Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para um PC novo, do 0


Posts recomendados

35 minutos atrás, Batatabr440 disse:

@WOZ Dods Ela tem uma chance nos intel 10° geração, já em contra partida a amd tem os ryzens 4000, se a intel vacilar esse ano de novo entrará num buraco que vai dar um trabalhinho pra sair.

Ela teria tido de parar de "vacilar" no início do ano passado. Ela não conseguiu dominar o processo de 7nm até agora cara! Tá doido! Fora que está com escasez de produtos para vender. Todo mundo migrou em massa para AMD. Na Europa todo mundo já está no time AMD, empresas no mundo inteiro migrando, consoles de videogame 100% AMD... A Intel tem uma longa estrada pela frente e vai ter que fazer como a AMD fez se quiser voltar ao mercado, ficar na miúda e desenvolver algo novo, pois o que ela tem agora não está prestando, não pelo preço praticado, não com o consumo que tem, não com o desempenho por watt ou por dólar que tem.

adicionado 4 minutos depois
30 minutos atrás, zercky disse:

Vi uns videos, o uso do CPU do 3700x comparado com o 3600x, é bem menor. Dai ficou aquela dúvida, se não iria dar ruim se eu tivesse jogando, streamando, ouvindo música, com google aberto e tudo mais.

Acredito que não seja o caso. O 3600X é muito usado justamente para streamming, sendo o campeão custo/benefício em todos os artigos que leio hoje. Vai de você. Eu gosto de pensar assim...

Essa grana adicional que eu vou gastar, o que ela me compraria na próxima geração?

Se observar o mercado nos últimos 10 anos ou mais, a resposta será mais ou menos: o dobro do que eu compraria agora.

32 minutos atrás, zercky disse:

Por esse preço já começam as x570, ta vendo como é difícil? kkkkk

Cara, eu estaria indo de B350 se fosse você, uma Gigabyte singela e com dissipador no VRM. Se cair um raio na casa, 380 reais para repor. Isso sem perder NADA em desempenho (mentira, talvez perca um FPS ou dois)... mas vai de cada um né?

34 minutos atrás, zercky disse:

Uma analogia que eu vejo muito, é que a Intel seria a apple dos computadores. Tomando essa analogia como verdadeira, acho difícil ela não sobreviver, até porque muita gente gosta da marca. A diferença de preço aqui é bem maior do que lá também, porque lá nos EUA eles ganham em dólares e aqui a gente faz a conversão, então a diferença no bolso deles é menor do que a nossa. Mas sim, a intel parece até aquelas edições limitadas, porque é bem escassa kkkk
O i7 8700(non-k) você nem acha mais, e quando acha, os preços praticados são absurdos.

Por isso que eu falo que a Intel dormiu no ponto e deu um tiro no pé quando acordou.

adicionado 5 minutos depois

Ou um tiro em cada pé, um na mão, e um de raspão na cabeça.

adicionado 8 minutos depois

@zerckyAcabei de pensar... Você não mencionou até agora qual será sua placa de vídeo! O componente mais importante para jogos, sem comparação com todo o resto, e nem vi menção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Acredito que não seja o caso. O 3600X é muito usado justamente para streamming, sendo o campeão custo/benefício em todos os artigos que leio hoje. Vai de você. Eu gosto de pensar assim...

Essa grana adicional que eu vou gastar, o que ela me compraria na próxima geração?

Se observar o mercado nos últimos 10 anos ou mais, a resposta será mais ou menos: o dobro do que eu compraria agora.

