Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema de limitação com meu Ryzen 2600,coisa que não consegui tirar mesmo fazendo diversas mudanças e configurações. (Atualização de Bios e windows,modo de energia em desempenho máximo,verifiquei o HD,formatei o PC)

Alguém saberia me dizer como tirar essa limitação ou como ativar o modo turbo do processador ? 

Postado

tente especificar o que seria essa limitação

adicionado 1 minuto depois

@Pablo .S tem o ryzen master que é uma area onde você pode fazer um overclock com mais segurança.

e essa limitação que você esta falando acho que é so perspectiva pois os ryzen tem um sistema que muda o clock de acordo com a necessidade 

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
6 minutos atrás, Helisom disse:

tente especificar o que seria essa limitação

adicionado 1 minuto depois

@Pablo .S tem o ryzen master que é uma area onde você pode fazer um overclock com mais segurança.

e essa limitação que você esta falando acho que é so perspectiva pois os ryzen tem um sistema que muda o clock de acordo com a necessidade 

O Ryzen não chega aos seus 100% de uso,nem mesmo quando eu ativo o vsync ele fica estável,minha GPU entrega próximo dos 100%, porém,o processador não passa dos 50% de uso.

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, LNPott disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

A configuração geral do PC é:

B350 GT3

8gb de memória de ram

Ryzen 2600

Rx 5700 

Fonte Riotoro 600w.

1 TB

SSS 120gb

Acredito que esse problema não seja por hardware,apenas uma simples configuração que limita o processador.

Postado
1 minuto atrás, Pablo .S disse:

O Ryzen não chega aos seus 100% de uso,nem mesmo quando eu ativo o vsync ele fica estável,minha GPU entrega próximo dos 100%, porém,o processador não passa dos 50% de uso.

ok vamos lá , o ryzen estando a 50% de uso e a placa de video a 100% é um bom desempenho, quer dizer que o processador está tendo folga para trabalhar, talvez o fator limitante aqui seria a sua placa de video.

qual seria sua placa de video.

agora me diz, esta tendo um bom desempenho nas suas tarefas, sem nenhum travamento?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Pablo .S Não sei qual o jogo, e nem qual resolução/qualidade você está vendo esse comportamento, contudo parece normal, é assim mesmo que se comporta um sistema equilibrado.

Postado
agora, Helisom disse:

ok vamos lá , o ryzen estando a 50% de uso e a placa de video a 100% é um bom desempenho, quer dizer que o processador está tendo folga para trabalhar, talvez o fator limitante aqui seria a sua placa de video.

qual seria sua placa de video.

agora me diz, esta tendo um bom desempenho nas suas tarefas, sem nenhum travamento?

O processador não chega e nem fica parado aos 50% de uso,fica bem abaixo disso e por isso tenho quedas bruscas de FPS e o sistema fica instável em jogos.

1 minuto atrás, LNPott disse:

@Pablo .S Não sei qual o jogo, e nem qual resolução/qualidade você está vendo esse comportamento, contudo parece normal, é assim mesmo que se comporta um sistema equilibrado.

Pelo hardware,deixo em tudo no ultra,mas não é natural o 2600 não empurrar uma RX 5700,essa é a questão do problema.

2 minutos atrás, Guilherme Ribeiro Pais disse:

Pelo o que eu entendo, isto parece um gargalo, sua placa de video está chegando ao seu maximo limitando o processador de dar sua performance total!, posso estar errado

É o contrário mesmo,o processador não chega ao seu limite,que causa a instabilidade na placa.

Postado

@Pablo .S sua placa é feita para rodar em fullHD alto/médio não ultra esse uso de 100% da placa de vídeo que ta dando queda de FPS o seu processador na verdade está com folga e ele não está limitando nada é sua GPU que ta fazendo isso reduza os gráficos dos jogos que o desempenho aumenta 

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Pablo .S sua placa é feita para rodar em fullHD alto/médio não ultra esse uso de 100% da placa de vídeo que ta dando queda de FPS o seu processador na verdade está com folga e ele não está limitando nada é sua GPU que ta fazendo isso reduza os gráficos dos jogos que o desempenho aumenta 

A Rx5700 não é jogável pra jogos no ultra ? Kkkkkkkk

Eu não disse que minha placa atinge 100% travado,ela fica totalmente instável e nunca chegou os 100%.

Mesmo que eu diminua os gráficos,ainda é instável e nada do que um Ryzen 2600 e uma Rx 5700 podem entregar,fato é que meu processador não passa dos 3,7 ghz.

