Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review SSD chinês de 240GB da LVCards do Aliexpress


Pincipi

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ajudando na série de aventuras em comprar SSD baratos da China, mostro o que comprei no Aliexpress:

ssd11.jpg.f7e0d911dfda1dc200ca356e03b4ad56.jpg

Passou um pouco do R$ 100,00 mas foi o que encontrei, comprei no dia 3 de janeiro e recebi em 07 de fevereiro, passou direto pela alfandega sem cobrança de tributos ou taxas, chegou em perfeito estado sem arranhões ou trincos, apesar de ter vindo em envelope de plástico bolha, propicio a danos no transporte, abaixo as imagens dele:

ssd5.jpg.7d84e4def72b08d6a8c89010d5cdcff8.jpg

ssd6.jpg.8820754b9b62b644564c83744e31e0bd.jpg

Passei no CrystalDiskInfo:

ssd1.jpg.fa9fb7133fb818a7bf3b43e5bc798371.jpg

ssd2.jpg.20f3126f2e4573982266707cfa54cabe.jpg

Depois uma verificação:

ssd3.jpg.2905ddd73fae7fe8fc21eb1573027877.jpgssd4.jpg.d01eeb584ebee1a26db69be7b1b1f960.jpg

Me senti a vontade para abrir ele já que ao passar o dedo nas partes com adesivos não senti nenhum parafuso escondido:

ssd10.jpg.528a4b44eff1ac7ffb2b181dc034a6a4.jpg

Detalhes internos:

ssd7.jpg.6b13b292ed5020b6a1fbaba0f6d7a8f4.jpg

ssd8.jpg.ff5127c99ead95793f8e304727b3a22a.jpg

ssd9.jpg.7f2fc6a8a56f63cda718c0679d61f900.jpg

Lembrando que o selo de garantia estava colado sobre os terminais das memórias e usei uma agulha para remover, colando na tampa interna.

Na realidade eu não comprei para meu uso, vou dar de presente a uma afilhada que ainda usa HDD e está com dificuldades de lentidão.

Caso ela venha a encontrar alguma dificuldade ou defeito com este SSD, eu relato aqui.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Partindo para a instalação num velho Dell N4050, encontrei dificuldade na hora de encaixar no plug sata, simplesmente não encaixava, parecia ser de outro tamanho, foram mais de cinco minutos tentando até conseguir encaixar meio torto ou inclinado, entrou um lado e depois o outro, apesar de que, antes encaixou normalmente no case externo, sem dificuldades. Depois disso apareceu assim no setup "Fixed HDD SSD 240GB (240 GB)", não aparece como as outras marcas com os códigos característicos que identificam o fabricante e o modelo. Tentei enviar as fotos mas o upload está falhando.

Optei por não clonar o HD porque era de 1TB e o SSD menor de 240GB, além do que, também achei que poderia ter problemas com o UEFI, optando por uma instalação limpa via DVD, ocorre que deu o seguinte erro " O Windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu BIOS do computador."

Nunca tinha passado por este tipo de erro e fiquei imaginando que fiz um mal negócio.

Tentei insistir mas, não conseguia excluir a partição, após reinicializar a instalação, consegui excluir a partição mas, ainda não era possível instalar dava o erro "Não podemos criar uma nova partição ou encontrar uma existente. Para saber mais, confira os arquivos de log da instalação."

Na próxima tentativa eu executei o diagnóstico incluso no setup, após um longo tempo todos os itens foram aprovados menos o Hard Drive 0, ao invés de uma seta verde mostrava uma bola azul com um ponto branco no centro, cliquei duas vezes na figura do HD e reiniciou o teste apenas do HD, enquanto isso eu já planejava remover o SSD e encaixar de novo umas três vezes para excluir a possibilidade de mal contato em algum terminal, quando o teste terminou, apareceu a setinha verde ao lado da figura do HD, reiniciei a instalação e deu tudo certo, instalou normalmente e não pude perceber qualquer tipo de problema, exceto que ao mandar reiniciar, o notebook desligava e ao religar ficava com a tela preta, travado, segundo o usuário, este problema já ocorria antes com o HDD original e não pode ser relacionado ao SSD novo.