Seria meio ruim pegar um 3600 hoje, e no final do próximo ano um jogo que eu realmente quero jogar e streamar, usar todos os 6 cores e eu não poder transmiti-lo sem diminuir um pouco a qualidade. Nesse ponto também, acho o 3700x mais seguro.
Tinha lido esse artigo aqui também e pelo preço, o melhor pra mim seria o 3700x, e o q eu investir nele agora, eu tb posso deixar de investir no futuro e investir em outra coisa.
https://www.techsiting.com/best-processors-for-live-streaming/

adicionado 2 minutos depois
23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ela teria tido de parar de "vacilar" no início do ano passado. Ela não conseguiu dominar o processo de 7nm até agora cara! Tá doido! Fora que está com escasez de produtos para vender. Todo mundo migrou em massa para AMD. Na Europa todo mundo já está no time AMD, empresas no mundo inteiro migrando, consoles de videogame 100% AMD... A Intel tem uma longa estrada pela frente e vai ter que fazer como a AMD fez se quiser voltar ao mercado, ficar na miúda e desenvolver algo novo, pois o que ela tem agora não está prestando, não pelo preço praticado, não com o consumo que tem, não com o desempenho por watt ou por dólar que tem.

adicionado 4 minutos depois

Acredito que não seja o caso. O 3600X é muito usado justamente para streamming, sendo o campeão custo/benefício em todos os artigos que leio hoje. Vai de você. Eu gosto de pensar assim...

Essa grana adicional que eu vou gastar, o que ela me compraria na próxima geração?

Se observar o mercado nos últimos 10 anos ou mais, a resposta será mais ou menos: o dobro do que eu compraria agora.

Cara, eu estaria indo de B350 se fosse você, uma Gigabyte singela e com dissipador no VRM. Se cair um raio na casa, 380 reais para repor. Isso sem perder NADA em desempenho (mentira, talvez perca um FPS ou dois)... mas vai de cada um né?

Por isso que eu falo que a Intel dormiu no ponto e deu um tiro no pé quando acordou.

adicionado 5 minutos depois

Ou um tiro em cada pé, um na mão, e um de raspão na cabeça.

adicionado 8 minutos depois

@zerckyAcabei de pensar... Você não mencionou até agora qual será sua placa de vídeo! O componente mais importante para jogos, sem comparação com todo o resto, e nem vi menção!

Eu citei sim kkkkk
Lá pra junho, agosto, a ideia é pegar uma RTX 2060 SUPER ou uma RTX 2070 SUPER, vai depender do preço (PAST THE POINT OF REASON KKKKK). Também pensei em uma RX 5700 XT, mas essa não tem raytracing ativo, e consome mais energia, então ao meu ver "perde" pras outras duas, no entanto é mais barata kkkk

adicionado 26 minutos depois
Em 30/01/2020 às 15:45, zercky disse:

Deixo adiantado, que a ideia é pegar uma 2060 SUPER, ou 2070 SUPER, ou porque não, uma RX 5700XT, mas essa última não tem ray tracing ativo, então, não me agrada muito.

Aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, zercky disse:

Seria meio ruim pegar um 3600 hoje, e no final do próximo ano um jogo que eu realmente quero jogar e streamar, usar todos os 6 cores e eu não poder transmiti-lo sem diminuir um pouco a qualidade. Nesse ponto também, acho o 3700x mais seguro.

Ok. Assista isso: https://www.youtube.com/watch?v=tYkVSMr3EAk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, skull10001 disse:

 

estou acompanhando o tópico, a ASUS TUF B450 gaming plus se encaixaria nisso? valeu

Certamente sim. Boa MB, apesar de ser overkill para quase tudo que posso imaginar.

adicionado 0 minutos depois
agora, zercky disse:

Ela tem dissipador de calor, mas quanto slot compatível com m.2 nvme, não sei, mas tem slot pra m.2

Quase todas AMD B350 para cima hoje são compatíveis com NVMe. Tranquilo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Tipo, WoW é um jogo que requer muito do CPU, pois é um jogo de mapa completamente aberto, então a CPU trabalha muito. Nesse meio tempo fiquei navegando aqui e procurando videos de 3600x rodando WoW, com uma RTX 2070 super, e eu vi que algumas vezes chegava a 80-90% de uso da CPU, agora meu "receio" aumentou ainda mais.

