Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente troquei a minha placa-mãe GIGABYTE ga-78lmt-usb3 por uma H87-G43, aparentemente conectei tudo de acordo com o manual, porém o pc não liga, da um leve piscar do LED e mais nada.

Alguém poderia me ajudar? sou bem leiga nesses termos.

Caso necessário envio mais fotos.

WhatsApp Image 2020-01-31 at 15.04.36.jpeg

WhatsApp Image 2020-01-31 at 15.04.34.jpeg

Postado

@myuunyan Aquele cabo do lado de fora na primeira foto não é a alimentação do processador? se tiver desconectado ele não ligará. Verifique novamente os cabos pra ver se ta bem encaixado ou faltando algum.

• Curtir 3
Postado
4 minutos atrás, myuunyan disse:

Fiz a conexão deste cabo no encaixe que circulei.

(fotos abaixo)

0aa13c9e-bc31-4463-83ec-23fc14c5e20f.jpg

ccca4640-81d5-4b08-8330-a8d0ba9f4fb1.jpg

Sim esse cabo ai é da alimentação do processador.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, ACCEPT disse:

Qual é o processador que esta instalado? para eu verificar se a placa-mãe tem suporte.

Processador core i5 4430

Postado
1 minuto atrás, myuunyan disse:

Processador core i5 4430

@myuunyan É compatível. No caso ai ela nem gira o cooler. Retira o cabo frontal dos comandos do gabinete de power e reset e tente ligar com contato direto nos pinos power e retire também a placa de vídeo ligando na entrada onboard pra ver se liga.

Postado

@myuunyan Talvez já tenha feito, ou talvez não tenha.

Reset de BIOS, tira o pc da tomada, tem uma bateria na placa-mãe, remove ela por algum tempo e depois volta no lugar.

Acredito também que seria uma boa informar toda a configuração do pc, até o momento temos a informação da placa-mãe e processador.

E claro, os passo que o amigo @ACCEPT informa também são uma boa.

• Curtir 1
Postado

os pinos são dos fios vermelho e laranja do conector

adicionado 4 minutos depois

@myuunyan tem como tirar uma foto de dentro do computador focando todas as peças? tirada de perfil mostrando todo o gabinete por dentro por gentilesa?

• Amei 1
Postado
44 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@myuunyan Talvez já tenha feito, ou talvez não tenha.

Reset de BIOS, tira o pc da tomada, tem uma bateria na placa-mãe, remove ela por algum tempo e depois volta no lugar.

Acredito também que seria uma boa informar toda a configuração do pc, até o momento temos a informação da placa-mãe e processador.

E claro, os passo que o amigo @ACCEPT informa também são uma boa.

Não funcionou, infelizmente.

adicionado 6 minutos depois
45 minutos atrás, ACCEPT disse:

@myuunyan É compatível. No caso ai ela nem gira o cooler. Retira o cabo frontal dos comandos do gabinete de power e reset e tente ligar com contato direto nos pinos power e retire também a placa de vídeo ligando na entrada onboard pra ver se liga.

Estou com medo de fazer isso kkk, vou te mandar as fotos, um momento.

adicionado 7 minutos depois
43 minutos atrás, ACCEPT disse:

os pinos são dos fios vermelho e branco do conector

adicionado 4 minutos depois

@myuunyan tem como tirar uma foto de dentro do computador focando todas as peças? tirada de perfil mostrando todo o gabinete por dentro por gentilesa?

Tirei todas as fotos possiveis, tive que por as fotos no Google drive, espero que não se importe.

https://drive.google.com/open?id=1r3k22Hg5NDdyIoxTec0sOa6hKrc0dZd6

Postado

Retire os cabos do botão power e reset do gabinete + as usbs e áudio frontal... e tente ligar com uma chave philips, pois pode ter curto dentro desses fios...

Tente também dar uma mexida nas memórias e retire e coloque o processador se necessário.

Espero ter ajudado.

Postado
13 minutos atrás, Biel_Camargo disse:

Retire os cabos do botão power e reset do gabinete + as usbs e áudio frontal... e tente ligar com uma chave philips, pois pode ter curto dentro desses fios...

Tente também dar uma mexida nas memórias e retire e coloque o processador se necessário.

Espero ter ajudado.

@myuunyan É também a minha dica como disse anteriormente, se caso não der conta de realizar tal procedimento você terá que levar a um tecnico pra corrigir o problema. Eu não sei se vem ao caso dessa placa-mãe ai, mais os encaixes da memória tem cores diferentes, algumas tem diferença então encaixe as memórias nas cores iguais e faça o teste novamente. Exmplo: encaixe azul com azul suas memórias. Ou preto com preto. E seu cabo Power ta invertido também no pino da placa-mãe, a cor laranja é do lado esquerdo no lado positivo e o branco no negativo.

Postado
31 minutos atrás, ACCEPT disse:

@myuunyan É também a minha dica como disse anteriormente, se caso não der conta de realizar tal procedimento você terá que levar a um tecnico pra corrigir o problema. Eu não sei se vem ao caso dessa placa-mãe ai, mais os encaixes da memória tem cores diferentes, algumas tem diferença então encaixe as memórias nas cores iguais e faça o teste novamente. Exmplo: encaixe azul com azul suas memórias. Ou preto com preto. E seu cabo Power ta invertido também no pino da placa-mãe, a cor laranja é do lado esquerdo no lado positivo e o branco no negativo.

Ajeitei o pino laranja e branco como você disse, e a ventoinha ameaçou a ligar apenas, mas nem isso fazia.

Postado

@myuunyan Conseguiu ligar com a chave philips? se não vai ter que levar em um técnico como o amigo disse...

adicionado 1 minuto depois

Esse problema parece até ser processador... pois quando não conectado a energia ele ameaça a ligar mas não liga...

Postado
2 horas atrás, Biel_Camargo disse:

@myuunyan Conseguiu ligar com a chave philips? se não vai ter que levar em um técnico como o amigo disse...

adicionado 1 minuto depois

Esse problema parece até ser processador... pois quando não conectado a energia ele ameaça a ligar mas não liga...

Testei por outra placa-mãe mas o problema persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!