Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui e leigo, mas se puderem me ajudar por gentileza, agradeço, tenho um Pc nessas seguintes configurações:

ga-78LMT-USB3

Fx 8320e

12gb ram ddr3

Ssd 120

Hd 240gb

Gtx 560 ti

Fonte Zm500-le Zalman

E gostaria de uma placa de video atual para substituir a minha, sei que meus componentes sao ultrapassados, mas nao possuo dinheiro para montar outro setup, só tenho condições para uma placa de video atual, quero rodar os jogos atuais, nao todos e nao precisa passar de full hd, segurando 60 fps travado ta tranquilo, quais me indicariam ou o que me indicariam na minha situação? Posso gastar até 1.200$

Eu andava rodando a gtx 1660 6 gb e a rx 580 8gb, o que me dizem?

Postado

Olá,

É importante você citar quanto pretende gastar com a placa de vídeo e qual a marca e modelo de sua fonte.

Manter 60FPS cravados com FX em alguns jogos é impossível, mas mesmo assim daria para se divertir na jogatina da grande maioria dos jogos atuais.

• Curtir 2
Postado

@Husardo atualizado

5 horas atrás, Alonsio disse:

Olá pessoal, sou novo aqui e leigo, mas se puderem me ajudar por gentileza, agradeço, tenho um Pc nessas seguintes configurações:

ga-78LMT-USB3

Fx 8320e

12gb ram ddr3

Ssd 120

Hd 240gb

Gtx 560 ti

E gostaria de uma placa de video atual para substituir a minha, sei que meus componentes sao ultrapassados, mas nao possuo dinheiro para montar outro setup, só tenho condições para uma placa de video atual, quero rodar os jogos atuais, nao todos e nao precisa passar de full hd, segurando 60 fps travado ta tranquilo, quais me indicariam ou o que me indicariam na minha situação?

adicionado 0 minutos depois

@KairanD atualizado

Postado

@Alonsio

Essa fonte foi testada pelo Teclab e detectaram que ela não é uma "fonte recomendada". Não colocaria nenhuma placa de vídeo nela.

Sugiro com o seu orçamento comprar uma fonte decente (CX 450 estaria OK), mais uma RX 580 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Alonsio São placas de categorias diferentes. A RX 580 concorre com a GTX 1060, enquanto a RX 590 concorre com a GTX 1660. Dá para usar com o FX 8320E, embora a partir da RX 570 já tenha gargalo. 

Sobre a fonte, o teste do TecLab mostrou problemas de eficiência, não de ripple ou regulagem de tensões. O correto seria trocá-la, mas dá para usar com placas como a RX 570 4GB ou GTX 1060 6GB se você não puder trocá-la agora. 

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Alonsio disse:

@KairanD @Husardo

Me recomendem entao pro meu orçamento uma fonte e uma placa de video que me atenda por gentileza

Dentro de seu orçamento (1200), o melhor seria isso:

placa de vídeo : RX 580 8GB. Tem a GTX 1060 6GB ou 1660 6GB (desempenho semelhante, mais caras e passa um pouco orçamento, se preferir placa da Nvidia).

Fonte: CX 450

Procure em lojas tipo Kabum, Pichau ou Terabyte.

Postado

Eu usava o RX580 em um FX8350, e quando troquei pelo Ryzen 3700X tive um aumento de performance gráfica. Então não espere muito nessa configuração. Pegue uma fonte boa e uma RX570, que já vai ficar de bom tamanho.

• Curtir 1
Postado

@Husardo de todo jeito se eu quisesse colocar uma 1060 6gb na minha cpu é arriscado ou daria deboa? olhe essa fonte: https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-vs-series-vs550-80-plus-white-550w-cp-9020171-ww?gclid=CjwKCAiAhc7yBRAdEiwAplGxXxDEOm5h9Uz_O9DMpULIoYGqRUoWK8SHo1vvIjMzfCkSrE-ZOFy-rRoCoS4QAvD_BwE

adicionado 7 minutos depois

@KairanD Entao dá pra mim usar uma 1060 6gb com essa minha configuração atual deboa ou corro muito risco? Se sim, ok. Se nao, qual fonte me indicaria uma boa e barata? olhe essa fonte: https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-vs-series-vs550-80-plus-white-550w-cp-9020171-ww?gclid=CjwKCAiAhc7yBRAdEiwAplGxXxDEOm5h9Uz_O9DMpULIoYGqRUoWK8SHo1vvIjMzfCkSrE-ZOFy-rRoCoS4QAvD_BwE

Postado
6 horas atrás, Alonsio disse:

Pode colocar a GTX 1060 também, ela tem desempenho similar à RX 580 8gb. Em alguns emuladores baseados em OpenGL, como CEMU, ela é até superior a RX 580. Quanto a essa fonte, ela tem maior potência, mas essa potência provavelmente você não vai usar na totalidade (uma com 450W já é mais que suficiente).

Postado

@Husardo Minha duvida agora é, investir na placa ou vender tudo, juntar um dinheiro e pegar um setup melhor, porque eu to pesquisando muito e to vendo que qualquer placa que eu jogar aqui no meu pc, vou perder muito desempenho da mesmo por causa do Fx 8320e. É o caso da 1060, da 580...Segundo as pesquisas vai dar gargalo e bastante perda de fps.

A nao ser igual recomendaram acima, colocar a rx 570, vou pesquisar mais sobre ela em conjunto do fx8320e.

• Coordenador
Postado

@Alonsio A RX 580 (ou GTX 1060) é o máximo do máximo que eu recomendaria para o FX 8320E. Entre as duas, prefiro a RX 580, que tem 2GB de memória a mais e tende a envelhecer melhor (suporte de drivers). Estou considerando que você irá trocar a fonte, já que a RX 580 consome um pouco mais. 

Esse processador já iria limitar mesmo a RX 570 4GB em diversos jogos. Contudo, a RX 570 é historicamente uma das melhores opções em termos de custo x benefício. E, no fim das contas, limitando ou não, o desempenho final ainda fica muito legal. Ela é absurdamente superior à sua placa atual. Acho que você vai ficar bem satisfeito. No futuro, se quiser, troca o resto do kit.

Com relação à fonte, compraria esta: https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-super-flower-450w-bronze-king-80-plus-sf-450p14he

Postado
13 minutos atrás, Alonsio disse:

@Husardo Minha duvida agora é, investir na placa ou vender tudo, juntar um dinheiro e pegar um setup melhor, porque eu to pesquisando muito e to vendo que qualquer placa que eu jogar aqui no meu pc, vou perder muito desempenho da mesmo por causa do Fx 8320e. É o caso da 1060, da 580...Segundo as pesquisas vai dar gargalo e bastante perda de fps.

A nao ser igual recomendaram acima, colocar a rx 570, vou pesquisar mais sobre ela em conjunto do fx8320e.

Fica pela sua escolha. Mudar de plataforma realmente vai te dar bastante desempenho em jogos, mas você ficará bem limitado se não trocar sua placa de vídeo atual. Eu mudei de  FX 8300 (over a 4,3Ghz) para Ryzen 5 1600 AF e 8GB DDR4 e a melhora em FPS foi bem grande em jogos que utilizam muito a CPU (tipo AC Odyssey e Battlefield V). 

A questão é que você terá que uma hora trocar sua placa de vídeo que é bem limitada para termos atuais (560Ti) também. Acho melhor investir em uma GPU e mais tarde sim trocar toda a plataforma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...