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

apesar de ser overkill para quase tudo que posso imaginar

como assim overkill?

adicionado 1 minuto depois

 

adicionado 3 minutos depois

@skull10001 Acabei de ver a kabum fazendo promoção em uma ASUS TUF Z390 que de 900 pau foi pra 500. Quem sabe eles n fazem tb pra b450, nunca pedi nada kkkk

Vendo as especificações técnicas da placa, achei isso aqui:
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivo de armazenamento tipo 2242/2260/2280/22110 (modo SATA & PCIE 3.0 x 4)*1
2 x Porta(s) SATA 6Gb/s
Chipset AMD B450 : 
4 x Porta(s) SATA 6Gb/s

1 x M.2 Socket 3 with M key, type 2242/2260/2280/22110 storage devices support (SATA & PCIE 3.0 x 4 mode)

Dei ctrl+f em nvme, e n achei nada

adicionado 17 minutos depois
17 minutos atrás, skull10001 disse:

@zercky você já escolheu a mobo?  pegarei o 3600x , não jogo wow competitivo mas o objetivo é pra jogá-lo tb

Ainda não cara, essa ***** é difícil, ***** kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, zercky disse:

Dei ctrl+f em nvme, e n achei nada

 

entendi pouco sobre a tecnologia, mas n seria um conector, seria a parte do software. Na verdade,  essa confusão que me deixa com dúvida se é ou n compatível. não sei como procurar rs

 

e vou pegar o 3600 só nd de x

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Ora, ora, o que encontramos aqui:image.png.9545b3ab2b4938b9a4ca52511d0f17d7.png
É bão ou num é bão? kkkk

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, skull10001 disse:

entendi pouco sobre a tecnologia, mas n seria um conector, seria a parte do software. Na verdade,  essa confusão que me deixa com dúvida se é ou n compatível. não sei como procurar rs

image.png.c7cafe9bae6abe35f130f407ca4c7dd1.png

Não sei não... se for isso, tem diferença de hardware sim.

adicionado 5 minutos depois

@skull10001 BTW, tu joga wow PVP ou PVE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zercky  jogava pve, parei faz um tempinho.. mas pretendo voltar

 

8 minutos atrás, zercky disse:

Não sei não... se for isso, tem diferença de hardware sim.

 

a fonte da minha fala rs https://canaltech.com.br/hardware/o-que-e-sata-express-sata-m2-ssds-pcie-e-nvme/&ved=2ahUKEwir-tTi8q7nAhXBB9QKHUu9BLwQFjAIegQIARAF&usg=AOvVaw1WM2btAuD5RJzpOn6MXYYP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zercky disse:

1 x M.2 Socket 3 with M key, type 2242/2260/2280/22110 storage devices support (SATA & PCIE 3.0 x 4 mode)

NVMe é uma interface que usa o barramento PCIe. Dizer que o M.2 é compatível com NVMe ou PCIe é a mesma coisa.

adicionado 1 minuto depois
18 minutos atrás, skull10001 disse:

entendi pouco sobre a tecnologia, mas n seria um conector, seria a parte do software. Na verdade,  essa confusão que me deixa com dúvida se é ou n compatível. não sei como procurar rs

e vou pegar o 3600 só nd de x

é barramento. A interface é M.2, mas o barramento é o que conta para determinar o desempenho máximo. Para facilitar, basta saber que não importa o barramento hoje, o desempenho final é muito similar. 

adicionado 2 minutos depois
19 minutos atrás, zercky disse:

@WOZ Dods Ora, ora, o que encontramos aqui:

Consulte a confiabilidade da loja. Se for confiável, compre, rápido, pois esse preço eu nunca vi. Achei lucro quando comprei a minha por 360 reais e uns quebrados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Que ótimo então, então posso pegar sem medo. BTW, olha a imagem da fonte q eu mandei, é essa né? Se for,a amanhã mesmo eu vou lá.
Tu também não falou das placas de vídeos q eu citei.

adicionado 0 minutos depois

@skull10001 Já que n tem diferença, já escolhi minha mobo kkkk
Achei essa placa-mãe mais em conta aqui também. Só vou ligar pra lá amanhã e ver se a BIOS ta atualizada para os ryzen 3000, se n tiver e eles n atualizarem, vou comprar pela net mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, zercky disse:

Não sei não... se for isso, tem diferença de hardware sim.

