Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre PC Gamer


Posts recomendados

Fala galera, beleza?
O site da KaBuM! está em promoção, então resolvi montar um PC para rodar games, principalmente.


Fiz baseado nas peças chaves (processador, placa-mãe e placa de vídeo) em promoção no site e tentei ir completando de acordo com os demais componentes que também estavam em preço promocional.

 

Segue o setup:
 - Processador: AMD Ryzen 5 3600x
 - Cooler: MasterAir Ma610P
 - Placa de Vídeo: GeForce RTX 2060 OC 6Gb
 - placa-mãe: Asus Prime B450M G/BR (m4)
 
- Memória: 2x Ballistix 8GB DDR4-3000
 - Armaz.: SSD ADATA XPG 1TB
 - Fonte: Corsair CX550w
 - Gabinete: orcei um básico da corsair, compatível com a placa-mãe.

 

O preço ficaria em torno de 5500R$, já com os descontos no boleto.
Vocês acham que o "valor x desempenho" compensa? Essa promoção realmente está valendo a pena?

E quanto ao setup, está legal? Há alguma incompatibilidade?


Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafinhan Cara, seu setup ficou muito bom mesmo. 

 

Apenas atente-se para o fluxo de ar do gabinete que vai comprar. Nao compre gabinetes que sao completamente fechados na frente (mesmo tendo coolers na frente, alguns sao fechados com vidro ou plastico) esses gabinetes vão sufocar seus componentes e eles vão esquentar demais.

 

Procure um com bom fluxo de ar (Claro, vai ter que colocar pelo menos um cooler na frente e um exaustor atras).

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Simuroc disse:

@rafinhan Cara, seu setup ficou muito bom mesmo. 

 

Apenas atente-se para o fluxo de ar do gabinete que vai comprar. Nao compre gabinetes que sao completamente fechados na frente (mesmo tendo coolers na frente, alguns sao fechados com vidro ou plastico) esses gabinetes vão sufocar seus componentes e eles vão esquentar demais.

 

Procure um com bom fluxo de ar (Claro, vai ter que colocar pelo menos um cooler na frente e um exaustor atras).

 

Boa sorte.

Valeu, cara!

E o que você achou do preço? Tá valendo a pena? porque vou ter que rebolar para pagar no boleto hehe, mas se realmente estiver valendo a pena....

 

Vou dar uma olhada com calma nos gabinetes! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafinhan O preco esta muito bom, com certeza vale a pena.

 

Apenas mais uma dica, compre uma pasta termica boa pra colocar no processador (mais de 8 W/mK de condutividade termica), geralmente elas custam mais de 40 reais o grama, mas vale a pena.

 

 

adicionado 13 minutos depois

@rafinhan Ultima coisa... evite placas de video da Zotac, marcas como Galax e Gigabyte sao boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o preço sem o cooler, fonte e gabinete

image.png.5b88e62105006c97e5cdab2a3fb4cbfa.png

 

Acredito que com os componentes citados, o preço se aproximaria do que estipulei lá em cima.

Conversei com algumas pessoas que me disseram essa promoção não ser "tão promoção" assim, e que é possível montar um setup bom como este sem precisar pagar a vista (isso que ferra) e com preço justo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2020 às 17:47, rafinhan disse:

Fala galera, beleza?
O site da KaBuM! está em promoção, então resolvi montar um PC para rodar games, principalmente.
Fiz baseado nas peças chaves (processador, placa-mãe e placa de vídeo) em promoção no site e tentei ir completando de acordo com os demais componentes que também estavam em preço promocional.

Segue o setup:
 - Processador: AMD Ryzen 5 3600x
 - Cooler: MasterAir Ma610P
 - Placa de Vídeo: GeForce RTX 2060 OC 6Gb
 - placa-mãe: Asus Prime B450M G/BR (m4)
 
- Memória: 2x Ballistix 8GB DDR4-3000
 - Armaz.: SSD ADATA XPG 1TB
 - Fonte: Corsair CX550w
 - Gabinete: orcei um básico da corsair, compatível com a placa-mãe.

O preço ficaria em torno de 5500R$, já com os descontos no boleto.
Vocês acham que o "valor x desempenho" compensa? Essa promoção realmente está valendo a pena?

E quanto ao setup, está legal? Há alguma incompatibilidade?
Agradeço desde já!

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Gabinete Aero Cool 500 ou Gabinete Wheel Jack

B450 ASROCK LEGEND

RYZEN 5 3600 + cooler GAMMAXX 400 ou Hyper 212x

16GB 3000 mhz - 2x8gb

HD de 1 TB

SSD de 480GB ou 240GB

O resto na placa de vídeo

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2020 às 03:51, brender disse:

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Gabinete Aero Cool 500 ou Gabinete Wheel Jack

B450 ASROCK LEGEND

RYZEN 5 3600 + cooler GAMMAXX 400 ou Hyper 212x

16GB 3000 mhz - 2x8gb

HD de 1 TB

SSD de 480GB ou 240GB

O resto na placa de vídeo

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

 

 

Cara, seu post ajudou muito, obrigado!

Enfim, eu desisti daquela promoção ao comparar os preços de outras lojas.

 

Já estou pesquisando e checando as peças que você recomendou! valeu

adicionado 27 minutos depois

PS.: vou montar o PC do zero. comprar monitor etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/02/2020 às 11:35, rafinhan disse:

Cara, seu post ajudou muito, obrigado!

Enfim, eu desisti daquela promoção ao comparar os preços de outras lojas.

Já estou pesquisando e checando as peças que você recomendou! valeu

adicionado 27 minutos depois

PS.: vou montar o PC do zero. comprar monitor etc...


Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leiam ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC GAMER de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

 


Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2020 às 16:53, brender disse:


Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leiam ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC GAMER de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

 


Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

 

 

 

Valeu, cara.

Assisti os vídeos e realmente eu estava pensando no monitor como um possível gargalo e cheguei a orçar o LG 27gk750f (aparentemente um dos melhores da atualidade).

O seu post mudou muito minha visão em relação ao SETUP, principalmente GPU.

Anteriormente, quando estava me programando para montar um PC, ia de AMD no GPU e processador, mesmo. Agora, com seu post, tenho certeza disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rafinhan disse:

Valeu, cara.

Assisti os vídeos e realmente eu estava pensando no monitor como um possível gargalo e cheguei a orçar o LG 27gk750f (aparentemente um dos melhores da atualidade).

O seu post mudou muito minha visão em relação ao SETUP, principalmente GPU.

Anteriormente, quando estava me programando para montar um PC, ia de AMD no GPU e processador, mesmo. Agora, com seu post, tenho certeza disso.

 

 

Eu não compraria esse modelo de monitor

 

LG oferece apenas 1 ano de garantia

 

Deu problema com 1 ano de garantia e 1 mês, azar o teu, vai ter que comprar outro monitor

 

Compraria esse


Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

Monitor FreeSync + placa de vídeo AMD = freesync funciona a partir de 40 fps - 144 fps
Monitor FreeSync + placa de vídeo NVIDIA = freesync funciona a partir de 55 fps - 144 fps
Monitor G-sync + placa de vídeo NVIDIA = freesync funciona a partir de 30 fps - 144 fps
 

1080p - 240hz só para quem vive no competitivo de jogos de tiros e nada mais

 

Fora isso, não vale a pena na minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...