Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá CdH, gostaria de ajuda com uma problema que eu estou tendo com dois equipamentos. 

O caso é o seguinte: Eu tenho um TP link TL-WR849N como meu roteador principal. Minha internet é de 80mega. Via cabo a internet é normal, via wifi a internet fica com 40mega. Além do tp link eu uso um CPE 210 da TP link como access point. O maior problema é que que a internet do access point fica só em 20 mega. 

o QoS está desetivado nos equipamentos. Alguém pode ajudar?

Postado

Para atingir velocidades mais altas no wifi, seu equipamento deve ser compatível com o padrão 802.11ac, e não o 802.11bgn. Vulgarmente o pessoal conhece o 802.11ac por wifi 5Ghz, e o 802.11bgn pelo wifi 2.4Ghz.

Eu tenho um roteador dual band, meu ps4 antigo fazia downloads por volta de 20Mbps, sendo que eu tinha internet 100Mbps na época. Depois que peguei o PS4 Pro, com o wifi atualizado para 5Ghz, as velocidades de download agora são bem maiores.

Meu computador também está usando o Wifi 5Ghz, e num link de 300Mbps (bits) eu consigo por volta de 29MB/s (bytes, não bits).

• Amei 1
Postado

Boa tarde. 
Não sou um expert no assunto mas tenho alguns conhecimentos.

Wifi quase sempre tende a perder velocidade. Quase sempre, depende muito.

a) A maioria das redes wifi trabalham na frequência 2.4ghz. O problema é que vários outros dispositivos também trabalham nesta mesmo banda (roteadores dos vizinhos dentre outros dispositivos o que acaba gerando interferência no sinal e consequentemente redução e/ou variação da velocidade da internet). Para tentar aproveitar ao máximo a sua internet via wifi você tem que adquirir um roteador dual band, conforme o Marco falou acima. O seu roteador e o acess point não suportam a frequência 5ghz. Dual band quer dizer que ele trabalha nas frequências 2.4 e 5ghz. Mas atenção, antes de comprar, precisas saber se o dispositivo que recebe a conexão wifi é compatível com a frequência 5ghz. Uso aqui em casa duas bandas porque tenho dispositivos que não são compatíveis com a banda 5ghz. A diferença de velocidade é grande. 5ghz é muito bom! Se quiser uma indicação eu uso o roteador TP-Link Archer c60. Não é muito caro e até agora estou satisfeito. É importante ressaltar, também, que o alcance da rede 5ghz é menor e varia de roteador para roteador.

b) Quantidade de dispositivos conectados e usando a internet reduzem a velocidade variavelmente.

c) A distância também influencia na redução de velocidade.

• Curtir 1
Postado

Esse CPE210 é 802.11bgn, não vai chegar mesmo. Por mais que o fabricante diga que chega nos 300Mbps, isso é ilusão. Já tive roteadores 802.11bgn que diziam que chegava a 300Mbps, e nunca chegavam perto disso. Fora que se tiver mais gente conectada nessa rede, a velociade vai cair ainda mais. Como eu disse, meu PS4 antigo era 802.11bgn, chegava a no máximo 20Mbps, depois que peguei o modelo novo, com wifi 802.11ac, aí sim consegui a velocidade máxima do link de internet.

Postado
5 horas atrás, CalangoGordo disse:

Olá CdH, gostaria de ajuda com uma problema que eu estou tendo com dois equipamentos. 

O caso é o seguinte: Eu tenho um TP link TL-WR849N como meu roteador principal. Minha internet é de 80mega. Via cabo a internet é normal, via wifi a internet fica com 40mega. Além do tp link eu uso um CPE 210 da TP link como access point. O maior problema é que que a internet do access point fica só em 20 mega. 

o QoS está desetivado nos equipamentos. Alguém pode ajudar?

via wifi a internet fica com 40mega - Mas 40 megas pra uma rede 2,4 ghz ja é otimo.ainda mais se for um celular

CPE 210 fica só em 20 mega. A cpe ta ligada no cabo de rede ? Fica 20 megas a banda total, ou somente em um usuario ? 

Por exemplo, ao fazer teste velocidade com 4 celulares simultaneos todos eles dao 20 megas ? Ou ta dando uma media de 5 megas por aparelho ? Porque vejamos bem, se 4 celulares simultaneos der 20 megas que dizer que teremos 80 megas passando sim.Ai significa que essa sua cpe so aguenta mandar 20 mega . para os aparelhos proximos.

Pra atingir a prometida 300 mbps essas cpes so funcionam em modo ponto a ponto rs  Mas veja pelo lado bom, se tiver dando uma media de 20 megas por aparelho, tu ja consegue vender um plano de internet 20 megas para 4 pessoas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!