Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um dia eu estava olhando as configurações e notei que o meu PC estava usando apenas um Slot de memoria RAM, não sei o que fazer mais, já removi as memoria e coloquei novamente e nada, inclusive com isso o PC piorou, adicionado uma queda na velocidade no mouse, tipo ele para e depois volta acontece muito rápido isso quase imperceptível, mas ainda notável, preciso de ajuda para voltar a usar os 8gb novamente.image.thumb.png.1f1bdcc18f9048ac603049d9e81b90ef.pngimage.thumb.png.39093e95473b65676097338731487108.png

Postado

@LoradoREX Tira as memórias e testa uma de cada vez e em ambos os slots.

Já vi falar de slot estragar, mas se não me engano tem também caso de memória que estraga.

Acredito que no fator memória estragar, ou qualquer outra peça do pc, jé é o caso da fonte que pode ser ruim.

Postado

Use o Memtest86 para saber se os dois módulos estão saudáveis. Você pode também ligar o PC com um módulo conectado por vês para saber qual está danificado, se algum. Geralmente quando some um módulo assim é porque ele queimou, e a placa-mãe costuma nem ligar nessa situação. Teste com o Memtest86 por uns 5 minutos e veja se aparece algum erro (linhas em vermelho).

• Curtir 1
Postado

Retire todas as memórias e limpe o contato delas passando uma borracha branca (daquelas que se usa em escola), retire com cuidado o excesso da borracha que ficar, passar um pedaço de papel higiênico levemente deve ajudar e teste novamente para ver se resolve.

Postado

Na segunda imagem do poste, aparece la 3,7Gb/7,1Gb confirmado, isso por acaso seria que os Slotes estão pegando e o sistema está detectando que as memórias só que não quer usar? Ou algo parecido?

Postado
2 minutos atrás, LoradoREX disse:

Na segunda imagem do poste, aparece la 3,7Gb/7,1Gb confirmado, isso por acaso seria que os Slotes estão pegando e o sistema está detectando que as memórias só que não quer usar? Ou algo parecido?

Se o sistema indica que você tem menos de 4 GBs para uso quando tem 8 GBs ou mais instalado, isso costuma ser uma função antiga da BIOS chamada "memory hole remap" que tem de ser ativada. Se sua BIOS for UEFI, então ela provavelmente nem tem essa função. 

Mesmo que seja esse seu caso, eu faria a conferência do memtest.

• Moderador
Postado

@LoradoREX Recomendo que antes de tudo, teste cada módulo separado.  

Teste os slots também com apenas um módulo.  Assim você consegue ver se é as memórias ou o slot danificado.

E claro, use o memtest também como colega acima recomendou.

Postado
20 horas atrás, DiF disse:

@LoradoREX Recomendo que antes de tudo, teste cada módulo separado.  

Teste os slots também com apenas um módulo.  Assim você consegue ver se é as memórias ou o slot danificado.

E claro, use o memtest também como colega acima recomendou.

20200131_120655.thumb.jpg.9a3086067c44ead76d105dac6dcd3251.jpg

Dei Boot no sistema e tá assim, não mexi em nada, tá rolando o teste aqui eu acho, quero saber se nessa imagem tá detectando apenas uma memória?

Postado

@LoradoREX Detectou apenas um módulo mesmo. Para o sistema nem tem dois módulos plugados. Pode deixar o programa rolando com testes por uns 5 minutos (ele não vai parar se você não interromper o teste). Se não aparecer erro considere que o módulo está saudável. 

Tentou rodar só com um módulo instalado por vez?

• Moderador
Postado
2 horas atrás, LoradoREX disse:

quero saber se nessa imagem tá detectando apenas uma memória?

Faça o que nós estamos lhe recomendando.. teste cada módulo SEPARADO.  Assim você consegue descobrir qual deles está com defeito... ou se é um defeito de slot... testando cada um dos slots com apenas um modulo.

• Curtir 1
Postado

Querido, você observou durante o teste quantos módulos de memória estavam relatados? Além disso, testou o que falamos insistentemente sobre usar um módulo por vez para testar se ambos estão saudáveis, bem como seus respectivos slots?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!