Mais teórica do que prática. A questão é que NVMe tem maior velocidade de transferência, muito maior, mas a latência é a mesma. Com isso, arquivos pequenos (quais compõe o maior volume de transferências) serão transmitidos quase no mesmo tempo. Hoje não temos muita diferença efetiva de NVMe e SATA em cenários de transferências comuns ao dia a dia de uso de um computador. A questão que temos de observar é apenas de tempo de carregamento de programas, que é similar em ambos os casos. Se houvesse diferença gritante para carregamento de programas entre as duas tecnologias, posso lhe garantir que NVMe já teria superado SATA há muito tempo, pois nenhum dos dois barramentos é novo, e o custo do NVMe só permanece superior por causa da falta de adesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, zercky disse:

Eu citei sim kkkkk
Lá pra junho, agosto, a ideia é pegar uma RTX 2060 SUPER ou uma RTX 2070 SUPER, vai depender do preço (PAST THE POINT OF REASON KKKKK). Também pensei em uma RX 5700 XT, mas essa não tem raytracing ativo, e consome mais energia, então ao meu ver "perde" pras outras duas, no entanto é mais barata kkkk

Cara, GPU faz diferença de verdade. Se a 2080 estivesse em uma faixa de preço decente aqui no Brasil eu só indicaria ela. Mas qualquer coisa acima da 2060 já é lucro, posso te garantir. Procure vídeos e comparativos, reviews e avaliações comparando o desempenho de cada uma. 

Devo salientar, este ano teremos muitas novidades tanto no ramo de placas de vídeo quanto de processadores. Se comprar a RTX 2060 por um bom preço agora, só para jogar tudo no talo por este ano, não vai se arrepender pela possibilidade de troca por algo ainda melhor no ano que vem.

 

Já comprei GPUs intermediárias no final de uma geração e à beira do lançamento de outra... posso te garantir que gastar pouco nesse momento é lucro.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, zercky disse:

Essa loja tá em um polo de informática também, mas em outra cidade. Provavelmente deve ser confiável.

Sempre pesquise no reclameaqui e em opiniões de pessoas que compraram lá em geral. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, zercky disse:

Achei essa placa-mãe mais em conta aqui também. Só vou ligar pra lá amanhã e ver se a BIOS ta atualizada para os ryzen 3000, se n tiver e eles n atualizarem, vou comprar pela net mesmo.

caso n ache, a terabyte eu sei que manda atualizada.. você está pegando Asus TUF B450-Plus Gaming mesmo? 

 

Peguei 2 ssds ano passado, comprei na JOYBUY o samsung evo 860 -sata- estava usando ele no pc muito bom

e peguei um pra um note q repassei pra minha mãe, um m2 2280 da WD Blue. pesquisando vi que os da linha green estavam com alguns problemas, na época

 

 

32 minutos atrás, WOZ Dods disse:

é barramento. A interface é M.2, mas o barramento é o que conta para determinar o desempenho máximo. Para facilitar, basta saber que não importa o barramento hoje, o desempenho final é muito similar. 

 

entendi.. Se você puder dar uma olhada no tópico do meu pc eu ficaria grato. Obrigado pela explicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, skull10001 disse:

caso n ache, a terabyte eu sei que manda atualizada.. você está pegando Asus TUF B450-Plus Gaming mesmo? 

Acho que sim, a que eu achei é a ASUS TUF B450M-PLUS Gaming, pelo menos é a que eu encontrei aqui no Rio e também tem um review do peperaio dela. Acho que é a mesma coisa do que a sem o M. Não tenho certeza, mas acho que essa ai é o formato ATX dela e o M seria de MicroATX, pois comparando as duas pelo site da asus, vi poucas diferenças. 

pelo que eu to vendo, a B450 tem um dissipador VRM atrás do processador, e a B450-m não. Vou na B450 mesmo kkkk

EDIT: B450 (SEM O M) é muito mais completa. Agora, to apaixonado pela minha mobo, meu processador e no futuro, pela placa de vídeo kkkk

adicionado 11 minutos depois
43 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Devo salientar, este ano teremos muitas novidades tanto no ramo de placas de vídeo quanto de processadores. Se comprar a RTX 2060 por um bom preço agora, só para jogar tudo no talo por este ano, não vai se arrepender pela possibilidade de troca por algo ainda melhor no ano que vem.

