Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Win 7: Você não tem permissão para desligar o computador


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Boa tarde. Se me permitem dar uma ajuda, aconteceu a mesma coisa no computador com Windows 7 de uma pessoa que me pediu pra ver. A solução que encontrei foi criar um atalho para desligar o computador. É só clicar com o botão direito na área de trabalho, clicar em Novo, depois em Atalho, digitar "shutdown -s -t 30" sem aspas. Pronto. Agora quando for desligar é só clicar no atalho e não em Iniciar/Desligar. Se quiserem ver mais tem este site da internet "https://www.tecmundo.com.br/atalho/1418-como-desligar-o-pc-a-partir-da-area-de-trabalho.htm"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Janice Faganello disse:

Estou achando que o problema tenha algo haver com a Microsoft.

Mas para todos os efeitos o meu antivírus é o ESET NOD HOME.

Boa Tarde

 

Tenho 2 PCs e 2 Notebooks, todos rodando com o windows 7 e protegidos com o Panda Dome Free:

 

1114967182_Windows7.thumb.jpg.710c97688f8ab8cb70b1618ddfc1867c.jpg

 

Acredito que seja um novo Malware, porque ontem o meu Antivírus detectou um tentando entrar na surdina e mandei excluir.

 

Boa Sorte a Todos

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Fiz um vídeo para ajudar a Desligar mais rápido sem precisar ir em configurações etc... reparei que não está carregando alguns texto, o whatsapp web está mostrando apenas o número do telefone também, não consigo buscar mais documento pelo nome em Iniciar. alguém sabe alguma solução definitiva?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jefferson Oliveira Farias disse:

O meu é o Windows 7 Ultimate original.  E depois que instalei as últimas atualizações apareceu esse erro. 

Vírus novo ? Ou trapaça da Microsoft? 

Kkkkkkkkk

Vou testar esse procedimento pra ver se resolve 

 

 

Pessoal. não recomento esse processo para ninguem. ainda mais por desconfianças de ser um malware ou trojan ou sabe-se lá o que. fazendo isso vocês abrem caminho para QUALQUER vírus DOMINAR seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, AwakeningRX disse:

Pessoal, boa noite! No meu aconteceu a mesma coisa. Como alguém já comentou aqui, segue um tutorial que funcionou comigo: Entrem no gerenciador de tarefas (Ctrl+Atl+Del) em seguida na aba processos encontre por EXPLORER.EXE (finalize esse processo), logo apos dentro do gerenciador mesmo clique no botão ARQUIVO (canto superior esquerdo) e clique em NOVA TAREFA.

 

Fazendo isso vai abrir um campo para executar uma nova tarefa, digite: explorer.exe

 

Logo apos que eu digitei e apertei enter, o meu pc reiniciou e já voltou com a opção de desligar e reiniciar de forma normal.

 

Tente ai e compartilhe com outras pessoas, aqui funcionou de boa dessa forma.

Abraço a todos!

Fiz este procedimento e ficou ok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, carlosjrsnt disse:

amigos, boa noite

 

o mesmo me aconteceu em uma das estaçoes da empresa em que trabalho. Para resolver fui matando alguns processos "desconhecidos" no geranciador de tarefa e o erro sumiu.

Por favor, não saberia citar quais processos desabilitou? Obrigado. Abraço.

adicionado 13 minutos depois
19 horas atrás, AwakeningRX disse:

Pessoal, boa noite! No meu aconteceu a mesma coisa. Como alguém já comentou aqui, segue um tutorial que funcionou comigo: Entrem no gerenciador de tarefas (Ctrl+Atl+Del) em seguida na aba processos encontre por EXPLORER.EXE (finalize esse processo), logo apos dentro do gerenciador mesmo clique no botão ARQUIVO (canto superior esquerdo) e clique em NOVA TAREFA.

 

Fazendo isso vai abrir um campo para executar uma nova tarefa, digite: explorer.exe

 

Logo apos que eu digitei e apertei enter, o meu pc reiniciou e já voltou com a opção de desligar e reiniciar de forma normal.

 

Tente ai e compartilhe com outras pessoas, aqui funcionou de boa dessa forma.

Abraço a todos!

