Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, 

Estou pensando em fazer um upgrade na minha máquina, no momento as configs são:

I5 7600

H310cm

Gtx 1070 Galax

16GB RAM

2 HDs 1tb seagate

2 sdds 240gb

Fonte corsair 600w

As duas opções de upgrade que encontrei são as dos links abaixo

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12544/kit-upgrade286-placa-mãe-processador-amd

E

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i7-9700kf-gigabyte-z390-ud-ddr4-water-cooler-aqua-x100-rgb?gclid=CjwKCAiAhc7yBRAdEiwAplGxXxPuL953q7LrXRg-WTtF_XfRnnyVRYDU8hmwoYy_IaShSGU1NrXpehoCNWcQAvD_BwE

As dúvidas são as seguintes

Qual a mais indicada ?

A minha fonte atual da conta do recado ?

Irei precisar de wc para o ryzen também?

Vale a pena fazer esse upgrade?

As placas mães são boas para esses processadores ?

PC é usado apenas para jogos, não será feito upgrade.

Me desculpem pelos baixos conhecimentos, não entendo muito sobre processadores.

Obrigado desde já!

Screenshot_20200225-105949_Chrome.jpg

Screenshot_20200225-110000_Chrome.jpg

Postado

@Gabriel RF Opa mano tranquilo? irei responder pela sua lista ok?

• Eu te indico o da terabyte pois é um Ryzen 7 3800x 

• A Sua fonte atual da conta do recado facilmente (Da conta e ainda sobra bastante para um futuro upgrade!)

• Se você não for fazer OVERCLOCK não precisa, mas se for eu recomendo um H60 da Corsair!

• Vale muito a pena tendo em vista que um Ryzen 7 3800x empurra a sua placa de video tranquilamente!

• Sim, as duas placas mãe são otimas para os processadores, mas como disse recomendo o da TeraByte

Apenas me informe quantos MHZ a sua Memoria Ram tem para saber se ira precisar comprar uma nova ou não tem necessidade.

Postado

@Gabriel RF Então temos um problema.... um Ryzen 7 3800x "necessita" de uma memoria de frequência alta como 3000mhz pra cima, não estou falando que a sua memoria é ruim para o Ryzen mas que você não ira usufruir da potencia máxima dele, mas isso é algo que com o tempo você ira conseguir adquirir (Dois pentes de oito gigas custam em torno de 550 a 590 reais de marcas renomadas no mercado)

• Curtir 1
Postado

Cara, só toma cuidado que adquiri esse kit da terabyte e ele vem sem o cooler box do Ryzen 7 3800x. O processador vem dentro da caixa da placa-mãe enrolado em um papel bolha. Além desse gasto, teria que pegar um cooler também.

Postado
2 horas atrás, Gabriel RF disse:

@Jovem Soltie opa valeu mano, tenho 2 pentes de 2133mhz da corsair vengeance.

Novamente obrigado pela resposta !

Obrigado pelas dicas amigos, o problema seria o orçamento por enquanto, já estou apertado pegando o kit sem o cooler.

Perderei muito desempenho se optar pelo i7 ?

Selecionei ele por causa do wc, esse da pichau é bom ?

Postado
26 minutos atrás, Jovem Soltie disse:

@Gabriel RF Cara assim, continuo recomendando o Ryzen mesmo com as memorias de baixa frequencia, não porque o i7 é ruim mas sim porque o Ryzen é um nivel acima entende? mais ai vai de sua preferência mesmo.

Beleza, também estou achando.

Vou pegar o ryzen mesmo e apertar o orçamento pra pegar o cooler.

Muito obrigado a todos !

Postado
Em 25/02/2020 às 11:14, Gabriel RF disse:

@Jovem Soltie opa valeu mano, tenho 2 pentes de 2133mhz da corsair vengeance.

Novamente obrigado pela resposta !

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!