Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve galera.

tenho uma placa mão b360m gaming, o maximo de frequencia que suporta é 2666 mhz, vcs sabem se posso fazer seguramente um tipo de overclock nas minha memórias ram q são de 3000 mhz.

pode acontecer de dar problema na placa-mãe?

agradeço desde já qualquer ajuda.

Postado

Olá amigo, dificilmente dará algum problema que não o da placa-mãe não reconhecer e alterar automaticamente para o padrão reconhecível.

Se não acontecer isso terá que resetar por CMOS manualmente.

Pode acontecer de conseguir alterar o perfil das RAM para 3000MHz, e tem o risco de fritar os slots de memória por alterar a tensão também se for o caso.

Postado
40 minutos atrás, Rei Motta disse:

Olá amigo, dificilmente dará algum problema que não o da placa-mãe não reconhecer e alterar automaticamente para o padrão reconhecível.

Se não acontecer isso terá que resetar por CMOS manualmente.

Pode acontecer de conseguir alterar o perfil das RAM para 3000MHz, e tem o risco de fritar os slots de memória por alterar a tensão também se for o caso.

será man q pode fritar? mas na duvida melhor não arriscar e gastar grana a toa. recomenda alguma placa-mãe que tenha 4 slots para ram e duas para m2 com mhz de 3000?

adicionado 0 minutos depois
41 minutos atrás, Simuroc disse:

@O_DOMINADOR Essa placa-mãe sua suporta memoria de ate 2666MHz.

Se for fazer overclock ate essa frequencia nao ha problema.

Boa sorte.

obrigado man

Postado

Eu uso a rog Z370g gaming com overlock em 3200MHz, ela aguenta até 4000MHz e também tem dois M.2. Acho que é a placa mais em conta da strix, porém é arquitetura intel 8ª e 9ªgen não sei se compensa hoje em dia. É a única que já fiz overlock.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 29/01/2020 às 07:05, Rei Motta disse:

Eu uso a rog Z370g gaming com overlock em 3200MHz, ela aguenta até 4000MHz e também tem dois M.2. Acho que é a placa mais em conta da strix, porém é arquitetura intel 8ª e 9ªgen não sei se compensa hoje em dia. É a única que já fiz overlock.

qual a geração atual das placas mães hoje. Não é a 9º Geração?

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Rei Motta disse:

Sim, mas a 10ª geração chega por volta de Maio-Junho e é uma arquitetura nova, diferente do socket 1151 já no mercado a um bom tempo.

entendi, mas, pra mim ainda é uma realidade distante kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!