Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fumaça e odor após trocar tensão da fonte


Posts recomendados

1 minuto atrás, Werlley Santos disse:

Olá pessoal séra que alguém poderia me tirar uma dúvida e que acabei mudando por engano a tensão da minha fonte e então ela fumasou muito e ficou fedendo já sei que com certeza ela queimou só que minha dúvida e se corre algum risco de minha placa ter queimado junto.

Risco existe, principalmente pelo fato de ser uma fonte barata, sem recursos de proteção satisfatórios.

Mas as vezes o fator "sorte" também conta.

Procure comprar uma fonte certificada de marca boa, você vai pagar um pouco mais caro, porém ficará melhor servido.

E lembre-se: nenhuma fonte com chave seletora de tensão é recomendável para uso em computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem mandou adotar essas fontes arcaicas, antigas e de projeto antiquado, com chave seletora de tensão ainda..

Adote uma boa fonte, já com PFC ativo e com enorme chance de nem ter chave seletora de tensão. Opera normalmente com qualquer tensão de 90 a 264 Volts. Não terias o problema agora...

 

Bem vindo ao século 21..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2020 às 00:02, Werlley Santos disse:

Olá pessoal séra que alguém poderia me tirar uma dúvida e que acabei mudando por engano a tensão da minha fonte e então ela fumasou muito e ficou fedendo já sei que com certeza ela queimou só que minha dúvida e se corre algum risco de minha placa ter queimado junto.

Fiz esse "experimento" uma vez na minha fonte e deu um pipoco. Pra minha sorte só ela que queimou.

Pra saber se outras peças do seu computador queimou só testando os componentes com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!