Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Win 7: Você não tem permissão para desligar o computador


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Prezados, aparentemente isso se trata de um bug nas Políticas de Controle de Usuário. De acordo com comunicado da Microsoft, eles estão investigando qual a causa desse problema. Até o presente momento não existe indícios de que seja um malware, mas sim algum erro causado possivelmente pelo último update do Windows 7, pela telemetria ou por produto de terceiros (há relatos de que pode estar associado a produtos da Adobe).

 

Para se manter atualizado sobre o problema e verificar possíveis soluções, favor acessar os links abaixo. Havendo novidades, vamos atualizar este post. 

 

https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/windows-7-users-suddenly-cant-shut-down-their-pcs-how-to-fix/

 

https://esupport.quickheal.com/support/solutions/articles/23000020281

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente parece ser uma falha do windows 7. Apresentou em alguns computadores no qual tenho posse! Ainda não descobrir o motivo, sei que parece ser uma falha no processo EXPLORER.EXE, caso vocês desejem desligar o computador, só finalizar esse processo no gerenciador de tarefas e inicia-lo novamente. CTRL+ALT+DEL.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de acontecer isso comigo também  após  ter uma queda de energia na minha região.  

 

Processador I5- 8400 2.80ghz

2x memória DDR 4Gb 2400mhz Kingston

HD SSD 240GDB SATA III SANDISK

HD SATA3 1TB SEAGATE BARRACUDA 7200RBPM

placa-mãe  MB S1151 Asus H310M-K R2.0 PRIME

Fonte Atx 500w Freetech

PLACA DE VÍDEO VGA 2GB ZOTAC GT710 954MHZ 64BIT

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Abdias disse:

Galera, o mesmo aconteceu comigo, resolvi "na tora". Como meu notebook é antigo, resolvi tirando e recolocando a bateria... Quando reiniciei, após esse procedimento, e tentei desligá-lo novamente, o problema havia desaparecido. Pode ser que funcione com algum de vcs. 

Basta finalizar EXPLORER.EXE e criar a tarefa novamente, daí volta ao normal. Mas a fonte do problema ainda não se sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui usei o comando Cltr + alt + delete e no ícone de desligar no canto inferior direito consegui desligar. 

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, AlanaMayaraa disse:

O meu acabou de acontecer a mesma coisa. Alguém já conseguiu solucionar?

Use o comando ctrl + alt + del e no canto inferior direito use o botão desligar . 

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Edu Neves disse:

O meu tá acontecendo a mesma coisa.

Use o comando ctrl + alt + del e no canto inferior direito use o botão desligar . 

adicionado 5 minutos depois

Pessoal, qual é o antivírus de vocês ? 

adicionado 26 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite! No meu aconteceu a mesma coisa. Como alguém já comentou aqui, segue um tutorial que funcionou comigo: Entrem no gerenciador de tarefas (Ctrl+Atl+Del) em seguida na aba processos encontre por EXPLORER.EXE (finalize esse processo), logo apos dentro do gerenciador mesmo clique no botão ARQUIVO (canto superior esquerdo) e clique em NOVA TAREFA.

 

Fazendo isso vai abrir um campo para executar uma nova tarefa, digite: explorer.exe

 

Logo apos que eu digitei e apertei enter, o meu pc reiniciou e já voltou com a opção de desligar e reiniciar de forma normal.

 

Tente ai e compartilhe com outras pessoas, aqui funcionou de boa dessa forma.

Abraço a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!