Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual configuração comprar, alguém me dá uma luz?


Posts recomendados

Estou querendo montar um PC para jogar em Full HD, mais não vou mexer nele por muito tempo depois da compra.

Então fiquei na dúvida entre dois duas configurações, eu opto por um 

Ryze 3500x + 1650 super + 2x8GB de RAM  2666

OU

I59100F + 1650 super + 2x8GB de RAM 2666

Qual vcs me indicam??  Salvem a vida dessa pobre alma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Cara, tudo certo?

 Por essa config para o Full HD, vai de Ryze 3500x porque o processador bonzão como multitarefa também. Não vai ter muito problema rodando alguns games atuais (não sei qual é o teu perfil gamer, quais tuas preferências), só vai tranquilo no Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Saguicangaceiro disse:

Estou querendo montar um PC para jogar em Full HD, mais não vou mexer nele por muito tempo depois da compra.

Então fiquei na dúvida entre dois duas configurações, eu opto por um 

Ryze 3500x + 1650 super + 2x8GB de RAM  2666

OU

I59100F + 1650 super + 2x8GB de RAM 2666

Qual vcs me indicam??  Salvem a vida dessa pobre alma

I5

Esse Ryzen é 6/6, eu recomendo mesmo pegar o Ryzen 5 3600, bem melhor que esse dois. Não compre fontes ruins e genéricas, e e nem uma a320 ok 😁

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Entre esses dois eu pegaria o ryzen. Ambos os processadores estão, em minha opinião, muito próximos em performance, e o limitante dos dois são o fato de serem 6 núcleos / 6 threads, quando um não der conta muito provável que o outro também não vai. Pelo menos na plataforma am4 os preços dos processadores vão cair e aí é um pouco mais fácil de dar upgrade depois.

 Quanto vai pagar na 1650 super? Aqui no brasil, com os preços que eu tenho visto, compensa mais pegar uma 1660 ou 1660 super por um pouco a mais devido ao preço elevado da 1650 super.

 E o resto do setup? Alguma diferença notável além de processador e placa-mãe? Alguma ideia de gabinete, fonte e armazenamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saguicangaceiro  Ryzen 3500x é 6/6 , já o  I3 9100F é 4/4 , o i5 9400f é 6/6 também. Entre esses, o i5-9400f gera um pouco mais de fps (bem pouca coisa a mais que o ryzen). No entanto a plataforma ryzen é muito melhor pra upgrade futuro, além desse mesmo ryzen ser superior em multitarefas (pouca coisa).

 

Sobre placa de vídeo, a 1650 super só tem 4gb, portanto seria preferível outra. Pra jogar no médio/high ela vai ser ótima, mas no ultra vai faltar vram. Então, recomendaria uma Rx 580/ Gtx 1660/ Gtx 1660 super.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas dicas@Wellington Lescano,@julia2123 ,@Henrique Souza Espindola ,@Genérico man e @FelipePR

 

Sobre a fonte vcs me indicam alguma marca em específica? E a potência 450W já seria o suficiente pra uma configuração dessa? 

 

Sobre o processador resolvi ficar com o da AMD, então nesse caso eu optaria por uma B450? Porém aí vem mais uma dúvida, assim como na fonte existe alguma marca recomendada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saguicangaceiro

Fonte 400-450W da conta recomendo: CX450,SuperFlower Bronze King 450W,PCYes Electro V2 450W

Placas mãe recomendo: B450 Aorus M,B450 Steel Legend.

Até recomendaria a RX5500 XT,possui 8GB (ia ter uma longevidade maior) e fica próxima da GTX 1660 Super,mas o preço dela ainda está meio alto por ser lançamento.Então a GTX1660 Super continua sendo a melhor para o seu uso,sem contar que esquenta menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para placa-mãe depende do seu orçamento e da utilização que vai dar ao PC. Caso o orçamento esteja apertado e não pretenda fazer overclock, pode ir de A320 mesmo.

Agora caso tenha intenção de fazer overclock ou, no futuro, trocar o processador por um mais exigente, o recomendável é uma boa B350/450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, no meu pc tenho uma Biostar TB350-BTC, mas só porque foi a mais barata que encontrei. Comprei usada, não achei nada mais barato, a não ser A320 de desconhecidas marcas chinesas. Só não recomendo a placa por não ter conexão M2, mas aparenta ser boa pra overclock, embora eu ainda não tenha feito.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2020 às 00:55, Saguicangaceiro disse:

Estou querendo montar um PC para jogar em Full HD, mais não vou mexer nele por muito tempo depois da compra.

Então fiquei na dúvida entre dois duas configurações, eu opto por um 

Ryze 3500x + 1650 super + 2x8GB de RAM  2666

OU

I59100F + 1650 super + 2x8GB de RAM 2666

Qual vcs me indicam??  Salvem a vida dessa pobre alma

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2020 às 22:17, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Ola mano, eu estou querendo comprar esse computador mês que vem, meu monitor é de 60Hz e por agora não penso em mudar ele, infelizmente não tenho condições de comprar ele avista, mais eu to trabalhando com o preço ate de +/- 4K e o triste ainda é o frete que pra minha região é de 300 a 350 reais 😕 pela terabyte ou pela pichau.

adicionado 11 minutos depois
Em 22/02/2020 às 22:42, gutopereira disse:

São preços bem diferentes, o Core i3 9100F custa 389 reais e o Ryzen 5 3500 custa 869 reais! A comparação é essa mesmo?!

Estou querendo comparar o 3500X, ele está avenda na pichau.

Eu não entendo muito mais ate onde pesquisei o ryse 3500 não valeria esse preço quê esta sendo cobrado na terabyte, se eu estiver errado pf me corrija 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2020 às 23:58, Saguicangaceiro disse:

Ola mano, eu estou querendo comprar esse computador mês que vem, meu monitor é de 60Hz e por agora não penso em mudar ele, infelizmente não tenho condições de comprar ele avista, mais eu to trabalhando com o preço ate de +/- 4K e o triste ainda é o frete que pra minha região é de 300 a 350 reais 😕 pela terabyte ou pela pichau.

adicionado 11 minutos depois

Estou querendo comparar o 3500X, ele está avenda na pichau.

Eu não entendo muito mais ate onde pesquisei o ryse 3500 não valeria esse preço quê esta sendo cobrado na terabyte, se eu estiver errado pf me corrija 

 

RYZEN 3500X só possui 6 core / 6 threads

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 / 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

RYZEN 5 3600 ou RYZEN 5 1600 AF

B450 com dissipador e 4 slots de memória

16GB - 2x8gb - 3200 mhz ou 3000 mhz ou 2666 mhz

Fonte Corisar CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos

Gabinete AERO COOL 500 ou Gabinete Wheel Jack

HD de 1 TB

SSD de 240GB ou 480GB

O resto na placa de vídeo

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!