observações:

 

1-Não compre qualquer fonte, opte por uma da Corsair.

2-Não compre esse processador i5, pois ele não é bom de temperatura.

3-Para quem edita vários vídeos, quanto menor tempo gasto em cada edição melhor produtividade, então é bom focar num SSD sim, mas comprar um HD Firecuda ao invés de um HD comum, vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Rosa você tem que dizer a quantia que tem para gastar ou que pode conseguir para comprar as peças. Eu poderia dizer para você comprar um i7 de sétima geração, um r9 da amd, um i9 de oitava geração, enfim, são vários os processadores que podem ser utilizados para essa tarefa. Depende da quantidade de vídeos que vai editar por mês e também depende da sua lucratividade mensal. Se só o que você terá após pagar as contas do mês que vem, for bem mais o valor de um processador top da oitava geração, então não tem porque economizar nisso, já que é um investimento. Tudo depende da projeção do seu negócio. O que não dá para fazer é gastar uma grana com um processador que é mais do que você lucra em dois três meses, aí não dá de imediato. 

 

NOTA¹: Você pode fazer melhorias gradativamente, não precisa puxar um boleto boteni de uma única vez. Conforme vai ganhando, vai melhorando sua máquina. Comprando à vista sem correr o risco de uma dívida de um cartão virar um transtorno econômico, já que existem os riscos financeiros que mesmo se forem pequenos podem acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthur234234 @arthur234234 @arthur234234 Até R$ 4000, eu uso Sony Vegas e premiere. Só uso para edição, não uso para jogos. Mas quero algo que não vá me dar dor de cabeça em relação a edição de vídeos em alta qualidade! Desde já agradeço! @Grande Mestre Lucas Qual processador você me indica amigo? Pois eu uso o i7 3° geração e realmente não tem me atendido, acredito que não seja a falta e uma placa e vídeo. Desde já agradeço! 🙏🏼

adicionado 3 minutos depois

@Grande Mestre Lucas Exatamente! Na verdade é um investimento maior do que vou lucrar sim, porém acredito que a longo prazo irei recuperar e ter bons equipamentos para trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Rosa das placas de vídeo dessa atual geração da nvidia eu não recomendaria nenhuma. Infelizmente as placas da amd não estão muito baratas se comparadas com as da nvidia nessa nova geração, então fica algo complicado. Honestamente, do jeito que estão as coisas, recomendo que espere a próxima geração para placa de vídeo. 

 

Eu não recomendo a compra de placas usadas no mercado livre ou qualquer outro site, pois são placas que podem pifar de uma hora para outra e o conserto+preço que você pagou na placa pode acabar saindo mais caro do que ter comprado uma placa nova. 

 

Importar placa de vídeo de outro país não vai ser uma grande vantagem. Mesmo que o valor dela e o frete saírem menos caro que a compra aqui no Brasil, a tarifa vai fazer você desistir. Além disso, tem a possibilidade dessa placa dar algum problema e daí você tem que mandar para o vendedor\loja e até retornarem com ela ou com outra placa nova, pode levar mais de um mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Rosa 
Adobe Premiere é  CUDA-accelerated ou seja ele se beneficia de placas gráficas da Nvidia...
Segundo você precisa pra agora ou pode esperar até setembro a quarta geração de Ryzen? 
Intel talvez traga competitividade em multi-tarefa `rumor` agora com a nova geração... 
N que agora se você comprar hoje vai ter algo ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Rosa Posso ti passar o que comprar então?
2700x é melhor nos programas citados... respondendo sua pergunta...

premiere pro:

https://www.pugetsystems.com/labs/articles/First-Look-at-AMD-Ryzen-3rd-Gen-CPUs-for-Video-Editing-1522/

 

vegas pro:

https://www.guru3d.com/articles-pages/amd-ryzen-5-3600-review,18.html
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Marin OPA beleza?
Gabinete se qualifica usando alguns critérios como: qualidade de metal, qualidade dos filtros de pó, compatibilidade e fluxo de ar...
Em questão de temperatura bruta de cpu e gpu dependendo do gabinete pode chegar a variar de uns 33 a 20 graus respectivamente o que é considerável... isso sem contar a temperatura e vida útil de outros componentes....
Que é o que ocorre nesses modelos... sem contar que esse tem apenas espaço para 1 ssd e um HD
Tem alguns parecidos com entrada maior por exemplo:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10954/gabinete-redragon-wheel-jack-vidro-temperado-gc-606w-atx-branco-sfonte-e-sfan
Tem preto também... Olha como a entrada é bem maior...
Ou esse: cabe placa EATX e tem boa entrada de ar:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11514/gabinete-gamer-deepcool-e-shield-mid-tower-com-1-fan-back-s-fonte-dp-atx-e-shield

Tem vários... esses são só exemplos ok... veja bem antes de comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Julio Marin disse:

@Josué Rosa  Amigo, trabalho com edição de fotos, porém tenho quase certeza que esse pc que fiz dá conta de edição de vídeos 4K da GoPro!
Segue as configurações com preço se quiser ter uma base. Dá para alterar alguns componentes para baratear também!

62cxeSo.png

 

O problema desse orçamento são os diferentes fretes que terá que pagar.
E esse gabinete não é mesmo a melhor escolha, além de ter que gastar com coolers, já que não acompanha nenhum.

