Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer para até 4k


Posts recomendados

Bom dia

 

Quanto seria preciso gastar para montar um computador que roda-se no minimo no alto com bom fps jogos como Final fantasy XV, até possivelmente o próximo Final fantasy 7 remake que tenho certeza que um dia será portado ao pc.

 

Outros jogos de interesse, são alguns eventuais fps, como pubg, alguns mmropgs.

 

Por fim, gostaria de evitar as placas de video da amd, gosto bastante de jogar jogos inde na steam e é incrível, mas sempre que o jogo tem problema em renderizar criando gráficos invisíveis, os problemas são sempre com usuários amd como eu.

 

Nos últimos 6 anos já me deparei com esses problemas em pelo menos uns 8 jogos, inclusive ano passado usuários amd estavam tomando DC na liga do POE por um bom tempo sempre que o NPC dava respawn na tela.

 

Periféricos, monitores, etc. não incluir no orçamento, se os meus não forem bons, irei juntar um grana para algo bom mais tarde.

SSD não é preciso, eu tenho um otimo de 480gb que irei reutilizar.

 

Att. Kalin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 9 minutos depois
5 horas atrás, HeeroOZ disse:

@RS Faria Sim seria só do pc.

Meu pc atual tem mais de 9 anos.

 

So vale a pena salvar mesmo o SSD que é novo, todo resto ta super quilometrado.

Quer HD também ou vai ficar só com o SSD mesmo?

 

1 - Placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming - 639,00 R$ - Terabyte

 

2 - AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) - 1019,00 R$ - Pichau

 

3 - Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, - 199,00 R$ (x2 no mínimo = 400,00 R$) - Kabum

 

4 - Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB - 1699,00 R$ (Ou uma 1660S que ta 1299,00 R$) - Kabum - Compre apenas placas de vídeo dessas marcas: GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil. Não economize agora para não se arrepender depois, as vezes o barato sai caro.

 

5 - CX550W - 329,00 R$ - Pichau

 

6 - HD Toshiba P300 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, HDWD110XZSTA - 239,91 R$ - Pichau (Aconselho o uso de um SSD e um HD, sem necessidade de ter apenas um SSD) 

Caso não vá de HD, retire da lista. 
Orçamento com a RTX 2060 = 4325 R$

Orçamento com a 1660S = 3925 R$

Não sabia se você precisava de Gabinete ou não também, mas ta ai, uma máquina que duraria mais uns 6 anos kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zercky valeu eu gostei.

 

Sera que conseguimos fazer algo equivalente em apenas um site, de preferência que venha montado? eu nunca gostei muito da forma que as empresas aqui em floripa montam.

 

Eu tenho um gabinete mas não sei se é bom.

https://imgur.com/RKybg22

https://imgur.com/T1aTg5I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HeeroOZ disse:

@zercky valeu eu gostei.

 

Sera que conseguimos fazer algo equivalente em apenas um site, de preferência que venha montado? eu nunca gostei muito da forma que as empresas aqui em floripa montam.

 

Eu tenho um gabinete mas não sei se é bom.

https://imgur.com/RKybg22

https://imgur.com/T1aTg5I

Ele é bem grande pelo o que eu tô vendo, instalando umas fans em cima, empurra legal, sem necessidade de investir em outro agora. Se puder gastar um pouco mais, invista num MA610P ou MA620P, vai valer a pena.
Sobre os preços: Cara, eu peguei as melhores ofertas de todos os sites. Muitas vezes a diferença de um site pro outro tá um pouco grande, então iria encarecer seu orçamento pra *****. Recomendo a compra de peça por peça e que você mesmo faça a instalação. Não é difícil! Hoje em dia o que mais tem é tutorial no youtube e sempre vai ter o fórum pra você recorrer quando tiver dúvidas. Tomando os devidos cuidados, a probabilidade de dar ***** é muito pequena. Se você não for um desastrado ou estabanado que deixa tudo cair no chão, monte você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2020 às 15:44, HeeroOZ disse:

@RS Faria Sim seria só do pc.

Meu pc atual tem mais de 9 anos.

 

So vale a pena salvar mesmo o SSD que é novo, todo resto ta super quilometrado.


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zercky Não precisa ter pasta termina e outros coisas assim para montar? sempre achei que era mais do que encaixar as peças.

 

@brender Tudo descrito no post.

Monitor eu tenho e prefiro não incluir, caso ele não venha a dar conta eu pretendo juntar grana para outro num futuro proximo por isso não quero o pc limitado a isso.

Orçamento até uns 4k, se passar um pouco e vale a pena beleza.

adicionado 6 minutos depois

@zercky Aquela ram saiu da promoção.

Mesmo sem você ainda aconselha ela? é melhor comprar 2 de 8 ao invés de 1 de 16?

