Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, eu montei meu pc há umas semanas atrás com a ajuda do fórum, mas eu não sei o que olhar ao escolher um gabinete. Se puderem me ajudar recomendando algum gabinete(ou pelo menos dizendo quais características olhar) ficarei imensamente grato. Eu sei que a escolha da estética é bem pessoal, então fico aberto a qualquer recomendação (não pretendo pagar muito em um gabinete, no máximo R$300).

Configuração:

Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend

Processador: Ryzen 5 1600 AF

Memória: 2x Crucial 8gb 3000MHz AES

Placa de vídeo: RX 580 8gb

SSD: MX500 500gb

Fonte: Corsair VS550 550W

Postado

O importante em um gabinete é o airflow, a circulação de ar que ele possui, então sua estrutura é muito importante, recomenda-se também gabinetes com fonte em baixo já que se tiver lançamento para a parte inferior ele ira jogar fora sem passar pelos componentes o ar quente, também é precioso ver quais coolers acompanham para manter o airflow bem fluido

Eu com uma configuração parecida com a sua uso um Spec Delta RGB (Na promoção peguei por R$375) e abaixou 10°C da GPU e da CPU durante os jogos.

O ponto principal e que se deve ter mais cuidado é o airflow :v então dependera da arquitetura do gabinete. Bem provavel outro membro do fórum ira te ajudar a achar um :v (Eu não dou grandes dicas assim pois não sou expert em escolha de gabinete e também recebi ajuda aqui no fórum para escolher o meu)

• Obrigado 1
Postado

Dê uma olhada no GADIT X;

Como o colega acima citou busque sempre por um bom airflow e a localização da fonte de preferência na parte de baixo, as vezes o gabinete é cheio dos leds rgb mas peca do quesito airflow, então sempre vá atrás de reviews para entender melhor o produto.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Siegjor

18 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Dê uma olhada no GADIT X;

Como o colega acima citou busque sempre por um bom airflow e a localização da fonte de preferência na parte de baixo, as vezes o gabinete é cheio dos leds rgb mas peca do quesito airflow, então sempre vá atrás de reviews para entender melhor o produto.

GADIT X é uma boa opção. Outra opção um pouco mais simples mas com uma EXCELENTE construção. É o Aero 500. Por muito tempo ele foi o senhor do custo benefício. Pela estética tenho a preferir o GADIT X porém além do preço dele você deverá investir num kit de Fans (isso não precisa ser urgente). 

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Siegjor disse:

Bem, eu montei meu pc há umas semanas atrás com a ajuda do fórum, mas eu não sei o que olhar ao escolher um gabinete. Se puderem me ajudar recomendando algum gabinete(ou pelo menos dizendo quais características olhar) ficarei imensamente grato. Eu sei que a escolha da estética é bem pessoal, então fico aberto a qualquer recomendação (não pretendo pagar muito em um gabinete, no máximo R$300).

Configuração:

Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend

Processador: Ryzen 5 1600 AF

Memória: 2x Crucial 8gb 3000MHz AES

Placa de vídeo: RX 580 8gb

SSD: MX500 500gb

Fonte: Corsair VS550 550W

Um bom gabinete terá suporte a pelo menos dois coolers no painel frontal, pelo menos dois no painel superior e pelo menos um atrás. Geralmente eu priorizo os que tem três na frente e em cima.

Tem que ter filtro de ar na frente, em cima e sob a fonte, sempre. O painel frontal em mesh é muito mais eficiente do que qualquer outro tipo de painel frontal, sem comparação. Tampo lateral em acrílico fica feio, arranha e resseca muito rápido, fora que é muito refletivo. Recomendo vidro temperado por ser mais durável e mais bonito.

Os gabinetes que recomendo hoje estão fora da sua faixa de preço ideal, mas como para qualquer gabinete valer a penas você precisaria adquirir ventoinhas, eles continuam sendo os de melhor custo benefício simplesmente porque vem com 4 ventoinhas cada.

São eles o Corsair Carbide Series SPEC-DELTA

Thermaltake Versa J24

Existem outros da série Versa da thermaltake que são bons, mas o J24 é o melhor de todos na minha opinião. 

Invista bem nesse componente, compre de marcas confiáveis e experientes. Gabinete, se bem comprado, dura vários computadores sem precisar ser substituído.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!