Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC pra jogos, até R$ 2mil


Posts recomendados

Bom dia pessoal! 

 

Tudo bem com vocês? preciso de um Help pra montar um PC, meu processador guerreiro AMD Phenom X6 faleceeeu 😢  (13 anos de uso) restante do PC era praticamente sucata KKK então to querendo montar um PC, com possibilidade de upgrade no futuro, mas nada exigente, algo pra rodar The Sims 4 (pra minha mulher 😅), League of Legends e R6 Siege com minimo de "decência" (tipo, rodar pelo menos precet médio ou alto com taxa de quadros "jogável")

 

Que tipo de build vocês me recomendam? pesquisei, e fiquei com muita duvida, muita gente recomenda APUs da AMD ... algum site confiavel para montar PC além da Terabyte, Kabum e Pichau?

 

Obrigado a todos! 

adicionado 23 minutos depois

Galera peço desculpas, pois coloquei post no tópico errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@Igor de Carvalho

Bem vindo ao fórum do CdH!

Até quanto pretende investir?

Obrigadão!

 

To querendo montar uma Build entre R$1700,00 até R$2000,00 ... coloco este preço porque estou querendo poupar uma grana pra comprar monitor ainda, como disse acima, não sou exigente, só queria algo pra rodar R6 Siege e Lolzin da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os 3 sites que mencionou normalmente são os melhores.

 

Sim, recomendo muito uma APU AMD nesse caso. Comprei recentemente um 3200G e roda praticamente tudo em qualidade boa, até o GTA 5 em 1280x1024 rodou quase no Ultra (em full HD é outra história). Mas lembrando que para a GPU integrada funcionar bem, é obrigatório memória em dual channel, ideal que seja pelo menos 2666 MHz (é fácil de achar e barato).

 

Vai ai minha recomendação:

Ryzen 3 2200G (ou o 3200G se estiver com valor próximo)

2x 4 GB DDR4 2666 MHz

AsRock A320M-HD (ou uma B350 se estiver com valor próximo)

Recomendaria um combo SSD M.2 128 GB (gostei do Lexar, tenho um) + HD 1 TB

Um gabinete simples e uma fonte minimamente decente (acho que vi uma Gigabyte de 400W no Kabum, não é top mas é boa e barata). Na minha máquina uso uma Delta de 280W por exemplo, é antiga mas é confiável.

 

No lado da Intel não vejo configuração tão barata e com tanta capacidade de rodar jogos quanto essa aí. Pra igualar, no mínimo um G5400 com uma GT 1030 DDR5, mas custaria uns 300 reais a mais pra rodar a mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WMoreira disse:

Os 3 sites que mencionou normalmente são os melhores.

 

Sim, recomendo muito uma APU AMD nesse caso. Comprei recentemente um 3200G e roda praticamente tudo em qualidade boa, até o GTA 5 em 1280x1024 rodou quase no Ultra (em full HD é outra história). Mas lembrando que para a GPU integrada funcionar bem, é obrigatório memória em dual channel, ideal que seja pelo menos 2666 MHz (é fácil de achar e barato).

 

Vai ai minha recomendação:

Ryzen 3 2200G (ou o 3200G se estiver com valor próximo)

2x 4 GB DDR4 2666 MHz

AsRock A320M-HD (ou uma B350 se estiver com valor próximo)

Recomendaria um combo SSD M.2 128 GB (gostei do Lexar, tenho um) + HD 1 TB

Um gabinete simples e uma fonte minimamente decente (acho que vi uma Gigabyte de 400W no Kabum, não é top mas é boa e barata). Na minha máquina uso uma Delta de 280W por exemplo, é antiga mas é confiável.

 

No lado da Intel não vejo configuração tão barata e com tanta capacidade de rodar jogos quanto essa aí. Pra igualar, no mínimo um G5400 com uma GT 1030 DDR5, mas custaria uns 300 reais a mais pra rodar a mesma coisa.

 

Gostei da sua build, mas uma duvida:

 

- Sempre fui de ASUS em questão de Motherbord, se acha que nesta geração atual não compensa?

- 4GB Ram (2x1) ainda compensa atualmente? ficaria muito caro eu pegar 2 de 8GB Ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Igor de Carvalho disse:

Sempre fui de ASUS em questão de Motherbord, se acha que nesta geração atual não compensa?

Placa-mãe de entrada, principalmente os modelos A320 são escolhas limitadas, não tendo muito o que fazer... Tente ver um modelo B450 ou então B350 até uns R$400. Sempre verifique com a loja se o BIOS da placa-mãe já vem atualizado para aguentar as novas gerações de processadores.

