Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tarde e noite! Gostaria da opinião de vocês.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-7-2700-rx-570-4gb-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-iii

Processador: AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4

Placa-mãe: AsRock A320M-HD 

Memória RAM: Crucial Ballistix Sport 16GB (2x8) DDR4 2666MHz

Placa de vídeo: Sapphire Radeon RX 570 4GB GDDR5 Pulse 256-bit, 11266-04-20G 

HD: WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX

SSD: WD Green 120GB M.2 2280 SATA 6Gb/s

Fonte: AeroCool KCAS 600W - 80Plus Bronze e PFC ativo

Gabinete: Pichau Gaming Magpie III Lateral/Frontal Vidro Led Vermelho, PGMA-03-RED

Ventoinhas: Ventoinha 120mm Vermelho - 2 unidades ( Incluso adaptador Molex )

Valor total: 3.072

Observações:

1) Meu orçamento é de 3.000.

2) Quero o PC pra jogar mas não me importo em rodar os jogos no gráfico máximo, rodando o jogo já ta bom.

3) Eu não pretendo fazer upgrades, fiquei com o meu último PC por 9 anos e agora vou trocar.

4) Preciso comprar o PC já montado.

5) Quanto a placa de vídeo: As opções da nvidia eram as gtx 1650 e 1660, mas a 1660 sai do meu orçamento porque ela é 400R$ mais cara. Já a 1650 eu li nesse fórum mesmo que é uma placa ruim. E os PCs da pichau, eu não entendo porque, não vem com placas anteriores à 1650.

O que vcs acham dessa config?

Obrigado!

• Moderador
Postado

@Gustavo203 Eu trocaria essa fonte e pegaria uma Corsair, Cooler Master ou EVGA de 500w, que esta mais que suficiente pra essa configuração sua. Lembre que a fonte é o componente mais importante do computador, então escolha uma marca de confiança como as que listei acima.

Boa sorte.

Postado
agora, Simuroc disse:

@Gustavo203 Eu trocaria essa fonte e pegaria uma Corsair, Cooler Master ou EVGA de 500w, que esta mais que suficiente pra essa configuração sua. Lembre que a fonte é o componente mais importante do computador, então escolha uma marca de confiança como as que listei acima.

Fora isso a configuração esta boa.

Boa sorte.

Obrigado pela sugestão.

Troquei por Corsair VS550 - 80Plus White e PFC ativo.

Postado

@Gustavo203 Nao da pra usar essa placa-mãe com esse 2700, ela vai fritar, teve problemas pra rodar com o 2200g, imagina com essa, no seu caso ai é melhor pegar uma placa-mãe com 2 mosfet de alta e 1 de baixa, essa ai tem somente 1 de alta e 1 de baixa, mas como as a320 estão em falta o caso é pular para a B450, que iria estourar o orçamento, no caso você compra um 1600AF e uma B450, ou vai na sorte, mas economizar na placa-mãe nao é minha recomendação

Postado
agora, viictor2K disse:

@Gustavo203 Nao da pra usar essa placa-mãe com esse 2700, ela vai fritar, teve problemas pra rodar com o 2200g, imagina com essa, no seu caso ai é melhor pegar uma placa-mãe com 2 mosfet de alta e 1 de baixa, essa ai tem somente 1 de alta e 1 de baixa, mas como as a320 estão em falta o caso é pular para a B450, que iria estourar o orçamento, no caso você compra um 1600AF e uma B450, ou vai na sorte, mas economizar na placa-mãe nao é minha recomendação

Todos os tópicos que eu li falaram muito bem dessa B450. Acho que vale mesmo fazer uma forçinha e pegar ela.

Valeu pela ajuda!

Postado
4 horas atrás, Gustavo203 disse:

Bom dia, tarde e noite! Gostaria da opinião de vocês.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-7-2700-rx-570-4gb-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-iii

O que vcs acham dessa config?

Obrigado!

Essa configuração aqui é melhor

Só colocaria uma fonte CX 550 ou CX 650

Gabinete Kazan ou Gadit X ou Aero Cool 500 ou Wheel Jack

E quem sabe +8GB

Em 01/02/2020 às 18:35, Openkore disse:

Setup R$2500,00

A configuração mudou em dois pontos para a configuração de R$1750.

1. Saiu o Ryzen de terceira geração e com gráficos integrados e entrou o Ryzen de primeira geração que é "quase" um Ryzen 5 2600.
  2. Entrou a placa de vídeo da AMD RX 580 de 8gb

Abaixo um gameplay com setup parecido.

• Curtir 1
Postado

@Gustavo203

Eu pegaria um Ryzen 5 1600AF que é a mesma coisa que um r5 2600 e uma placa-mãe b450, seria um kit com suporte para upgrade futuro, e esse processador segura tranquilamente uma rx 570 e 580 com os mesmos fps de um r7 2700.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!