Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho no processador


Posts recomendados

Eu tenho um i5 650 (todo mundo já sabe que é ultrapassado), mas ele não aguenta nada perto do que eu quero, nem discord + lol se não minha voz fica travando pros outros e vice versa, quando vou editar fica travando mais que tudo (eu já to juntando pra trocar o processador). Creio eu que seja por conta da temperatura, nunca troquei pasta térmica e acho que é por conta disso, uma vez viajei por 1 semana e quando liguei o PC estava muito mais rápido, ninguém usou no intervalo. Sabem dizer se o motivo é realmente esse? Já passaram por algum problema parecido?

 

Eu uso pra jogar, fazer lives de jogos leves e editar vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Christian C. Torres Tudo bem? Vamos tentar entender, precisamos de informações detalhadas para tentar ajudar!

 

31 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

mas ele não aguenta nada perto do que eu quero, nem discord + lol se não minha voz fica travando pros outros

Acho que quando você joga, a comunicação através do discord fica com áudio travando. Ai vem as perguntas: 

 

1- Qual a velocidade da sua internet?

2- Neste cenário qual a carga do processador?

 

33 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

Creio eu que seja por conta da temperatura

3- Qual temperatura do processador em descanso e temperatura jogando?

4- Qual a configuração completa do seu computador?

 

Você fez várias afirmações sem informações detalhadas para analisarmos.

 

Até!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GusGraf disse:

Qual a velocidade da sua internet?

100mb download 50mb upload, a conexão fica estável.

5 minutos atrás, GusGraf disse:

Neste cenário qual a carga do processador?

sempre que eu abro o gerenciador tá em 100% ai abaixa pra 70 80 e fica aumentando

 

6 minutos atrás, GusGraf disse:

Qual temperatura do processador em descanso e temperatura jogando?

Eu nunca parei pra medir realmente, até porque não sei como faz isso direito, mas quando eu abro o gabinete fica bem quente ao redor do processador, tanto que deixei aberto e o ventilador ventilando dentr do pc.

7 minutos atrás, GusGraf disse:

Qual a configuração completa do seu computador?

i5 650

gtx 1050 ti

8gb de ram 1333mhz

ssd 120gb

hd 500gb

cx450w

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Simuroc disse:

Você sabe monitorar o uso do processador enquanto joga, pra ver a carga de uso dele ?

Não, algum programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian C. Torres

 

Esse Core i5 em especial é Dual Core com HT.. É tipo um Core i3 antigo.. E ainda é de primeira geração que, mesmo quando comparado com segunda e terceira geração, já teria um déficit de performance sentido..

 

O que deve estar pesando mais nele é a idade, afinal já tem seus 10 anos de lançamento.. Pode ser algo relacionado a temperatura? Pode, SE ela estiver alta o bastante, pra reduzir clock dele..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...