Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei o celular a pouco tempo, tão pouco tempo que não deu tempo de colocar película.  O pior de tudo que o touch parou de funcionar, pois um cara me esbarrou na rua e eu cai no lado que o celular tava no bolso. Agora ta tudo preto/roxo bugado, só a parte da direita que funciona. A biometria parou de funcionar, e não consigo desbloquear o celular por que ta no padrão. O pior de tudo... Não consigo usar mais whatsapp web, por que não consigo desbloquear o celular... 

Quero as simples ajudas:

1 Se eu levar em uma assistencia técnica tem como eu trocar o display e o celular voltar a funcionar?
2 Tem algum jeito de eu desbloquear o celular para ele vir sem senha ou algum jeito de eu conseguir colocar o padrão metade da tela sem funcionar?

Edit: Vi em um vídeo ta falando que a garantia cobre, cobre mesmo?

Postado

@LTel A questão foi que tela e touch pelo visto amoled a tela para os pixels estarem morrendo, se você trocar a tela completa com o touch ira voltar funcionar 100% porém já vou avisando que não creio que existam telas originais, só telas de classificação AAA que as vezes é difícil de achar

Para desbloquear só se o modo depuração USB tivesse ativo, ai você poderia fazer o que quisesse através de um computador, como espelhar a tela ou modificar os arquivos do sistema.

Sobre a garantia cobrir um descuido desses, nunca vi :v porém se for o caso quero saber também por que minha namorada danificou o celular pela parte traseira com uma queda...

Postado
24 minutos atrás, LTel disse:

1 Se eu levar em uma assistencia técnica tem como eu trocar o display e o celular voltar a funcionar?

Se o defeito for só o display e touch ate tem, mas trocar o display não é um conserto muito barato e algumas assistências usam telas de segunda linha com imagem péssima.

24 minutos atrás, LTel disse:

2 Tem algum jeito de eu desbloquear o celular para ele vir sem senha ou algum jeito de eu conseguir colocar o padrão metade da tela sem funcionar?

Eu tive um tablet MSI primo 81 que quebrou o touch e o LCD depois de cair da cama, como o tablet tinha suporte a USB OTG e saída mini HDMI eu liguei o tablet quebrado a TV, conectei um combo mouse teclado sem fio usando um cabo USB OTG e usei o aparelho por quase um ano como "central multimídia",

No seu caso se a tela ainda estiver visível da pra tentar ligar um mouse USB usando cabo USB OTG pra desenhar o padrão de desbloqueio.

E tela quebrada geralmente entra como mau uso anulando qualquer garantia do fabricante, pra conseguir trocar em garantia voce teria que provar, por exemplo  que a tela quebrou sozinha, como ja aconteceu em alguns aparelhos com telas gorila glass defeituosas.

Postado

eu vi nesse video essa cara citando o artigo 18 do codigo do consumidor, comprei o celular tem 2 semanas ou menos, então queria saber...

Postado

@LTel Se essa lei de responsabilidade do fabricante fosse mesmo levada a serio, os únicos aparelhos que poderiam ser homologados pra serem vendidos oficialmente no nosso mercado seriam aparelhos da linha Caterpillar...

Ate acho que os Smartphone atuais estão caros e descartáveis, porém a fragilidade do aparelho não é novidade pra ninguém e o consumidor que compra esses aparelhos assume o risco por comprar algo tão frágil, e assume a responsabilidade de tentar proteger o aparelho e ser mais cuidadoso, ou se sabe que tem "mão de alface", de ao menos não comprar aparelhos com traseira de vidro.

A exceção pra mim seria aparelhos que clamam para si o posto de Smartphone resistente, como muitos LG com certificação MIL-810, nesse caso o fabricante tem que garantir o que foi anunciado e o aparelho tem que sobreviver sem danos a quedas ate certo nível. 

• Coordenador
Postado
Em 31/01/2020 às 18:19, LTel disse:

Edit: Vi em um vídeo ta falando que a garantia cobre, cobre mesmo?

Se o problema apareceu por mau uso (ex: você caiu em cima do celular) e não por vício do produto, a garantia não cobre, afinal foi você quem causou o problema. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!