O melhor gabinete, com qualidade e bom preço, é o Sharkoon TG5, que hoje custa 279,90. Grande, vem com 4 coolers, 4 usb frontais, filtros na fonte, no teto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion @arthur234234 Valeu amigos!!
Infelizmente já fiz a compra dos componentes, acabou que o gabinete ficou por ultimo e peguei correndo esse pelo preço.
Não usarei mais que 1 HDD de baia (o outro armazenamento vai ser SSD M2).

Será que terei problemas com temperatura mesmo com o s 6 fans? Ou algum outro problema com o gabinete?
Obrigado gente, abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Julio Marin disse:

@Crixus Champion @arthur234234 Valeu amigos!!
Infelizmente já fiz a compra dos componentes, acabou que o gabinete ficou por ultimo e peguei correndo esse pelo preço.
Não usarei mais que 1 HDD de baia (o outro armazenamento vai ser SSD M2).

Será que terei problemas com temperatura mesmo com o s 6 fans? Ou algum outro problema com o gabinete?
Obrigado gente, abraços!

Não acredito que terá problemas de aquecimento. O gabinete suporta coolers pra todo lado, sendo 3 na frente, 2 no teto e 1 atrás, além de possuir layout moderno e muito adequado pelo que vi aqui nas imagens. Tem também entradas laterais de ar na tampa frontal e teto aberto para saída e circulação de ar, já que o ar quente, como é mais leve, sobe para o teto.
O layout é dos mais modernos que se usa em 2019/2020, embora alguns maiores e outros menores. Minha reclamação era quanto ao valor, já que vem sem coolers.

O Sharkoon TG5 tem exatamente o mesmo layout, só que é um pouco maior.

 

Lembrando que o padrão (não regra) que se instala os coolers é, os 3 na frente devem jogar o ar de fora para dentro do gabinete, já o do teto e o traseiro devem trabalhar como exaustor, jogando o ar de dentro do gabinete para fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Cara, muito obrigado! Fiquei SUPER encanado achando que tinha comprando uma porcaria de gabinete.
E o preço não foi dos melhoreeees mesmo, mas gostei do design dele sem muitos detalhes e o frete foi 20 reais (ainda dividi o frete com outro equipamento que comprei).


Ah... quanto ao resto dos itens, preciso me preocupar com algo ou está beleza? Eu fiz uma busca minuciosa em relação ao custo X benefício nessas últimas 3 semanas e infelizmente não achei nenhuma loja que tivesse tudo que eu precisasse e que ficasse mais barato que isso. Peguei todas as promoções e descontos que achei.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Julio Marin disse:

@Crixus Champion Cara, muito obrigado! Fiquei SUPER encanado achando que tinha comprando uma porcaria de gabinete.
E o preço não foi dos melhoreeees mesmo, mas gostei do design dele sem muitos detalhes e o frete foi 20 reais (ainda dividi o frete com outro equipamento que comprei).


Ah... quanto ao resto dos itens, preciso me preocupar com algo ou está beleza? Eu fiz uma busca minuciosa em relação ao custo X benefício nessas últimas 3 semanas e infelizmente não achei nenhuma loja que tivesse tudo que eu precisasse e que ficasse mais barato que isso. Peguei todas as promoções e descontos que achei.

Abraços!

Quando vi seu orçamento no tópico pensei que fosse uma sugestão direta para o autor do tópico, só há pouco fiquei sabendo que é seu próprio orçamento.


Não possuo experiência com configuração para edição de vídeos e imagens, mas seu PC está fantástico, com placa-mãe forte, fonte de muita qualidade. O processador é um dos mais recomendados para toda obra e que desempenha tão bem quanto 2700x em multitarefas e de quebra é melhor em games.

Já sobre valores, eles sobem e descem diariamente. A B450 AORUS M por exemplo, estava 499 reais na terabyte, aí subiu para 599, voltou novamente para 499 e agora está novamente 599, e isso tudo no espaço de 4 dias. Outra que não tem hora para fazer promoções é a Kabum. Já a Pichau costuma fazer às sextas-feiras depois do expediente suas ofertas.
Só fiquei espantado com o número de fretes diferentes que terá que pagar, e espero que tenha verificado a procedência das de mais lojas, que são menos conhecidas por aqui.


Terabyte está com kits upgrade de bom valor como estes aqui, que serviriam bem para o autor do tópico, que cogita um i5 6/6. A B450 em questão não possui dissipador no vrm, o que não será problema se não fizer overclock. O valor está muito bom.
image.png.71955046f3175ae4af09c6fb4c6a0844.png


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Muito obrigado!! E pode deixar amigo, verifiquei a procedência de todas as lojas e exigi nota fiscal e garantia em todas as peças.
Foram 4 fretes: InfoAtual, Combat, Kabum e Terabyte, que ficaram em torno de 80 reais ao todo. O MercadoLivre é frete grátis para ambas as peças.

Considerando que o PC todo vai sair uns 5 mil reais, o frete de 80 reais até que ficou no orçamento. Moro no interior de SP e pra cá geralmente o frete é mais em conta (17~22 reais).
Novamente obrigado pela ajuda! Abração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!