Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na minha situação vale a pena ter 144hz?


Posts recomendados

Olá! Estou "reformando" o meu setup e surgiu uma dúvida em relação ao monitor. Eu gostaria de saber se vale a pena eu comprar um monitor de 144hz (estava pensando no LC24FG73FQLXZD) sendo que eu jogo jogos no geral, porém com uma vantagem para FPS... CS:GO eu rodo com o framerate acima de 300 tranquilamente, mas tem outros jogos como Battlefield que meu computador roda na faixa dos 100 fps (com as config no máximo), nesse caso eu gostaria de saber se um monitor de 144hz seria um bom investimento!! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxmateuxx  o monitor 144Hz desde que aproveitado devidamente para jogos vai ser uma boa, mas se o taxa de quadro está muito aquém da ideal, então nem tem cabimento uma compra desse monitor. Antes ficar em 60Hz do que ir para 144Hz e ter a metade ou mais dos games que não alcançam a performance que esse monitor oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 (acho que você pediu a configuração do pc né? kkkkk) ryzen 7 3700x, placa-mãe b450 aorus, placa de vídeo rx 5700xt, 16gb de ram 3000mhz, ssd de 1tb e a fonte é a cooler master mwe 600w

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@xxmateuxx  o monitor 144Hz desde que aproveitado devidamente para jogos vai ser uma boa, mas se o taxa de quadro está muito aquém da ideal, então nem tem cabimento uma compra desse monitor. Antes ficar em 60Hz do que ir para 144Hz e ter a metade ou mais dos games que não alcançam a performance que esse monitor oferece.

sim.. mas eu vi aqui que diminuindo os graficos de alguns jogos eu consigo tranquilamente ter 144fps, a questão é que vou perder um pouco de qualidade pra ter mais fluidez apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, xxmateuxx disse:

@GenesisG7 (acho que você pediu a configuração do pc né? kkkkk) ryzen 7 3700x, placa-mãe b450 aorus, placa de vídeo rx 5700xt, 16gb de ram 3000mhz, ssd de 1tb e a fonte é a cooler master mwe 600w

Ótima configuração. Se joga em 1080p, seria ideal que comprasse um monitor com uma taxa de atualização maior para que possa aproveitar todo o potencial do teu PC, principalmente porque joga jogos "competitivos", mas fica à seu critério. Como tens uma placa de vídeo que sobra pra Full HD, também tem a opção de pegar um monitor 2.5K. Iria rodar os jogos com certa facilidade, considerando que a sua configuração é apta pra isso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Ótima configuração. Se joga em 1080p, seria ideal que comprasse um monitor com uma taxa de atualização maior para que possa aproveitar todo o potencial do teu PC, principalmente porque joga jogos "competitivos", mas fica à seu critério. Como tens uma placa de vídeo que sobra pra Full HD, também tem a opção de pegar um monitor 2.5K. Iria rodar os jogos com certa facilidade, considerando que a sua configuração é apta pra isso. 

anotado!! se nao for pedir muito, você poderia me dar o nome de alguns modelos com essas especificações? gostaria tambem que tivesse painel ips..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@xxmateuxx

Qual seria o teu orçamento pro monitor? 

Pretende comprar um 1080p 144Hz ou algum com a resolução de 2.5K? 

olha, acho que com até 2500 reais deve dar pra pegar um bom né? a preferência é só que seja 144hz e painel ips, e acredito que nao precise ser 2.5k porque meu atual monitor é só 720p, então só de ir pro full hd já vou sentir bastante diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@xxmateuxx

Nesse caso, recomendo esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8566/monitor-gamemax-gamer-curvo-27-pol-144hz-1ms-full-hd-gmx27c144-preto... 

No momento, existem poucas opções de bons monitores, e as que estão disponíveis, estão caras. 

 

Uma opção mais custo-benefício, seria o AOC Hero 24" 1080p 144Hz 1ms: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6407/monitor-aoc-gamer-hero-g2460pf-led-24-pol-full-hd-1ms-144hz-freesync-vga-dvidisplay-porthdmi. Ele também está com um preço um pouco acima do normal. 

 

Agora, com o seu ótimo orçamento, eu pegaria logo um monitor 2.5K 144Hz, que terá a possibilidade de jogar tanto nessa resolução, quando em 1080p, caso queira rodar os jogos competitivos assim. Uma excelente opção seria este: https://www.kabum.com.br/produto/103407/monitor-gamer-gamemax-led-27-widescreen-2-5k-hdmi-display-port-144hz-1ms-gmx27f144q. Ele aparece até por menos, às vezes.  

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 muito obrigado mesmo, tirou todas as minhas dúvidas e pode ter certeza que vou considerar essa última opção!!

agora, GenesisG7 disse:

@xxmateuxx

Nesse caso, recomendo esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8566/monitor-gamemax-gamer-curvo-27-pol-144hz-1ms-full-hd-gmx27c144-preto... 

No momento, existem poucas opções de bons monitores, e as que estão disponíveis, estão caras. 

 

Uma opção mais custo-benefício, seria o AOC Hero 24" 1080p 144Hz 1ms: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6407/monitor-aoc-gamer-hero-g2460pf-led-24-pol-full-hd-1ms-144hz-freesync-vga-dvidisplay-porthdmi. Ele também está com um preço um pouco acima do normal. 

 

Agora, com o seu ótimo orçamento, eu pegaria logo um monitor 2.5K 144Hz, que terá a possibilidade de jogar tanto nessa resolução, quando em 1080p, caso queira rodar os jogos competitivos assim. Uma excelente opção seria este: https://www.kabum.com.br/produto/103407/monitor-gamer-gamemax-led-27-widescreen-2-5k-hdmi-display-port-144hz-1ms-gmx27f144q. Ele aparece até por menos, às vezes.  

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!