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norton antivírus:desinstale o programa para não compartilhar com outros programas


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Recentemente formatei um computador para uma pessoa, depois de um tempo de formatado, essa pessoa veio me comunicar que estava com dificuldades na hora de instalar o antivírus Norton, eu tenho poucas informações sobre o problema, porque ele me comunicou por ligação, mas ele disse que estava tentando instalar o programa e ao final da instalação pediu pra reiniciar, (OBS: eu achei estranho pelo fato de como foi pedida atualização, pois como ele me disse, parecia como as att do windows update), ele disse que reiniciou e quando retornou a ligar apareceram varios ícones do mesmo programa (Norton) e quando ele clicou em algum apareceu a seguinte mensagem: "DESINSTALE O programa PARA NÃO COMPARTILHAR COM OUTROS programas", tentei pesquisar no google e youtube, não achei nada a respeito, espero que possam  me ajudar.

 

OBS: ele tentou desinstalar o programa pra confirmar se foi algum erro na instlç, mas o programa exibia uma mensagem de "aguarde" infinitamente

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@Ordep Leirbag então ele está fazendo o procedimento errado. Ao invés de te contatar, ele deveria ter contatado o suporte ao cliente que é disponibilizado no site oficial da Norton. Inclusive ele pode ligar para o atendimento que é de Seg a Sex- 9:00 às 20:00 (Horário de Brasília).

 

Eu já utilizei o Norton quando veio instalado no meu notebook e não tenho do que reclamar. De todos os anti-vírus é o único que eu recomendo. 
 

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@Ordep Leirbag Já tive tantos problemas com Norton em computadores de clientes por tantos anos que hoje eu simplesmente desinstalo se vejo em uma máquina. Quando meus clientes me perguntam se devem comprar, sempre recomendo o uso de antivirus gratuitos a menos que eles trabalhem com operações financeiras sérias (home broker, contabilidade e similares) daquele computador. Se o cliente preenche esse perfil, recomendo o antivirus mais leve que estiver na lista de melhores do ano. O Norton Plus está na lista de melhores esse ano pela primeira vez em um bom tempo, mas estou por ver uma versão leve dele. No geral ele é suga muitos recursos de sistema e nas horas mais inconvenientes.

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@Ordep Leirbag Lamento muito por ele. Sempre convenço meus clientes a abandonar essa peça de museu tecnológico quando faço manutenção, até quando é pago. Num passado não muito distante eu não era tão incisivo, mas fazia repetidas vezes a formatação de sistemas de clientes por lentidão, hoje com as recomendações que faço os clientes raramente precisam formatar suas máquinas. Como técnico meu interesse é que o computador pare de apresentar problemas, e o mesmo problema voltar para mim duas vezes me deixa realmente chateado. 

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@WOZ Dods Pra mim a maior dificuldade é quando eu executo a formatação e voltam com o computador pra alegando o computador apresentar problemas que não haviam antes de tal ( que muitas vezes na verdade foi decorrente de alguma coisa que a pessoa fez no computador após a formatação)

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2 minutos atrás, Ordep Leirbag disse:

@WOZ Dods Pra mim a maior dificuldade é quando eu executo a formatação e voltam com o computador pra alegando o computador apresentar problemas que não haviam antes de tal ( que muitas vezes na verdade foi decorrente de alguma coisa que a pessoa fez no computador após a formatação)

Por isso eu sempre faço um test run com o cliente na entrega do PC. Sempre sento, mostro todos os programas funcionando perfeitamente, navegação funcionando, testo som e vídeo, jogos se necessário, e sempre instalo todos os drivers e atualizações e demais programas que o cliente vai precisar para que ele mesmo não tenha de fazê-lo. Inclusive hoje eu recomendo a todos a compra do pacote office (barato via o site goodoffer24 com cupom), pois sempre foi uma das coisas que mais pirateavam. Photoshop e afins tem alternativas gratuitas, e jogos eu só recomendo que instalem via Steam ou plataforma similar. Instruo a nunca usarem baixaqui e em muitos onde o cliente não é o único a usar o PC, convenço a me permitir o bloqueio de instalação de aplicativos no PC inteiro. Já entrego com os aplicativos de banco todos instalados para evitar que baixem malware. Quando precisam de alguma coisinha ou outra, faço a instalação remota por teamviewer, geralmente grátis, pois eles adoram esse tipo de cuidado extra.

adicionado 1 minuto depois

Tudo isso só para não ter que fazer retrabalho NUNCA... mesmo assim ainda faço um ghost do sistema antes da entrega. Se ferrarem o sistema novamente, gasto 10 a 15 minutos em vista das horas ou dias que gastaria sem o ghost...

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@WOZ Dods Já tive diversos problemas com malwares com  computadores que eu peguei pra formatar, a maioria eu já identificava de cara que era proveniente do baixaki, eu nunca fui muito fã desse site, mas a partir de quando eu comecei a descobrir que muitos instaladores vinham com vírus ou aqueles programas "chicletes", com um trabalho estressante pra desinstalar, eu passei a evitar ainda mais 

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