Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 não entrega o desempenho esperado: problema do processador?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá, recentemente comprei uma rx 570 e acho que não estou conseguindo o desempenho que eu deveria ter. Não sei se o processador atrapalha tanto assim, se é algum problema na placa ou outra coisa.

 

Fonte: 500W gamemax

CPU: a6-7480

Placa de video: rx 570 4gb

ram: 8gb (6 utilizavel) ddr3

 

Eu geralmente rodo overwatch a uma media de 30 fps. Eu ACHO que era pra ser mais que isso. Não sei se o problema é o CPu mesmo, a memória ram ou outra coisa. Estou tirando essa dúvida pra saber se a placa veio com algum tipo de problema.

 

OBS: eu utilizo um monitor VGA (eu uso um conversor hdmi/vga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, feelipe441 disse:

Olá, recentemente comprei uma rx 570 e acho que não estou conseguindo o desempenho que eu deveria ter. Não sei se o processador atrapalha tanto assim, se é algum problema na placa ou outra coisa.

 

Fonte: 500W gamemax

CPU: a6-7480

Placa de video: rx 570 4gb

ram: 8gb (6 utilizavel) ddr3

 

Eu geralmente rodo overwatch a uma media de 30 fps. Eu ACHO que era pra ser mais que isso. Não sei se o problema é o CPu mesmo, a memória ram ou outra coisa. Estou tirando essa dúvida pra saber se a placa veio com algum tipo de problema.

 

OBS: eu utilizo um monitor VGA (eu uso um conversor hdmi/vga)

o problema esta no processador esse A6 é muito ruim, tem poucos núcleos 2/2 e com certeza vai gargalar 90% dos jogos

 

E como você não usa placa de video integrada, essa sua memoria ram era para utilizar os 8gb, nao somente 6gb, tem alguma configuração errada ai no seu PC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@feelipe441 Esse processador vai realmente limitar completamente a RX 570. O desempenho que você irá obter será apenas uma pequena fração do que a placa poderia entregar. Para resolver o problema, será necessário trocar o kit.

 

Qual é o modelo exato da sua fonte Gamemax? Explico: há três modelos de 500W. O primeiro, o 5850, é uma fonte genérica de 208W que jamais deve ser usada. O segundo, GM500 de primeira geração, explodiu na bancada de testes do TecLab. O terceiro, GM500 de segunda geração, é seguro e pode ser utilizado, apesar de não ter bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, KairanD disse:

@feelipe441 Esse processador vai realmente limitar completamente a RX 570. O desempenho que você irá obter será apenas uma pequena fração do que a placa poderia entregar. Para resolver o problema, será necessário trocar o kit.

 

Qual é o modelo exato da sua fonte Gamemax? Explico: há três modelos de 500W. O primeiro, o 5850, é uma fonte genérica de 208W que jamais deve ser usada. O segundo, GM500 de primeira geração, explodiu na bancada de testes do TecLab. O terceiro, GM500 de segunda geração, é seguro e pode ser utilizado, apesar de não ter bom desempenho.

Eu pretendo fazer a troca do kit futuramente.

A fonte é essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1309958285-fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-oem-sem-caixa-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, KairanD disse:

@feelipe441 Se você comprou a fonte recentemente, então ela é segura e pode ser usada, conforme demonstrado nos testes do TecLab. 

 

Sobre o kit, o desempenho será muito baixo mesmo. Esse processador é muito fraco para a RX 570. 

certo. tem alguma recomendação de kit de até 1000 reais pra jogar mais ou menos de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!