Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem ? Eu to com meu HD que guardo meus arquivos de trabalho danificado. Começou a ficar lento e depois aparecer mensagens de erro disco rigido e tal, aquela ***** toda que vocês sabem.

Eu rodei o HDDregenerator do Hirens 10 só que ele dá um erro no processo chamado "hard drive is not ready! "
e pede pra mudar as conf do sata pra modo IDE (está atualemente AHCI). 

Então rodei o HD tune pra ver o estado e deu isso até agora, podem me ajudar ? Sera que da pra salvar ?

Eu ia rodar o HDDat do hirens mas ele demora demais tipo ia demorar uma eternidade e n posso esperar pois uso o pc para trabalhar.

image.thumb.png.c26a6db7d5c199bb15d78f710467ed19.pngimage.thumb.png.99a0dd8abedc64f342bb3512b087f87f.png

adicionado 2 minutos depois

Tentei o CHSDSK mas tb n deu certo, sera que formatar melhora ? Me ajudem por favor.

Postado

Ola @Elias martins . Isso indica danos físicos na superfície do disco e,  são irreparáveis. se tiver dados importantes no disco faça copia o mais rápido possível poque esta HD pode ir para o espaço a qualquer momento!.

Postado

@ederlap E nao tem nada pra eu fazer ? Tipo nem mesmo isolar e tal.
Outra pergunta, se eu for trocar to pensando em pegar outro ssd, mas to com medo de estragar tb, o ssd seria menos fragil do que um HD normal ? Por não ter disco e tal

adicionado 0 minutos depois

É que eu desloco meu gabinete no carro as vezes pra instalar meu pc em outra casa.

Postado
2 minutos atrás, Elias martins disse:

É que eu desloco meu gabinete no carro as vezes pra instalar meu pc em outra casa.

Se você faz esse tipo de trabalho, o SSD é extremamente necessário para seu trabalho, SSD não possui disco nem cabeça de leitura.

4 minutos atrás, Elias martins disse:

pensando em pegar outro ssd, mas to com medo de estragar tb, o ssd seria menos fragil

SSDs de boa qualidade duram muitos anos, você pode ficar tranquilo a respeito disso. Recomendo que veja este vídeo com relação a durabilidade dos SSDs 👉 https://youtu.be/gE5bWnzNuB8?t=273

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Elias martins disse:

@ederlap E nao tem nada pra eu fazer ? Tipo nem mesmo isolar e tal.
Outra pergunta, se eu for trocar to pensando em pegar outro ssd, mas to com medo de estragar tb, o ssd seria menos fragil do que um HD normal ? Por não ter disco e tal

adicionado 0 minutos depois

Nesse caso você pode isolar os setores defeituosos, mas a tendencia é só piorar até parar de vez. 

Os SSDs hoje em dia já é uma tecnologia madura. sua vida útil para um usuário comum chega a 10 anos dependendo do grau de utilização.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!