Geralmente eu sou um cara que gosta de abrir muitas abas.

adicionado 9 minutos depois

Aproposito, alguma forma eficaz de comparar os preços entre os site? usam algum site em especificio?

adicionado 17 minutos depois

 

Em 27/02/2020 às 10:31, zercky disse:

Ele é bem grande pelo o que eu tô vendo, instalando umas fans em cima, empurra legal, sem necessidade de investir em outro agora. Se puder gastar um pouco mais, invista num MA610P ou MA620P, vai valer a pena.
Sobre os preços: Cara, eu peguei as melhores ofertas de todos os sites. Muitas vezes a diferença de um site pro outro tá um pouco grande, então iria encarecer seu orçamento pra *****. Recomendo a compra de peça por peça e que você mesmo faça a instalação. Não é difícil! Hoje em dia o que mais tem é tutorial no youtube e sempre vai ter o fórum pra você recorrer quando tiver dúvidas. Tomando os devidos cuidados, a probabilidade de dar ***** é muito pequena. Se você não for um desastrado ou estabanado que deixa tudo cair no chão, monte você mesmo.

@zercky Ai que está, teria que colocar umas fans, aconselha algo?

Falando nisso, lembrei de algo importante, queria saber se é normal.

Minha torre esquenta meu quarto de mais, tipo de mais mesmo!

A principio achei que podia ser sujeira e tal, mas mesmo quando mandei fazer limpeza, eu ligo ele e meu quarto parece que vira um estufa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HeeroOZ disse:

@zercky Não precisa ter pasta termina e outros coisas assim para montar? sempre achei que era mais do que encaixar as peças.

 

@brender Tudo descrito no post.

Monitor eu tenho e prefiro não incluir, caso ele não venha a dar conta eu pretendo juntar grana para outro num futuro proximo por isso não quero o pc limitado a isso.

Orçamento até uns 4k, se passar um pouco e vale a pena beleza.

adicionado 6 minutos depois

@zercky Aquela ram saiu da promoção.

Mesmo sem você ainda aconselha ela? é melhor comprar 2 de 8 ao invés de 1 de 16?

Geralmente eu sou um cara que gosta de abrir muitas abas.

adicionado 9 minutos depois

Aproposito, alguma forma eficaz de comparar os preços entre os site? usam algum site em especificio?

adicionado 17 minutos depois

 

@zercky Ai que está, teria que colocar umas fans, aconselha algo?

Falando nisso, lembrei de algo importante, queria saber se é normal.

Minha torre esquenta meu quarto de mais, tipo de mais mesmo!

A principio achei que podia ser sujeira e tal, mas mesmo quando mandei fazer limpeza, eu ligo ele e meu quarto parece que vira um estufa.

Sim, precisa, qualquer instalação de processador precisa, mas os processadores BOX já vem com elastômero e caso você pegue algum dos coolers que eu indiquei, também irá vir junto com a pasta térmica.

 

Sim, é uma boa memória, possui chips micron e-die, não tenho nada de ruim pra falar dela não. Caso encontre alguma de 3200 Mhz por um preço, pode pegar também, as marcas de memória que eu sei que são boas são as Corsair, Crucial, G-skill, Adata... dê preferência a essas três e atente-se também a latência especificada, caso encontre duas memórias de marcas boas como as que eu citei acima, pelo mesmo preço ou parecido, sendo que uma delas opera em latência mais baixa, vá na que possui latência mais baixa.

Sempre use dual channel, se quer 16 GB, compre duas de 8, pois isso aumenta o desempenho dos Ryzen.

 

Se esquenta demais, coloque FANS adicionais no seu gabinete, eu sempre costumo comprar da cooler master, deepcool porém ser conhecidas no mercado e nunca teve erro, o único critério que eu utilizava mesmo era ser de pelo menos 120 mm e o RBG, caso eu quisesse. Fazendo uma rápida pesquisa ai e atendendo esses critérios, você encontra algo que caiba no seu bolso.
Quanto a se é normal ou não esquentar tanto assim, diga qual setup você utiliza ai: processador, placa-mãe, cooler, sem tem fans adicionais ou não, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2020 às 14:39, HeeroOZ disse:

@zercky ME recomenda um gabinete? vou ver se consigo ou não espremer no orçamento. 

 

RYZEN 5 3600 ou RYZEN 5 1600 AF

B450 com dissipador e 4 slots de memória

16GB - 2x8gb - 3200 mhz ou 3000 mhz ou 2666 mhz

Fonte Corisar CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos

Gabinete AERO COOL 500 ou Gabinete Wheel Jack ou Gabinete Kazan ou Gabinete Gadit X

HD de 1 TB

SSD de 240GB ou 480GB

O resto na placa de vídeo

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zercky Fonte CX só tem 450w e 750 w na terabyte

E tb na lista não aparece nem corsair com modelo airflow.

 

Será que na lista só aparece a torres que cabem a moba?

 

A baixo as fontes de 550w

image.thumb.png.ab7dbb85b6bf0d33415ef3edce313104.png

 

O custo beneficio de ir com o processador 3.8 ao invés de 3.6 vale a pena?

e quanto a placa de video, os 300 reais a mais para pega a super 8gb recompensa? ou a normal já da conta de tudo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, HeeroOZ disse:

@zercky Fonte CX só tem 450w e 750 w na terabyte

E tb na lista não aparece nem corsair com modelo airflow.

