Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vejam bem, montei o PC ontem e após fazer o teste não deu vídeo. A placa-mãe (B450M Pro-Vdh Plus) tem 4 leds num espaço chamado EZ DEBUG LED, que supostamente indica ausência ou falha de algum componente. Sempre que ligo, ouço 3 bips e então na placa-mãe acende o led CPU e DRAM. Eis o que fiz: troquei as duas memórias RAM e usei todas as combinações possíveis, com elas em slots diferentes e separadamente isoladas; retirei a CPU e conferi os pinos, troquei o air cooler (estava usando um Gammaxx GT) pelo cooler box; conferi os cabos de alimentação.
Pesquisando vi que um pessoal teve problemas com o cooler, então liguei sem cooler nenhum e deu na mesma. Também que vi que podia ser a BIOS desatualizada, mas conversei com o vendedor que me enviou o vídeo da placa-mãe com o número serial e meu nome nela, sendo atualizada para uma versão que suporta a terceira geração. Retirei a placa de vídeo e limpei os contatos com borracha, igualmente as RAM. 
O que vocês acham que pode ser? Estou meio desesperado, com medo de ter queimado algo na placa-mãe no processo de montagem.

Alimentação: Fonte 650W GD EVGA
Case: Sharkoon TG5 RGB
Armazenamento: SSD nvme Asgard Loki 512gb
Memória RAM: 2x8GB 3000mhz Asgard Loki (importado do Aliexpress) 
Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: GTX 1660 Galax
placa-mãe: B450M Pro-Vdh Plus

pc.png

Postado

Tenta ligar sem a placa só pra ver se da boot, se você comprou assim fica mais difícil de achar o erro..

Minha duvida e que pode ser na fonte com essa placa, mas o mais provavel deveria ser a memoria ram que você ja testou, ou se nao os pinos do socket que entortaram e a placa não reconhece o processador..

Para matar a charada, seria bom testar todos esses componentes em outra placa para ver o que realmente é

Postado
1 minuto atrás, Matheus_Gama22 disse:

Tenta ligar sem a placa só pra ver se da boot, se você comprou assim fica mais difícil de achar o erro..

Minha duvida e que pode ser na fonte com essa placa, mas o mais provavel deveria ser a memoria ram que você ja testou, ou se nao os pinos do socket que entortaram e a placa não reconhece o processador..

Para matar a charada, seria bom testar todos esses componentes em outra placa para ver o que realmente é

Mas se o processador não tem vídeo integrado, conseguiria dar boot?  tô entre a fonte, as ram ou curto na placa-mãe em contato com o gabinete... quero levar na assistência técnica, mas moro no interior e aqui o pessoal basicamente só trabalha com intel. 

• Membro VIP
Postado

@Matheus_Gama22 O Ryzen 5 3600 não tem video integrado, logo ele nao vai dar video se nao ligar com a placa de video.

@Giovanni Martinovich O Computador da sinal de vida ? (Liga o cooler do processador, acende alguma luz na placa-mãe, placa de video liga)? 

adicionado 2 minutos depois

@Giovanni Martinovich voce verificou o QVL da placa-mãe e das memorias para checar compatibilidade?

Outro dia tinha um rapaz aqui reclamando do mesmo problema, e com memorias do Aliexpress tambem (Que nao eram compativeis).

Nao serem listadas no QVL nao indica que nao funcionariam, mas pode acontecer.

Postado

@Simuroc

6 minutos atrás, Simuroc disse:

@Matheus_Gama22 O Ryzen 5 3600 não tem video integrado, logo ele nao vai dar video se nao ligar com a placa de video.

mas vai dar boot no caso

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Simuroc disse:

@Giovanni Martinovich voce verificou o QVL da placa-mãe e das memorias para checar compatibilidade?

onde acha isso?

Postado

@Giovanni Martinovich Veja se consegue testar outra ram, de marca conhecida.

Eu mesmo nunca recomendo pegar memórias com marcas desconhecidas.

@Matheus_Gama22 Se o processador é sem vídeo integrado, tirar a gpu para fazer dar boot é inútil, visto que não teria nenhum sinal de vídeo que comprovaria que está ok com as peças.

O único teste que daria pra fazer aqui seria do Num lock acender, mas o ideal mesmo seria ver entrar no sistema.

Postado
1 hora atrás, Simuroc disse:

@Giovanni Martinovich O Computador da sinal de vida ? (Liga o cooler do processador, acende alguma luz na placa-mãe, placa de video liga)? 

Outro dia tinha um rapaz aqui reclamando do mesmo problema, e com memorias do Aliexpress tambem (Que nao eram compativeis).

Nao serem listadas no QVL nao indica que nao funcionariam, mas pode acontecer.

Não verifiquei o QVL, mas cheguei a ver compradores dela no Ali que usavam placas semelhantes, inclusive da própria MSI, mas não descarto sua sugestão de compatibilidade. Sobre o resto do computador, dá sim sinal de vida, todos os 6 fans ligam, o RGB deles, o fan do cooler box, da placa de vídeo. Não tenho outra memória ram em mãos, mas vou tentar testar com ajuda de assistência técnica...

adicionado 9 minutos depois
1 hora atrás, Simuroc disse:

@Matheus_Gama22 No site do fabricante. Eu olhei no site da MSI e não achei nem mesmo o fabricante dessa memoria listado.

Agora da memoria nem o site do fabricante eu achei.

Joguei no site da MSI e achei compatibilidade com diversos modelos da Asgard, acho que não deve ser esse o problema. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!