Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Eu instalei um SSD com o Windows 10 como a unidade C: e instalei um HDD como a unidade D:

A questão é: posso instalar todos os programas na unidade D: sem perda da velocidade que ganhei com o SSD ? Ou deveria insta-los todos na unidade C: ? Ou ainda instalar os pesados na C: e todos os demais na D:

Qual opção teria a melhor performance ?

Postado

@lutiano.rs Boa noite.
Não há regras e a coisa costuma ir de acordo com o gosto e a necessidade do dono, tendo em mente que os programas que estiverem no SSD irão ganhar em velocidade de inicialização/acesso se comparado ao HDD (as vezes imperceptíveis). O usual é instalar o sistema operacional no SSD e demais programas em que haja grande necessidade de velocidade no acesso aos dados. Deixando o HD para todo o resto, por exemplo jogos. Vai da sua necessidade e da capacidade do SSD.

• Curtir 1
Postado

Amigo, depende da capacidade do seu SSD, eu tenho um de 120gb e coloco apenas drivers do win e da placa de video.... eu dropo tudo no D que é um HD de 500. Não vai mudar a performance do SSD se você colocar mais coisas lá, por exemplo um jogo, o jogo vai carregar mais rápido por conta de estar no SSD.

Postado
  Em 01/02/2020 às 03:13, lutiano.rs disse:

Eu instalei um SSD com o Windows 10 como a unidade C e instalei um HDD como a unidade D

A questão é: posso instalar todos os programas na unidade D sem perda da velocidade que ganhei com o SSD ? Ou deveria insta-los todos na unidade C ? Ou ainda instalar os pesados na C e todos os demais na D

Qual opção teria a melhor performance ?

Expandir  

Tudo que estiver instalado no SSD, vai se aproveitar da velocidade dele.. Tudo que for instalado no HD, fica limitado à velocidade dele..

Com isso, você define o que será instalado onde..

• Curtir 1
Postado

@lutiano.rs minha dica é a seguinte: 

Tenha o sistema operacional+jogos próprios para pc+programas no SSD.

Tenha músicas, fotos, filmes, videoclips, pdf's, séries, documentos word, office e winrar no HD. 

Caso não caiba tudo que eu disse no SSD, opte pelos principais dentre eles. 

Postado

@lutiano.rs quando eu disse para você optar pelos principais eu não levei em conta o tamanho deles ou a exigência que eles fazem do hardware. 

Você é que tem que definir quais são os principais programas que você irá usar.

Você pode escolher pelos que mais utiliza, isso vai te poupar tempo geral de uso. 

A lógica de colocar os mais pesados no SSD e os mais leves no HD, caso você quase não utilize um ou mais dos mais pesados, vai acabar não sendo tão eficiente assim no uso geral. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...