Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan cooler com alto cfm


Posts recomendados

boa tarde pessoal, estava procurando bons coolers para o gabinete rainden cg-11a8 e não tenho achado modelos com uma potencia boa, não ligo muito para a questão do ruido pois ela vai ficar em local fechado e com a lateral fechada, estava olhando alguns modelos da pcyes como os fury f4, f5 e os calafrio e aquele dark force da aerocool, porém gostaria de saber se tem outras recomendações melhores, o foco seria a placa de video que anda esquentando muito.

a config da maquina é
placa-mãe 1155 Z77m-d3h Gigabyte
Placa de video XFX RX580
Processador intel 3570
memoria 16gb kingston
fonte pcyes electro v2 450w
  

 

obrigado!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Esse gabinete não tem nenhum manual disponível, então diga o tamanho e a quantidade que vai usar.

Eu recomendo FAN de 4 pinos, são os mais potentes que existem( uns 80CFM), tipo AKASA Piranha:

http://www.akasa.com.tw/search.php?seed=AK-FN072

Eles devem ser ligados nas SYS_FAN da placa-mãe.

Entretanto pata uma RX580 acho que esse gabinete não será muito favorável por não ter onde colocar uma FAN em cima da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX ele aguenta até 6 unidades de 120x120
3 na frontal, 2 superior e uma para saida.
tenho visto esses da akasa tmb aquele apache, mas só achei o vegas para vender,meio que ta um pouco difícil de achar pela net
e sim ele não tem nenhuma furação para colocar um cooler mais proximo da vga, por isso queria ver um potente para ver se ele ajuda, ela tem umas peças de cobre que chegam a ficar pelando quando toca e nas temps ta batendo mais de 70c, to tendo que usar o speed fan e deixar em 80% as fans da vga, e ai fica na casa dos 60c mas tenho medo de degastar mais rápido ou algo do tipo, pensei em extremo caso tentar adptar um cooler na tampa lateral, ai ficaria mais direcionado , mas isso só em extremo caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, esse gabinete não é muito apropriado para numa VGA como a RX580.

Mas se nãi puder trocar o gabinete eu recomento o seguinte: 2 FAN frontais entrando ar, 1 FAN no topo tirando ar e 1 FAN na traseira tirando ar.Se puder compre FAN com PWM e de 4 pinos.Gastará um pouco mais mas terá um fluxo bem melhor.

Compre cabos desse tipo para ligar nos 2 sys_fan de sua placa-mãe:

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Cables&type_sub=Fan Cable Adapters&model=AK-CB002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...