Aqui não funcionou. O Sistema não permite que eu crie uma Nova Tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk fui desligar agora e deu essa mensagem.... parece coisa programada da microsoft pra força as pessoas instalar win10  porque vírus nao é nao entrei em nada de site suspeito porque tb sou macaco velho...  e ultima atu7alizaçao foi antes do dia 14...  e coisa da microsft sim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, todos os Windows 7 no momento dos meus clientes estão aparecendo esta mesma mensagem, reparei que aqui esta tendo também muitas pessoas, uma forma de solucionar é aguardar o que a própria microsoft tem a dizer sobre isto, pois esta gerando muita discussão sobre o assunto. Recomendo a todos clicarem em:
 

Citação

FAZER LOGOFF em vez de DESLIGAR, e ai sim você usa o botão de DESLIGAR na Janela do LOGOFF


Isso vai ser resolvido a parte do desligamento e reinicialização do sistema. #FicaDica

Outra forma é vocês finalizarem o ''Explorer.exe'' no painel do ''Gerenciador de Tarefas'' e depois reabri-lo no próprio ''Gerenciador de Tarefas'' clicando em Arquivo e depois em  ''Executar Nova Tarefa'' nas opções do Gerenciador, e na janela que abrir coloque ''Explorer.exe'' e pronto, você conseguirá desligar naquele momento, mais eu acho mais fácil seguir a tela do ''LOGOFF'' - A Microsoft ta aprontando com todos. :( Vamos aguardar o pronunciamento da Microsoft, temos de ir no site deles e abrir vários Tópicos para ver o que eles tem para responder sobre. Sucesso a Todos!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2020 às 19:56, Abner-Augusto31 disse:

Toda vez que vou desligar o notebook aparece essa mensagem e eu não consigo desligar.

P_20200206_181011.jpg

@gklimao  achei uma solução galera apos muito estudo e dedicação descobrir q alem de fazer tudo o que mencionarão aqui se vcs colocarem senha no usuario de administrador no windows o erro desaparece e volta tudo ao normal nao garanto se ira funcionar no de vcs mas vale a pena tentar e também recomendo atualizarem os antivirus pois ate o momento nao se sabe ao certo de onde veio isso mas tenho minhas duvidas q vem dos servidores da microsoft pois so os que estão com o windows update ativo esta dando esse erro ... ate mais e um forte abraço a todos diga se resolveu ate mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, joelson 987 disse:

Bom dia, também fui infectado! baixem o adwcleaner. para conseguir executar, habilite o perfil de administrador clicando em: INICIAR > botão direito em COMPUTADOR > GERENCIAR.

 

Entre em USUÁRIOS E GRUPOS LOCAIS > USUÁRIOS. dê 2 cliques em administrador e desmarque a caixa (conta desativada) e ok. agora é só fazer logoff e entrar pela conta administrador para usar o programa.

 

no meu pc foram encontrados esses arquivos do print e resolveu!!!

 

boa sorte!

quarentena.png

aqui nao deu  fiz os  procedimentos apareceu  uma lista de virus pouco diferente  esse seu mas alguns q estão ai no seu print apareceu no meu tb

adicionado 25 minutos depois
15 horas atrás, Wesley Martins da Silva disse:

Fiz asssim e deu certo... Criei uma outra conta de usuario como administrador, reiniciei o computador finalizando no explorer.exe

Loguei na conta nova e mandei desligar.

depois loguei na minha conta antiga e funcionou tudo.

apos isso exclui a conta nova e ficou bom

Eu fiz a mesma coisa q você. so q no usuario novo aproveitei e usei o  CCleaner da uma limpada.
Ai agora explorer ate parou de bugar, so q ainda o virus da Microsoft ainda continua la no  gerenciado de tarefa e da aviso ainda q nao tenho permissões de desligar o pc... m,as fora isso ta dando pra usar o pc. Eu ja to querendo ir pro win 10 mas eu to esperando uma grana entrar pra comprar um hd ssd de 240gb pra instalar  win10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

Aconteceu isso comigo e alguns clientes meu também, vai uma dica temporária para vocês até descobrirmos o que foi que gerou esse transtorno.

Vá nesse endereço e copie o arquivo, cole na área de trabalho e quando for desligar o pc é só clicar nele e pronto.(se quiserem alterar o ícone pode também).