 

Será que na lista só aparece a torres que cabem a moba?

 

A baixo as fontes de 550w

image.thumb.png.ab7dbb85b6bf0d33415ef3edce313104.png

 

O custo beneficio de ir com o processador 3.8 ao invés de 3.6 vale a pena?

e quanto a placa de video, os 300 reais a mais para pega a super 8gb recompensa? ou a normal já da conta de tudo?

 

 

***** que eu não vi nenhum review pra essas fontes, certeza que não pode comprar separado?

tenho quase certeza que essa thermaltake presta, mas n posso confirmar agora. E esse gabinete cabe sim a placa, só não tem aí mesmo. Quanto ao processador, sei vai só jogar, não compensa não, mas eu prefiro o 3700x. Quanto a placa de vídeo, prefiro a 2060 super ou a rx 5700 xt 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, HeeroOZ disse:

@zercky Queria evitar comprar separado, já desisti de comprar pc umas 3x no passado pela dificuldade de reunir tudo em um só site que enviasse montado.

 

Seria muito incomodo você entra no full custon da terabyte e ver se tem alguma fonte e gabinete ali que você conhece e recomenda?

Cara, diante das opções, pegaria essa thermaltake mesmo. Procurei reviews específicos dessa fonte, mas não achei, só que a thermaltake também é uma marca super confiável e um review de 2016 sobre essa série smart, passou nos testes cumprindo a eficiência, com boas tensões e ripple excelente, então pegaria essa thermaltake mesmo. Quanto a gabinete, complicado, mas eu iria numa marca confiável também e em um modelo que eu já "conheço", sendo essa aqui a minha indicação:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9420/gabinete-corsair-carbide-series-275r-vidro-temperado-mid-tower-cc-9011133-ww-branco-s-fonte
Só cuidado, essa ***** é vidro temperado. Possui melhor dissipação muito melhor do que acrílico, mas não custa reforçar né. 

OBS: Esse gabinete comporta até seis fans, e recomendo que instale, tem umas fans boas na Kabum, que tu pode instalar separadamente. A placa de video achei cara também, na kabum tem uma 2060 super por 200 reais a mais, e a 2060 super tem desempenho de 2070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, HeeroOZ disse:

@zercky Realmente é ***** comprar tudo no mesmo site, essa torre já encaresse mais uns 200 reais.

 

A grana que economizaria pagando frete de 1 site só não é tão valido qnt imaginei.

Pois é... comprar as peças mais baratas em determinados site sai bem mais barato, e no fim, dá o mesmo resultado, mas por um preço mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2020 às 10:17, HeeroOZ disse:

@brender @zercky

 

Bom dia, o que acham? 

image.thumb.png.4eed5a8e56ec2bbdc1cacaa2ce2047c0.pngMudariam algo?

 

@zercky Ficou uns 200 reais mais caro que aquele que comprar separado nos links que você mencionou, e tive que adicionar um torre já que eu estava medindo a minha e sinceramente não acho que a placa-mãe iria caber.

 

Gabinete iria de Aero Cool 50 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender https://www.terabyteshop.com.br/produto/10954/gabinete-redragon-wheel-jack-vidro-temperado-gc-606w-atx-branco-sfonte-e-sfan

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11990/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-com-4-fans-vidro-temperado-black-s-fonte

 

Gabinete seria algum desses?

 

Ainda não fechei o pedido porque não escolhi gabinete e fonte.

As fonte que as pessoas mencionam ta tudo em falta, ai so se eu gasta tipo o dobro num cx 750w ou arriscar algo sem muitas reviews

adicionado 7 minutos depois

Isso é o que montei por enquanto, mas to na duvida se espero a cx 550 voltar ao estoque.

image.thumb.png.f26122d399ca6cc62b62c89b59195e46.png

 

Confesso que tb cogitei dar downgrade para uma 1660 para baratear, mas acho que não vou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2020 às 16:40, HeeroOZ disse:

@brender https://www.terabyteshop.com.br/produto/10954/gabinete-redragon-wheel-jack-vidro-temperado-gc-606w-atx-branco-sfonte-e-sfan

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11990/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-com-4-fans-vidro-temperado-black-s-fonte

 

Gabinete seria algum desses?

 

Ainda não fechei o pedido porque não escolhi gabinete e fonte.

As fonte que as pessoas mencionam ta tudo em falta, ai so se eu gasta tipo o dobro num cx 750w ou arriscar algo sem muitas reviews

adicionado 7 minutos depois

Isso é o que montei por enquanto, mas to na duvida se espero a cx 550 voltar ao estoque.

image.thumb.png.f26122d399ca6cc62b62c89b59195e46.png

 

Confesso que tb cogitei dar downgrade para uma 1660 para baratear, mas acho que não vou.

 

Ficou bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!