Então, eu já vi, só agora li esse comentário kkkk
A 2060 super encosta na 2070 - então ela é uma opção, pois é melhor que a 2060
a 2070 super é melhor ainda, porque encosta na 2080, então, se tiver por um preço bom, é ela, se não, é a 2060 super
a 2080 não dá, impraticável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zercky disse:

BTW, quais SSDS são bons?

As marcas que sempre cito são patriot, samsung, crucial, corsair, western digital, adata, xpg... o que importa em SSD é durabilidade, e essas são as marcas mais duráveis. Evite kingston, team group, lexar, rise mode e outras porcarias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, zercky disse:

Então, eu já vi, só agora li esse comentário kkkk
A 2060 super encosta na 2070 - então ela é uma opção, pois é melhor que a 2060
a 2070 super é melhor ainda, porque encosta na 2080, então, se tiver por um preço bom, é ela, se não, é a 2060 super
a 2080 não dá, impraticável.

Pois é, enquanto no exterior os preços são diretamente complementares, aqui é um mundo de distância entre cada uma. O negócio é achar promoções que se aproximem mais do preço em dólar.

adicionado 1 minuto depois
agora, zercky disse:

Se eu fosse escolher, iria de Kingston, vou passar longe kkkk
Tem alguma característica especifica além da capacidade q eu devo olhar?

Cara, já falei e falo novamente, o importante é ser SSD. No final a diferença de desempenho não é tão perceptível para usuário doméstico. Se você estivesse com um servidor de dados em casa TALVEZ sentisse alguma diferença. Em questão de load times a diferença não ultrapassa 2 segundo entre o melhor NVMe e o pior SATA. Compre o que caiba no bolso com bom custo/benefício e de boa marca, o resto é resto.

adicionado 3 minutos depois

@zercky @skull10001 Tentem sempre acompanhar outros tópicos do fórum. Essa semana eu participei de vários tópicos como este e já falei tudo que falei aqui várias vezes. Vejam este que participei hoje por exemplo: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1424868-avaliação-setup-pc-gamer/?do=findComment&comment=7686778

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@zercky @skull10001 Tentem sempre acompanhar outros tópicos do fórum. Essa semana eu participei de vários tópicos como este e já falei tudo que falei aqui várias vezes. Vejam este que participei hoje por exemplo: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1424868-avaliação-setup-pc-gamer/?do=findComment&comment=7686778

Beleza. Cara, mas é muito tópico todo dia, te achei por acaso e vi que você entendia, mas to sempre em outros tópicos sempre q posso. Não posso te agradecer o suficiente pelas elucidações, cara, mas muito obrigado mesmo, tirou muitas dúvidas.

adicionado 17 minutos depois

@WOZ Dods uma última dúvida, pois esqueci de perguntar e lembrei agora. Esses coolers q você indicou, eles vem com pasta térmica? Se não, me indica alguma?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, zercky disse:

uma última dúvida, pois esqueci de perguntar e lembrei agora. Esses coolers q você indicou, eles vem com pasta térmica? Se não, me indica alguma?

Todo cooler de qualidade (como os que indiquei) vem com um envelope ou seringa de pasta térmica de qualidade suficiente para mais de uma aplicação. Pasta térmicas superiores a essas (as de prata) são perigosas de usar por serem condutivas. Só recomendo essas para pessoas que querem tomar riscos e tem muita experiência para fazê-lo. A diferença de temperaturas entre elas é de até 3º, normalmente, então pode ficar seguro de que você estará usando o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Todo cooler de qualidade (como os que indiquei) vem com um envelope ou seringa de pasta térmica de qualidade suficiente para mais de uma aplicação. Pasta térmicas superiores a essas (as de prata) são perigosas de usar por serem condutivas. Só recomendo essas para pessoas que querem tomar riscos e tem muita experiência para fazê-lo. A diferença de temperaturas entre elas é de até 3º, normalmente, então pode ficar seguro de que você estará usando o melhor.

Beleza, cara. Muito obrigado pelas dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!