A dona ficou muito contente e levou a máquina, caso ocorra algum problema eu publico aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá!
Comprei 3 SSDs dessa marca...um de 128GB e dois de 256GB também em Janeiro. Recentemente um dos de 256GB deu problema. Não formata, não apaga, não aceite nem formatação de baixo nível. Travadão por completo. Tentei procurar na net algo relacionado porém só encontrei dicas e palpites...entre eles o de atualizar o firmware. Também procurei o firmware compatível...sem sucesso.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, DannCS disse:

Olá!
Comprei 3 SSDs dessa marca...um de 128GB e dois de 256GB também em Janeiro. Recentemente um dos de 256GB deu problema. Não formata, não apaga, não aceite nem formatação de baixo nível. Travadão por completo. Tentei procurar na net algo relacionado porém só encontrei dicas e palpites...entre eles o de atualizar o firmware. Também procurei o firmware compatível...sem sucesso.

Olá! Tente buscar por uma firmware que seja compatível com a controladora SM2259XT, a controladora usada nesses SSDs. Eu realmente não vi nenhum usuário ter problemas desse tipo com esse SSD, por isso eu não sei ao certo o que pode ter acontecido com o seu. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu utilizo o mesmo notebook mas o modelo n4110, e comprei o mesmo ssd no mesmo site, é normal quando ele começa fazer um processo que exige muita carga, de leitura ou escrita ele emitir um barulhinho, não é algo muito alto, é quase imperceptivel, mas da para escultar, isso é normal ou devo me preocupar? lembrando que esse ssd chegou e to usando ele a 3 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luvha2550  Na realidade não sou o usuário do SSD e quem estava usando não mencionou nada à respeito. Eu estou com o SSD aqui parado devido ao notebook ter queimado a placa-mãe, vou usar ele em um caddy USB aberto para fazer algumas gravações e com muita atenção ficarei escutando, já lhe digo o que observei.

adicionado 39 minutos depois

Gravei alguns arquivos pesados e até iniciei uma formatação completa, atingi os 100% de uso no gerenciador de tarefas mas, não consegui escutar nenhum som, e olha que fiquei com ele colado ao ouvido.

Sugiro reverificar a origem do som, pode estar sendo gerado por algum outro componente do notebook.

Espero que mais alguém tenha vivenciado o que está ocorrendo contigo e nos socorra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luvha2550 disse:

Eu utilizo o mesmo notebook mas o modelo n4110, e comprei o mesmo ssd no mesmo site, é normal quando ele começa fazer um processo que exige muita carga, de leitura ou escrita ele emitir um barulhinho, não é algo muito alto, é quase imperceptivel, mas da para escultar, isso é normal ou devo me preocupar? lembrando que esse ssd chegou e to usando ele a 3 dias

Provavelmente seja outra coisa. Nunca vi um SSD reproduzir algum barulho ou som especifico quando está em uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Agora o notebook está dando tela azul após alguns minutos de funcionamento e reiniciando, a mensagem se referia a memória e depois de limpar os terminais passou a mostrar System Device Exception. Tentei a sugestão de desabilitar o reinicio automático e de verificar e corrigir erros mas, dá tela azul de novo.

Rodei o diagnóstico da Dell:

1.jpg.40bdb0959a9fb44344b7ab264bdfd2e2.jpg

2.jpg.168592a4782ed65ef112d0ef7d2ab349.jpg

Que indica ser algo no SSD. Removi e liguei na usb de outra máquina, rodando o cristal disk info de novo:

hoje.jpg.77d5bca83d2d4b19cfd5d81619aa4d0a.jpg

Apesar de indicar saudável, trava o computador durante a execução do verificar e corrigir erros.

Assim eu fico sem saber em quem por a culpa, minha opinião seria algo como obsolescência programada no Windows10, tipo linhas de comando para o sistema entrar em colapso após algum tempo de uso.

Porém, tem uma alta possibilidade do SSD LVCARDS estar com defeito físico que não é detectado.

Vou ter que perder um tempão com formatações e testes antes de bater um martelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!