Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal. 

Estou tentando montar um pc dentro do meu orçamento. Por hora, já separei as seguintes peças para montagem: 

- Processador Amd Ryzen 5 1400 Am4 3.2ghz

- placa-mãe Mb Biostar A320mh Ddr4 Amd Am4 Ryzen A320

- Fonte ATX Evga 500 W1 Series ou Fonte ATX Aerocool KCAS-500W KCAS Series (ainda não sei qual a melhor aqui também)

- Memoria Ram 8gb Ddr4 Maxsun 

- SSD 120GB 

Qual placa de vídeo com preço máximo de 300 a 350 vocês recomendariam? Detalhe: eu não jogo no PC, eu tenho console e prefiro jogar por la. Uso computador mais para edição de fotos, videos, trabalhos e etc. Ainda que seja só para essas coisas, eu gostaria de algo mais veloz e com boa resolução.

Talvez vocês até tenham recomendações para essa montagem ficar ainda mais barata. Ficaria muito feliz se me ajudassem. Obrigado.

Postado
agora, Kleber Peters disse:

@Tiagosector bem vindo ao Clube do Hardware. Prefere nova ou usada? 

Com relação à fonte, prefiro a EVGA. Mas tente o modelo 500B, que é melhor. 

Obrigado, amigo. 

Então, no caso eu acho que nova seria melhor. Como não entendo sobre a questão de limpeza, resíduos e etc, pode ser que eu tenha problemas com placas usadas. Me corrija se estiver sendo pessimista, haha.

Postado

Não, não está. Esta insegurança é absolutamente normal. 

Nesta faixa de preço, nova, não recomendaria absolutamente nada. Pois a única que encaixa (falando sem ser em promoção, preço normal) é a GT1030 DDR4. Ela é muito inferior à GT1030 DDR5, só que está está na faixa dos 400,00. 

Por 350,00 achei esta GT740 2Gb. O vendedor tem boas qualificações, o frete é grátis e a placa é nova. Tem desempenho inferior à GT1030 (que eu tentaria comprar pelos 400,00), mas é o que dá no seu orçamento. Tem também está GTX 550 Ti, que é mínima coisa melhor que a 740.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Tiagosector , já pensou em pegar o Ryzen 5 2400G, ou mesmo o Ryzen 3 2200G, no lugar do Ryzen 5 1400? Eles já tem vídeo integrado, bem competentes até. Mas se a diferença do preço for grande a ponto de pegar a RX 550 ou GT 1030 GDDR5, prefira estas.

Sobre as fontes, depende muito dos preços claro, mas nos preços que olho essas duas hoje, nenhuma delas rs. Tem a EVGA 450 BR por R$ 206, Gamemax GM500 Branca por R$ 186 e Cougar VTC 500 W por R$ 200.

A EVGA de 500 que você citou é menos eficiente, e a Aerocool KCAS 500 tem só 6 meses de garantia. A KCAS só valeria se ainda houvesse aquelas KCAS 400 por menos de R$ 150, se quisesse economizar um pouco, e olhe lá rs.

• Curtir 1
Postado

Ele nao vai jogar, então acho que a RX 570 esta fora de cogitação...

Se nao comprou o processador ainda, pegue um com video integrado como o Ryzen 3 2200g ou o R5 2400g.

Se ja comprou o processador, entao pegue a GT 1030 ou a RX 550...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!