Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD e Intel comprar agora ou esperar os lançamentos 2020?


Denvd

Posts recomendados

Boa tarde Pessoal..

 

Bom, como todo sabem, esse ano vai ter lançamento tanto da plataforma Intel como da AMD, a questão em si, não é a disputa entre os dois, pois vai de gosto de cada..

 

A Intel com os novos processadores vai obrigar a trocar totalmente a máquina (placa-mãe e etc..) pelo lado da AMD ainda não sei se ela vai dar continuidade aos soquetes ou mudar.. 

 

Esperar os lançamentos dos processadores para ver como vai ser a briga entre o desempenhos e os preços ou comprar um upgrade pra uns 4 ou 5 anos ? Acredito que muitos devem ter essa dúvida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Denvd disse:

Boa tarde Pessoal..

 

Bom, como todo sabem, esse ano vai ter lançamento tanto da plataforma Intel como da AMD, a questão em si, não é a disputa entre os dois, pois vai de gosto de cada..

 

A Intel com os novos processadores vai obrigar a trocar totalmente a máquina (placa-mãe e etc..) pelo lado da AMD ainda não sei se ela vai dar continuidade aos soquetes ou mudar.. 

 

Esperar os lançamentos dos processadores para ver como vai ser a briga entre o desempenhos e os preços ou comprar um upgrade pra uns 4 ou 5 anos ? Acredito que muitos devem ter essa dúvida..

 

eu particularmente ja tive muito essa duvida, no passado

 

hj em dia eu compro e uso até quando achar q merece o upgrade/troca total.. porque se você for ficar na noia de querer acompanhar o mercado e usar tudo q tem de mais novo, vai viver um eterno sofrimento de nao conseguir comprar nada.. fora o dinheiro gasto

 

hj, eu iria como eu fui de fato de amd.. porque mesmo q a amd nao dê continuidade ao socket am4, o que acho improvavel pois ela garantiu que socket novo so ano q vem, ainda assim temos no mercado 3 geracoes completas de processadores excelentes q sao compativeis com a boa parte das placas mae so necessitando de um upgrade de bios..

 

entao pra quem nao quer tá trocando de placa-mãe como troca de cueca, hj, o negocio mais racional visando upgrades com menor custo possivel é pelo lado da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denvd

Boa tarde,

 

Eu analisaria minha atual necessidade, eu tenho um PC que me atende perfeitamente hoje, mesmo tendo vontade de trocá-lo eu esperaria...

A AMD tende a continuar mais uma geração nesse socket, enquanto a intel pretende mudar, há boatos que a intel vem forte nessa nova geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denvd É como amigo acima falou, não adianta ficar nessa paranóia de estar sempre "atualizado", com as melhores combinações e etc. Até porque você só vai conseguir isso durante alguns meses. "Ah, mas nova geração vem aí", daqui a alguns meses eles lançam variantes com "K" com "X" versões intermediárias com custo-benefício melhor e você que lutou pra ficar atualizado há alguns meses atrás, já está com a sensação de que poderia estar melhor novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheustsilva23 na comparação da máquina atual do sujeito com uma máquina com peças novas, pode acontecer do sujeito sentir que deve comprar algo melhor para acompanhar os padrões atuais, mas daí é só cair na real de que em pleno em 2020, tem gente usando processador lançado há uma década ou mais, 4GB RAM, placa de vídeo com menos de 4GB, enfim, o que é top em determinado ano nunca se torna o padrão de uso global. No comparativo com outros, a máquina "desatualizada" do sujeito, ainda vai estar ganhando de muitas outras no desempenho. 

 

Eu recomendo que o @Denvd espere os lançamentos de 2020, porque uma outra peça pode ser do interesse dele. Se não for, então ele compra as da geração anterior e pronto. Agora se comprar as atuais no mercado e depois que lançarem as novas, ficar com aquele pensamento: "deveria ter esperado", vai ser uma chateação. É muito chato comprar algo e depois ver que poderia ter comprado algo melhor se tivesse mais paciência(e dinheiro, porque esses novos proce$$adore$ intel e amd não vai ser baratos). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas A verdade é: sempre vai existir esse sentimento de "poderia ter esperado mais um pouco". Porque na nossa realidade brasileira nós nem sempre temos condições de comprar peças no lançamento, e quando o preço já começa a ficar mais acessível e encher nossos olhos é porque já estão beirando as "novas gerações". Se você tiver muita grana pra gastar sem preocupação, beleza, mas se não tiver dificilmente você vai estar (e permanecer) na vanguarda da tecnologia. Não vale nem a pena se apurrinhar por isso. Guardadas as devidas proporções, é como carros, se você tiver como comprar um do ano, beleza, legal, mas não é o fim do mundo você comprar um carro de 4, 5 anos trás que vai ser tão útil pra você quanto o atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver dinheiro para comprar a nova geração no lançamento, e não está com pressa de esperar o lançamento da nova geração, então espere. Ou espere um pouco e pegue um processador de geração anterior em promoção. Mas não espere nada drástico, os AMDs estão na terceira geração, e ainda vendem processadores da primeira geração, então os preços tendem a cair, mas como ainda vai ter mais uns três anos de mercado para a atual geração, acho que se tiver promoção não vai ser nada excepcional.

Agora lançamento todo ano tem, então eu não ficaria na paranóia de comprar a melhor máquina que o dinheiro pode comprar, pois sempre vai ter um lançamento, e menos de um ano depois a sua máquina já não vai ser a melhor.

Quando comprei o Ryzen 7, o Ryzen 9 ainda não tinha sido lançado, mas se eu fosse ficar nessa, de pegar sempre o lançamento ia pagar bem mais caro e sempre ia ficar naquela de que daqui a pouco vão lançar outro mais novo (até porque quando comprei meu processador estava fora do Brasil, e ou comprava o que tinha ou não comprava, e no Brasil ia pagar mais pelo processador da geração anterior).

Outro motivo para esperar é para ver o que vai ser da nova geração. Os Ryzen da segunda geração não foram um salto em relação à primeira, mas os da terceira foram. Então se a quarta geração for bem melhor que a terceira, seria mais um motivo para comprar o mais novo.

Agora se você precisa de uma máquina para hoje, então compre o que tem hoje, sem peso na consciência de daqui a seis meses ter um lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!