Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Hd externo parou de exibir os arquivos na TV


Posts recomendados

Tenho um HD externo Samsung de 1TB e ele é detectado na minha Tv Samsung, mas quando eu clico nele os arquivos não aparecem. Já conectei no Pc e nele os arquivos são exibidos normalmente. Já coloquei em uma outra Tv que era da marca Philco e funcionou normalmente tb. É nesse meu HD externo onde guardo meus filmes. O que pode ser isso? Tem solução?

15805273825668246869160035537789.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Tavares Lima Boa noite e bem vindo ao fórum.
A princípio, sendo os arquivos detectados no PC e em outra TV, o HD está ok.
Você deveria testar a TV Samsung plugando um outro HD e assim se certificando ser ou não problema da TV.
Veja se a TV necessita de atualização ou se a mesma pode ser reinicializada (resetada).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Tavares Lima você atualizou o drive da sua televisão? Você fez alguma coisa diferente no seu HD Externo?

 

Eu tenho um HD Externo de 1T da samsung e ele conectava na tv, mas era lido por ela em uma velocidade menor quando comparada a do pendrive. O HD Externo é 3.0 e o pendrive 2.0, porém por ter muito mais arquivos salvos no HD Externo, minha televisão não tem poder de processamento para tanta coisa e nisso demora mais um pouco para carregar os arquivos. Agora depois que instalei a opção de zona segura, nem coloquei mais na tv, pois como pede senha, sei que não vai funcionar. Talvez seja esse o seu caso, algum recurso ativado do seu HD Externo esteja impedindo a sua tv de acessá-lo. 

 

Você já testou em todas as portas USB da sua tv? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas olha, que eu me lembre não fiz nada de diferente nele. Até formatei meu HD para ver se normalizava e nada. Também tentei atualizando o software da TV e nada. Ademais, coloquei em todas portas USB e continuou não indo. É  justamente nessa TV que não está indo. E antigamente não tinha dado esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Tenho o mesmo problema. Comprei um ADATA HC660 1TB. Coloquei musicas e videos, tudo certo no PC. Na TV ela reconhece o HD, abro ele, escolho pra ver videos/musicas/fotos e ela não detecta nenhum arquivo ! Como se ele estivesse vazio. Ele é NTFS mas não é esse o problema, visto que outro HD NTFS de 500gb funciona normal nela. Ja tentei fazer partição de 200gb e nada !

 

Eu desconfio que seja o fato dele ser USB 3.0, e a entrada da TV ser 2.0. porque no site do HD ele diz isso "Connecting via USB 2.0 requires plugging in to two USB ports for sufficient power delivery. A USB Y-cable will be needed." Então vou comprar um cabo e ver qualé, mas se você ou alguém achou uma solução pra isso, dá uma luz aí hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

estou tendo o mesmo problema. HD q antes funcionava perfeitamente parou de exibir os aquivos. No PC o HD funciona.  testei cabos diferentes e pen drives diferentes (fat32 e ntfs)   e o pior, criei um pasta de compartilhamento de midia, em q a tv apresenta a mesmo mensagem em que não encontrou arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@João Vitor Toledo 2021 @Luiz Correa  vocês conseguiram resolver? estou com o mesmo problema, fiz o reset na TV porém continua sem reconhecer os arquivos.

E na minha outra TV também Samsung funciona sem problemas.

9 minutos atrás, GeroFla disse:

@João Vitor Toledo 2021 @Luiz Correa  vocês conseguiram resolver? estou com o mesmo problema, fiz o reset na TV porém continua sem reconhecer os arquivos.

E na minha outra TV também Samsung funciona sem problemas.

Galera consegui resolver, vi em um outro posto do site, o problema é a memória da TV que estava cheia, apaguei alguns aplicativos que não utilizava mais e voltou a apresentar as pastas com os arquivos.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!