Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 144hz - Jogos dando travadinhas


Posts recomendados

Olá, meu pc é um i5 9400f (9º geração) com uma gtx 1660TI e um monitor acer 144hz.

Jogos como cs go, raibox six, pugb rodam numa boa.

Agora jogos como star wars, metro exodus, a plague tale innocent dão umas travadinhas que irritam.

Depois de ter certeza de fazer todo o possível (drivers, periféricos, malwares, etc) eu verifiquei que o problema estava ligado na taxa de atualização do monitor.

 

Exemplo:

Metro exodus rodando entre 70-100 fps dando umas travadinhas irritantes. (sempre em full HD)

Mas quando eu vou na placa de vídeo no painel de controle e restringo os FPS para o máximo de 64, o jogo praticamente não trava mais, com uma rara exceção.

 

Pelo que eu entendi minha configuração quer entregar 144FPS em todos os jogos pois está é a taxa de atualização em HZ do monitor.

Mas em jogos tão pesados como metro, star wars, etc. Isso não é possível, gerando 100% de uso de CPU e GPU, além das travadinhas.

 

É isso mesmo?

Eu tenho que travar o FPS máximo nesse tipo de game em 64 máx?

 

OBS: Vsync sempre desligado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lauro.m.s1379 Os jogos que ele joga não necessitam disso tudo.

São jogos competitivos não requerem configurações top de linha,,costumamos jogar com os gráficos no low nesses jogos.

O problema que ele está tendo são em jogos single player (AAA) offline na maioria dos casos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Hoje para rodar em 144hz, teria que ser um I7 nona geração com rtx2070, monitores de 60hz são mais adequados a sua configuração.

O monitor foi comprado para rodar cs go, raibox six e pugb, FPS em geral, ele atende tranquilo com a placa e processador.

Eu não sabia que teria problemas de travadas em jogos mais pesados, sendo que a configuração aguenta fácil o full hd em 60FPS.

 

Eu vou resolver com freesync e gsync mesmo, pelo que eu li e procurei. Afinal o monitor é AMD e a placa é GForce.

 

Mas valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@lauro.m.s1379 Os jogos que ele joga não necessitam disso tudo.

São jogos competitivos não requerem configurações top de linha,,costumamos jogar com os gráficos no low nesses jogos.

O problema que ele está tendo são em jogos single player (AAA) offline na maioria dos casos.

Entendi, mas para ter uma boa qualidade mesmo sendo jogos leves, teria que fazer algum upgrade ou abaixar qualidade e resolução.

 

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, ullerzin disse:

O monitor foi comprado para rodar cs go, raibox six e pugb, FPS em geral, ele atende tranquilo com a placa e processador.

Eu não sabia que teria problemas de travadas em jogos mais pesados, sendo que a configuração aguenta fácil o full hd em 60FPS.

 

Eu vou resolver com freesync e gsync mesmo, pelo que eu li e procurei. Afinal o monitor é AMD e a placa é GForce.

 

Mas valeu.

Freesync seria o seu caso para placa AMD. Mas não aumentaria os fps, somente estabilizaria, mas é uma opção interessante. Caso resolva, poste aqui e ficaremos gratos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ullerzin Lista não oficial de monitores Freesync rodando com GPUs Nvidia.

Veja se tem seu modelo na lista e qual é o relato que deram de funcionamento. Alguns funcionam perfeito, outros não, outros tem correções e configurações para corrigir.

 

Reduzir antialiasing, hardware tesselation e travar seu framerate em um volume que sua GPU aguenta sem sobrecarregá-la ou à CPU ajuda a evitar inconsistências no desempenho. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@ullerzin Lista não oficial de monitores Freesync rodando com GPUs Nvidia.

Veja se tem seu modelo na lista e qual é o relato que deram de funcionamento. Alguns funcionam perfeito, outros não, outros tem correções e configurações para corrigir.

 

Reduzir antialiasing, hardware tesselation e travar seu framerate em um volume que sua GPU aguenta sem sobrecarregá-la ou à CPU ajuda a evitar inconsistências no desempenho. 

Todos games rodam no full hd (1920x1080) em 60FPS+

Acontece que essas travadinhas são o problema, eu vou fixar o FPS máximo em 60 ou 64 e vou buscar utilizar da tecnologia freesync ou algo do genero, vamos ver no que dá.

(Para os jogos offline claro, para os meus games de tiro, mantenho os 144FPS)

adicionado 3 minutos depois

@lauro.m.s1379 Não tenho problemas nos games de queda de FPS ou baixo FPS.

Todos os games rodam no full hd tranquilo nessa configuração.

CS GO eu rodo há +200FPS em Full HD. Raibox Six em 150+ etc.

 

Metro Exodus, rodo até 100 FPS dependendo do cenário claro, por isso a configuração não necessita de upgrade.

 

Eu não me importo em rodar o game em 60FPS full hd, está ótimo, melhor que isso estraga, mas desde que rode sem dar essas travadinhas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!