Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas pra montar PC gamer


Posts recomendados

Bem, estou pensando em montar um PC ''gamer'', tenho até alguma ideia de qual processador, placa de vídeo, fonte pra eu colocar nele, mas o meu único medo é que tal hardware possa ser incompatível um com o outro. Não tenho nenhum conhecimento avançado sobre informática, mas sei o básico e um pouco mais(eu acho). Então eu queria algumas dicas de evitar essa incompatibilidade de hardware, também pra não gastar dinheiro à toa numa placa de vídeo ou placa-mãe que não vou usar. Desculpem pelo incômodo.

 

Obs: Não que seja algo importante, mas sou novo no fórum e esse é meu primeiro tópico e acabei de ler as regras, me desculpem por qualquer coisa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RogérioOuro Relaxa, Bem vindo. Não existe essa incompatibilidade entre placas. A unica coisa que você precisa prestar atenção é o Socket da placa-mãe ser compatível com o processador. A320, B350, B450 para Ryzen. H310, B360 para Intel. De resto pode comprar sem medo. Memórias também é interessante optar pelas marcas mais conhecidas do mercado. Caso for comprar algo da china tente ver se alguem já fez a combinação apenas memórias chinesas costumam dar problema de incompatibilidade. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, RogérioOuro disse:

Obrigado, mas não precisa.

As vezes é melhor pedir ajuda do que se arrepender depois de comprar!

 

De qualquer forma, recomendo ter bastante cautela com a fonte que vai escolher, pois nosso mercado é repleto de fontes porcaria. Para uma configuração SingleGPU, uma fonte de, no máximo, 600w, é suficiente e ainda da espaço pra bastante Overclock e Upgrades, por exemplo. Se sua ideia é montar uma máquina intermediária, até uma fonte com 400w pode ser suficiente, mas como não quer auxílio fica difícil recomendar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RogérioOuro disse:

@braconius Desculpa ai, mas é que eu não queria ocupar muito o tempo do pessoal do fórum, mas, já que você insiste, tem como me recomendar um setup mediano - bom com o orçamento de R$2000,00 ou quase isso?

Estamos aqui no fórum para ajudar, nunca deixe de pedir ajuda! 

 

Eu não tenho muita segurança para recomendar hardware de entrada, já já o pessoal vem te auxiliar. 

 

Aguarde um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2020 às 15:48, RogérioOuro disse:

@braconius Desculpa ai, mas é que eu não queria ocupar muito o tempo do pessoal do fórum, mas, já que você insiste, tem como me recomendar um setup mediano - bom com o orçamento de R$2000,00 ou quase isso?

 

Em 28/01/2020 às 11:33, MatheusDelValle disse:

@ArcanjoOFC

R5 1600AF R$ 529,90 Kabum
AB350 R$ 389,90 Kabum
CX450 R$228,91Pichau
8GB RAM 2400mhz Crucrial R$176,90 Kabum
RX570 4gb R$ 659,00 Terabyte

 

R$1984,61

 

+Gabinete Aero Cool 500 ou Gabinete Wheel Jack

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!