Postado

@Pablo .S

2 minutos atrás, Pablo .S disse:

Mesmo que eu diminua os gráficos,ainda é instável e nada do que um Ryzen 2600 e uma Rx 5700 podem entregar,fato é que meu processador não passa dos 3,7 ghz

ela ta entregando o máximo que consegue e os 3.7ghz é o normal quando esta usando todos os núcleos do processador mais que isso você só consegue fazendo overclock

adicionado 2 minutos depois

aqui está  o teste de desempenho da placa de vídeo sem limitador de processador

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Pablo .S

ela ta entregando o máximo que consegue e os 3.7ghz é o normal quando esta usando todos os núcleos do processador mais que isso você só consegue fazendo overclock

Se ele estivesse entregando o máximo, não estaria dando picos de 10-20-30 % de uso.

Eu já estou cogitando fazer isso,mas ainda assim acho muito estranho um processador como o 2600 dessa forma,talvez seja um modo de economia,alguma modificação na BIOS que restringe o uso do processador,mas coisas que eu mesmo não consegui resolver.

Postado

cara a diversos fatores que podem estar dando os travamentos, já o processador esta NORMAL em até 50% de uso, pode ser memoria ram e ate hd com o famoso 100% de uso de disco....

adicionado 0 minutos depois
agora, Helisom disse:

cara a diversos fatores que podem estar dando os travamentos, já o processador esta NORMAL em até 50% de uso, pode ser memoria ram e ate hd com o famoso 100% de uso de disco....

faça um teste de estrese com o cpu z para que ele fique a 100% de uso

Postado
1 minuto atrás, Helisom disse:

adicionado 0 minutos depois

faça um teste de estrese com o cpu z para que ele fique a 100% de uso

Como eu disse,o processador não chega a 50% de uso,ele da picos de uso e não fica estável,coisa que é anormal pra um 2600.

Quando eu adquiri o PC,ele foi testado com os níveis de estresse e ás temperaturas estavam Ok.

Ainda acho que há um desbloqueio do processador,nas não sei como realizar isso no AMD Ryzen Master ou Pella própria Bios.

Postado
1 minuto atrás, Helisom disse:

@Pablo .S cara não existe esse tal limitador, uma vez que o processador e desbloqueado de fabrica para overclock

Então não é racional imaginar que o processador não entregue tudo que ele entregar.

Quando eu digo limitador,quero dizer que alguma função também possa estar fazendo o processador não atingir todo seu uso.

Postado
2 minutos atrás, Pablo .S disse:

Então não é racional imaginar que o processador não entregue tudo que ele entregar.

Quando eu digo limitador,quero dizer que alguma função também possa estar fazendo o processador não atingir todo seu uso.

cara se ele atingir 100% ai sim vai travar tudo

Postado
11 minutos atrás, Helisom disse:

cara se ele atingir 100% ai sim vai travar tudo

Se ele atingisse uma capacidade considerável de capacidade,eu não precisaria vir aqui pedir ajuda pra esse problema,afinal,ambos estariam entregando toda taxa de quadros que aguentam..

• Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, Pablo .S disse:

Se ele atingisse uma capacidade considerável de capacidade,eu não precisaria vir aqui pedir ajuda pra esse problema,afinal,ambos estariam entregando toda taxa de quadros que aguentam..

Vamos lá.

O problema é stuttering ? Seus drivers estão atualizados ? Por acaso o disco está em 100% ?

Postado

Bom,vou tentar realizar outras mudanças e configurações aqui e retorno pra dizer o real problema e a solução.

O problema geral daqui é a instabilidade,que acredito eu seja pelo processador,mas tentarei ver algumas mudanças que não fiz,e agradeço pelos comentários.

Postado
37 minutos atrás, Pablo .S disse:

Bom,vou tentar realizar outras mudanças e configurações aqui e retorno pra dizer o real problema e a solução.

O problema geral daqui é a instabilidade,que acredito eu seja pelo processador,mas tentarei ver algumas mudanças que não fiz,e agradeço pelos comentários.

Vamos lá você diz que seu processador não passa de 3.7 isso e normal. O Ryzen 2600 tem um turbo boost 3.9 mas somente em um núcleo. Ele estar a 3.7 em todos os núcleos e normal.

O que precisa se entender e o que está acontecendo. Um fator importante e que você tem somente 8GB, outra coisa se esses 8GB foram em single channel também vai gerar problema mesmo você não usando APU.

Você não informou a velocidade da memoria, Ryzen sem saem melhor em memorias mais rápidas. Precisa analisar direitinho para verificar o real problema.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!