Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, montei um pc aqui que estou para adquirir mês que vem, o foco principal é jogos + streaming , uma vez o outra uso para editar vídeos.

RYZEN 9 3900X 12 CORES 3.8GHZ (4.6GHZ TURBO) 70MB CACHE AM4, 100-100000023BOX R$2.799,09 (RYZEN 9)
placa-mãe ASUS PRIME-B450M-GAMING/BR R$ 529,01 (Uma dúvida aqui, essa placa suporta o ryzen 9 + memorias em 4000mhz? além de rodar SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe que já possuo)
Memória 4000mhz(Memoria)

HD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, WD10EZEX( Aqui é qualquer hd de 1tb, só nao peguei o toshiba mais barato no site da pichau, que já comprei 15 computadores com ele com esse hd e 3 deram pau...)

GABINETE GAMER TGT MORTAR LATERAL ACRILICO, TGT-MTR-01
3 ventoinhas VENTOINHA TGT HAWKER 1X120MM AZUL, HAWKER-BLUE
FONTE CORSAIR VS650 80PLUS WHITE 650W, CP-9020172

Juntando tudo aqui a vista no boleto ficou R$5.627,95

Agora na kabum irei comprar a 2060 super da galax
2060 SUPER GALAX R$ 2.199,00

Agora não contando dentro desse orçamento irei pegar um monitor AGON 24,5 240hz 0.5ms

Minhas dúvidas é se essa placa-mãe é compatível, pois uma aorus está 1.200,00, se existe outro fabricante de 2060 super que é superior a galax, e se existe site com modelos mais atraentes dos mesmos modelos.

Quem puder me ajudar agradeço muito, obrigado!

Postado

Olha, essa placa-mãe é beeem ruim e visto que voce ta pegando um processador top, melhor pegar algo melhor. No nivel de preços que estamos, subir pra uma B450 melhorzinha ia encostar nos 1000 reais, dai eu iria de X570 mesmo. Pode ser a TUF X570 mesmo

• Curtir 1
Postado
Em 16/02/2020 às 15:07, gokmide disse:

Olá senhores, montei um pc aqui que estou para adquirir mês que vem, o foco principal é jogos + streaming , uma vez o outra uso para editar vídeos.
Agora não contando dentro desse orçamento irei pegar um monitor AGON 24,5 240hz 0.5ms
Minhas dúvidas é se essa placa-mãe é compatível, pois uma aorus está 1.200,00, se existe outro fabricante de 2060 super que é superior a galax, e se existe site com modelos mais atraentes dos mesmos modelos.
Quem puder me ajudar agradeço muito, obrigado!

RYZEN 9 3900x é 27% superior que o RYZEN 7 3700x em software de produtividade, porém custa quase o dobro

RYZEN 7 3700x é mais custo x benefício

Esse ano chegam os RYZEN 4000, talvez fosse melhor assim

Ir de RYZEN 7 3700x, lá para 2021 quando os RYZEN 9 3900x e os RYEN 9 4000 estiverem baratos e saindo do estoque, você faz o upgrade definitivo para os RYZEN 9

Para RYZEN 9 precisa ser X570 ASUS TUF, melhor custo x benefício

Melhores X570

Para RYZEN 7, B450M STEEL LEGEND aguenta de boa

zHnmgCr.jpg

yNN7e1l.png

uSWurT9.jpg

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Vou te passar a configuração com foco no monitor TOP

Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Só olhar a configuração de 6000 reais e colocar

RYZEN 7 3700x

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync    R$ 2.300,00     (lojas grandes) - 3 anos de garantia nacional

+ SSD de 240GB ou 480GB

O resto na placa de vídeo

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

Opção de gabinete tem o Wheel Jack ou Aero Cool 500

• Curtir 1
Postado

Pessoal obrigado pela ajuda, Brender dei uma lida a questão do ryzen 7 achei válido em, realmente ta muito caro.

Questão do SSD eu já tenho, to sem pc no momento, na verdade eu tenho um notebook acer a515-51 i7 oitava gen.

Monitor eu to mirando no de 240hz, achei esse da aegon(aoc) de 240hz e 0.5ms custo/benefício ta muito bom, ta 1.900,00 

Jogo muito cs competitivo.

Cara então a questão da compra do computador eu sou sempre azarado, toda vez que comprava um ou notebook passava nem 1 mês saia uma geração nova ou placas de vídeo, na real to quase esperando sair essa nova geração da nvdia, que tenho certeza que vai cair muito os preços.

A nova geração da AMD não estava sabendo em, vou pesquisar as datas, se for algo dentro de 2 meses, compensa eu esperar pelo visto

Postado

@gokmide Essa B450 não recomendo... Além disso já que é um R9 eu recomendaria uma X570, mas esse ano provavelmente lança os Ryzen 4000 e também as B550 que provavelmente são boas pros R9... Dava pra pegar uma X570 de entrada (com dissipador nas VRMs)

Postado
1 hora atrás, gokmide disse:

Pessoal obrigado pela ajuda, Brender dei uma lida a questão do ryzen 7 achei válido em, realmente ta muito caro.
Questão do SSD eu já tenho, to sem pc no momento, na verdade eu tenho um notebook acer a515-51 i7 oitava gen.
Monitor eu to mirando no de 240hz, achei esse da aegon(aoc) de 240hz e 0.5ms custo/benefício ta muito bom, ta 1.900,00 
Jogo muito cs competitivo.
Cara então a questão da compra do computador eu sou sempre azarado, toda vez que comprava um ou notebook passava nem 1 mês saia uma geração nova ou placas de vídeo, na real to quase esperando sair essa nova geração da nvdia, que tenho certeza que vai cair muito os preços.
A nova geração da AMD não estava sabendo em, vou pesquisar as datas, se for algo dentro de 2 meses, compensa eu esperar pelo visto

A realidade é o seguinte

NVIDIA deve apresentar a placa de vídeo no meio do ano para frente

Só no final do ano vai estar a venda, e a AMD está esperando a NVIDIA para responder

Então só no final do ano mesmo

O mesmo para os RYZEN 4000

Eu iria nesse monitor de 240hz, 3 anos de garantia

Monitor Gamer Monitor Alienware Free-Sync de 24.5" AW2518HF - 240 hz R$ 2000,00 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

E pelo amor, esquece esse negócio de 0.5ms, 1ms, 3ms, 5ms na caixa

É tudo marketing

Na prática o ms pode chegar até a 30ms dependendo do monitor, e outros modelos de monitores que são bons mesmo chega a 5ms a 7ms na média

AOC só oferece 1 ano de garantia, melhor ir na marca que oferece 3 anos de garantia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!