Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, fórum. Tudo bem?

Tenho uma dúvida que parece ser bem besta e simples mas preciso de resposta. É possível em um computador com 2 sistemas (vamos dizer 2 Windows 10), se um vírus (no caso, um Cavalo de Tróia) é possível passar de um sistema pra outro?

O sistema secundário foi infectado, ele pode passar pro principal?

Desde já agradeço!

Postado

Se o HD ou partição com a segunda instalação do windows estiver visível e com uma letra atribuída, ou seja acessível, então é moleza pro virus/malware infectar ambos os sistemas, E por padrão o windows monta e atribui automaticamente letras pra qualquer disco ou partição NTFS ou FAT32 que ele encontre.

Por outro lado se o HD ou partição que tiver a outra instalação do windows não tiver letra atribuída e portanto estiver inacessível é bem mais complicado que um virus consiga passar de uma instalação pra outra, o virus teria que montar o disco e atribuir uma letra a ele, e só então ele teria acesso a outra instalação...

Isso não é nada muito difícil de se conseguir tendo privilégios de administrador, mas exige uma programação adicional.

Outra causa seria arquivos e pendrives compartilhados entre ambos os sistemas, mas pra ter 2 windows 10 instalados na mesma maquina é mais fácil e ate mais seguro usar uma maquina virtual.

Postado

@F4b10 Obrigado pela sua resposta!

No caso eu tenho uma máquina virtual só que não está funcionando corretamente o programa. Aparece um erro 0xc000000142 que pelo que pesquisei, tenho que desativar a virtualização, o que não é possível na máquina virtual. Existe outro jeito de resolver esse problema?

• 2 semanas depois...
Postado

Pelo que eu sei a virtualização se refere a um conjunto de instruções adicionais que vem nos CPUs modernos e que serve pra acelerar bastante o desempenho de uma maquina virtual, só da pra ativar ou desativar esse recurso no BIOS do PC hospedeiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!