Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga com módulos diferentes de RAM


Posts recomendados

Estou com um certo problema em relação à memória RAM do meu PC, tenho uma placa Biostar Racing GTX (versão terabyte da GT3), que tem 4 slots ddr4 atualmente 1 ocupado por uma hyperx 8GB 2400. Tenho também uma memória chinesa KLLISRE 4GB 2400 , porém, quando insiro ela junto com a Hyperx o PC não dá boot no windows, simplesmente some o vídeo após a tela da placa-mãe. A questão é simplesmente incompatibilidade pois os módulos são de capacidade e fabricantes diferentes ou tem algum "pulo do gato" na bios que possa solucionar isso.

Ainda não testei essa KLLISRE em outro PC, pode ser simplesmente defeito nela mas gostaria de saber se existe alguma configuração que eu deva ativar/desativar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se a latencia das RAM forem diferentes pode ocasionar incompatibilidade, mesmo sendo de mesma frequencia. Se sua placa-mãe tiver a opção de modificar RAM para overlock, e alterar os perfis manualmente você deve buscar essa informação. Daí vai depender se a RAM que você alterar o valor da latencia vai conseguir lidar com a modificação e trabalhar normalmente. É difícil acontecer essa incompatibilidade, mas possível se a placa-mãe não conseguir fazer o controle corretamente de forma automática.

 

Pode fazer o teste em outro computador como disse o @MatheusDelValle mas já antecipo que essa marca de memória não é confiável e pode não estar atendendo as especificações como o @GusGraf mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle ela não fazia parte do "projeto" do meu PC, digamos assim. Importei ela pra um amigo (numa promo chinesa) que se desfez do PC dele antes da memória chegar e deixou comigo. Já que tava encostada decidir tentar usar. 

Eu não tentei ligar só com a Kllisre ainda. Mas já tentei várias "disposições" nos slots e todas deram o mesmo problema. 

Inclusive com o live CD do Ubuntu deu a mesmo coisa, ele entrou mas alguns segundos depois travou na tela de loading. 

A bios reconhece os 12GB de RAM quando a Kllisre está conectada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!