C:\Windows\System32\shutdown.exe

Espero ter ajudado, 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tentem isso e retornem se deu certo. Aqui funcionou:

Iniciar / Executar gpedit.msc Configurações do Computador / Configuração do Windows / Configurações de Segurança / Diretivas Locais / Opções de Segurança (do lado direito vai abrir diversas diretivas) Ache a seguinte diretiva: Controle de Conta de Usuário: executar todos os administradores no modo de Aprovação de Administrador... De dois cliques sobre essa diretiva e selecione Habilitar, salve e reinicie seu pc. Depois abra o CMD e execute o comando gpudate /force

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se já não bastasse esse erro de não conseguir desligar/reiniciar, não sei se vocês já perceberam que quando digitamos algo ao "pesquisar arquivos e programas" ele não responde/encontra mais nada, isso facilitava tanto meu trabalho, vou ter que fazer uma exploração no windows pra saber onde estão os arquivos! 😪 Estão nos obrigando a atualizar?

Errowindows.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joelson 987

Em 07/02/2020 às 05:07, joelson 987 disse:

Bom dia, também fui infectado! baixem o adwcleaner. para conseguir executar, habilite o perfil de administrador clicando em: INICIAR > botão direito em COMPUTADOR > GERENCIAR.

 

Entre em USUÁRIOS E GRUPOS LOCAIS > USUÁRIOS. dê 2 cliques em administrador e desmarque a caixa (conta desativada) e ok. agora é só fazer logoff e entrar pela conta administrador para usar o programa.

 

no meu pc foram encontrados esses arquivos do print e resolveu!!!

 

boa sorte!

quarentena.png

 

Bom dia gurizada. Sou usuário macaco velho e eu estava exatamente com os mesmos problemas que todo mundo, esses problemas apareceram ontem (07/02) em 2 computadores que usam Windows 7 aqui da empresa, um com o Kaspersky Anti-Virus (pago) e outro com o Avast (Free):

 

- Na hora de desligar ou reiniciar o PC ele diz: "Você não tem permissão para desligar ou reiniciar o computador".

- Ao salvar arquivos pelo menu de salvamento dentro dos programas, como o Photoshop, Word, Power Point, Notepad, etc. As pastas todas apareciam vazias, mesmo tendo arquivos nelas.

- O ícone que aparece na barra de tarefas ao abrir uma pasta mudou para o ícone do bluethoot (?!?!)

 

Fiz exatamente esse procedimento que o joelson 987 falou e aqui FUNCIONOU A única coisa que não foi reparada são as pastas estarem abrindo com o ícone do bluethoot, mas creio que isso seja fácil de resolver.. Obrigado!

 

VOLTOU O PROBLEMA APÓS EU REINICIAR A SEGUNDA VEZ.

 

>>>> Um detalhe para quem for investigar mais a fundo o problema: percebi que em ambas as varreduras com o Awdcleaner que fiz, nas duas ele relatou o "Advanced System Care" no relatório para remover para a quarentena. Notei que na print screen que o joelson 987 postou também aparece o Advanced System Care. O detalhe é que eu não tinha mais esse programa instalado na minha máquina faz algum tempo... <<<<<

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Maxuel

8 horas atrás, Pablo Maxuel disse:

@gklimao  achei uma solução galera apos muito estudo e dedicação descobrir q alem de fazer tudo o que mencionarão aqui se vcs colocarem senha no usuario de administrador no windows o erro desaparece e volta tudo ao normal nao garanto se ira funcionar no de vcs mas vale a pena tentar e também recomendo atualizarem os antivirus pois ate o momento nao se sabe ao certo de onde veio isso mas tenho minhas duvidas q vem dos servidores da microsoft pois so os que estão com o windows update ativo esta dando esse erro ... ate mais e um forte abraço a todos diga se resolveu ate mais 

fiz esse procedimento deu certo nas duas primeiras vezes que reiniciei o PC, depois voltou com o problema

 

Meu PC:

placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3

Processador AMD  Phenom II x4 955

Memoria Ram Hyper 8GB

Placa de video GeForce GTX 650

Hd Samsung 500GB

Forte Corsair 500W

Sistema Operacional Win7 Ultimete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!