Ir ao conteúdo

RX 570 não entrega o desempenho esperado: problema do processador?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei uma rx 570 e acho que não estou conseguindo o desempenho que eu deveria ter. Não sei se o processador atrapalha tanto assim, se é algum problema na placa ou outra coisa.

Fonte: 500W gamemax

CPU: a6-7480

Placa de video: rx 570 4gb

ram: 8gb (6 utilizavel) ddr3

Eu geralmente rodo overwatch a uma media de 30 fps. Eu ACHO que era pra ser mais que isso. Não sei se o problema é o CPu mesmo, a memória ram ou outra coisa. Estou tirando essa dúvida pra saber se a placa veio com algum tipo de problema.

OBS: eu utilizo um monitor VGA (eu uso um conversor hdmi/vga)

Postado
2 minutos atrás, feelipe441 disse:

Olá, recentemente comprei uma rx 570 e acho que não estou conseguindo o desempenho que eu deveria ter. Não sei se o processador atrapalha tanto assim, se é algum problema na placa ou outra coisa.

Fonte: 500W gamemax

CPU: a6-7480

Placa de video: rx 570 4gb

ram: 8gb (6 utilizavel) ddr3

Eu geralmente rodo overwatch a uma media de 30 fps. Eu ACHO que era pra ser mais que isso. Não sei se o problema é o CPu mesmo, a memória ram ou outra coisa. Estou tirando essa dúvida pra saber se a placa veio com algum tipo de problema.

OBS: eu utilizo um monitor VGA (eu uso um conversor hdmi/vga)

o problema esta no processador esse A6 é muito ruim, tem poucos núcleos 2/2 e com certeza vai gargalar 90% dos jogos

E como você não usa placa de video integrada, essa sua memoria ram era para utilizar os 8gb, nao somente 6gb, tem alguma configuração errada ai no seu PC

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@feelipe441 Esse processador vai realmente limitar completamente a RX 570. O desempenho que você irá obter será apenas uma pequena fração do que a placa poderia entregar. Para resolver o problema, será necessário trocar o kit.

Qual é o modelo exato da sua fonte Gamemax? Explico: há três modelos de 500W. O primeiro, o 5850, é uma fonte genérica de 208W que jamais deve ser usada. O segundo, GM500 de primeira geração, explodiu na bancada de testes do TecLab. O terceiro, GM500 de segunda geração, é seguro e pode ser utilizado, apesar de não ter bom desempenho.

Postado
27 minutos atrás, KairanD disse:

@feelipe441 Esse processador vai realmente limitar completamente a RX 570. O desempenho que você irá obter será apenas uma pequena fração do que a placa poderia entregar. Para resolver o problema, será necessário trocar o kit.

Qual é o modelo exato da sua fonte Gamemax? Explico: há três modelos de 500W. O primeiro, o 5850, é uma fonte genérica de 208W que jamais deve ser usada. O segundo, GM500 de primeira geração, explodiu na bancada de testes do TecLab. O terceiro, GM500 de segunda geração, é seguro e pode ser utilizado, apesar de não ter bom desempenho.

Eu pretendo fazer a troca do kit futuramente.

A fonte é essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1309958285-fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-oem-sem-caixa-_JM

• Coordenador
Postado

@feelipe441 Se você comprou a fonte recentemente, então ela é segura e pode ser usada, conforme demonstrado nos testes do TecLab. 

Sobre o kit, o desempenho será muito baixo mesmo. Esse processador é muito fraco para a RX 570. 

Postado
7 minutos atrás, KairanD disse:

@feelipe441 Se você comprou a fonte recentemente, então ela é segura e pode ser usada, conforme demonstrado nos testes do TecLab. 

Sobre o kit, o desempenho será muito baixo mesmo. Esse processador é muito fraco para a RX 570. 

certo. tem alguma recomendação de kit de até 1000 reais pra jogar mais ou menos de boa?

• Coordenador
  • Solução
Postado

@feelipe441 Você precisaria pegar um Ryzen 5 1600 AF + placa-mãe B350 ou B450 com dissipadores + 8GB DDR4 2400 MHz ou superior. Se você vender o kit atual, deve conseguir o valor necessário. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!