 

19 minutos atrás, Igor de Carvalho disse:

4GB Ram (2x1) ainda compensa atualmente? ficaria muito caro eu pegar 2 de 8GB Ram?

2x 4GB recomendo apenas se estiver realmente apertado ou a placa-mãe tiver 4 slots de RAM. 8GB para hoje é o mínimo, sendo ideal 12GB ou mais. Tente optar por 2x 8GB.

 

A build nesta faixa de preço é quase igual ao que o amigo citou antes. Se precisar folgar um pouco o valor, eu evitaria o SSD no momento, ficando apenas com o HD.

 

Qual a marca e modelo da fonte de alimentação que possui? Se for das genéricas, eu sugiro uma VS450 da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, Igor de Carvalho disse:

 

Gostei da sua build, mas uma duvida:

 

- Sempre fui de ASUS em questão de Motherbord, se acha que nesta geração atual não compensa?

- 4GB Ram (2x1) ainda compensa atualmente? ficaria muito caro eu pegar 2 de 8GB Ram?

Nos últimos anos sempre passei longe de Asus, sempre tive Gigabyte ou AsRock e estive satisfeito.

4 GB não roda mais nada atualmente, principalmente levando em conta que vai estar usando uma GPU integrada que já vai roubar até 2 GB de RAM para rodar a maioria dos jogos. No mínimo 2x 4 GB para o video integrado funcionar bem (dual channel). 2x 8 GB igual o amigo disse acima é o ideal e acho que estaria dentro da sua pretensão de valores também! Mas eu não abriria mão do SSD nunca, Windows 10 sem SSD é igual pão sem manteiga: até desce, mas custa.

 

Obs: não sei qual é o seu monitor, mas a AsRock A320M-HD é a única placa que encontrei com saída VGA e HDMI nessa faixa de preço, o restante é tudo DVI + HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WMoreira disse:

Mas eu não abriria mão do SSD nunca, Windows 10 sem SSD é igual pão sem manteiga: até desce, mas custa.

Discordo um pouco. Eu coloquei um SSD no meu PC não faz muito tempo e não notei grande diferença no uso do sistema em geral (tirando o tempo para iniciar) e meu novo notebook com Windows 10 e HD de 5400RPM não achei lento a ponto de necessitar um SSD.

Acredito que o SSD faça mais diferença quando há pouca quantidade de RAM, pois assim o arquivo de paginação seria um tanto mais rápido, eliminando parcialmente o gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Lost Byte disse:

Discordo um pouco. Eu coloquei um SSD no meu PC não faz muito tempo e não notei grande diferença no uso do sistema em geral (tirando o tempo para iniciar) e meu novo notebook com Windows 10 e HD de 5400RPM não achei lento a ponto de necessitar um SSD.

Acredito que o SSD faça mais diferença quando há pouca quantidade de RAM, pois assim o arquivo de paginação seria um tanto mais rápido, eliminando parcialmente o gargalo.

Dá para usar, inclusive usei por algum tempo apenas um HD de 1 TB, porém na versão LTSC que não vem com tanto cacareco quanto a Pro mas também não é tão capada quanto a Home. Enfim, acho que essa terá que ser uma escolha dele, só ele saberá quantos jogos pretende ter instalado e quantos arquivos pretende armazenar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lost Byte disse:

Qual a marca e modelo da fonte de alimentação que possui? Se for das genéricas, eu sugiro uma VS450 da Corsair.

 

Pra ser sincero, não sei, mas estou querendo pegar uma VS550 da Corsair, porque estou pensando em comprar uma placa de vídeo só que bem mais pra frente (uma RTX ou qualquer surpresa que AMD lançar pra concorrer com modelos atuais da RTX) ou se acha que VS450 da conta? pelo que eu estou pesquisando, diferença em media está em R$80 entre estas duas fontes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2020 às 15:14, Igor de Carvalho disse:

 

Pra ser sincero, não sei, mas estou querendo pegar uma VS550 da Corsair, porque estou pensando em comprar uma placa de vídeo só que bem mais pra frente (uma RTX ou qualquer surpresa que AMD lançar pra concorrer com modelos atuais da RTX) ou se acha que VS450 da conta? pelo que eu estou pesquisando, diferença em media está em R$80 entre estas duas fontes

 

 

Tem essa aqui

 

Em 28/01/2020 às 11:33, MatheusDelValle disse:

@ArcanjoOFC

R5 1600AF R$ 529,90 Kabum
AB350 R$ 389,90 Kabum
CX450 R$228,91Pichau
8GB RAM 2400mhz Crucrial R$176,90 Kabum
RX570 4gb R$ 659,00 Terabyte

 

R$1984,61

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...