Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tópico  do Faller(que eu já lí várias vezes), um tanto antigo quando fontes ATX com PFC não eram muito comuns.

Digo e repito, esse fonte de 430W estará bem perto da margem de segurança para aquela configuração, principalmente em se tratando de Ryzen.

A régua calculadora da Outervision é uma boa referencia no dimensionamento de fontes e se deu próximo aos 430W não é de se desprezar.

Lógicamente outros fatores devem ser levados em conta também, como a qualidade da energia que chega, se é 230 ou 110, se faz calor, se o gabinete é bem refrigerado(porque a RX580 esquenta muito).

Se o usuário for para o overclock de todos os componentes-CPU,VGA e RAM( que é a tendencia de todos), deve sim trocar.

adicionado 8 minutos depois

Carreguei a config dele na régua e deu um pouco menos=413W, então segue minha opinião.

Postado
15 minutos atrás, PedraX disse:

Tópico  do Faller(que eu já lí várias vezes), um tanto antigo quando fontes ATX com PFC não eram muito comuns.

Digo e repito, esse fonte de 430W estará bem perto da margem de segurança para aquela configuração, principalmente em se tratando de Ryzen.

A régua calculadora da Outervision é uma boa referencia no dimensionamento de fontes e se deu próximo aos 430W não é de se desprezar.

Lógicamente outros fatores devem ser levados em conta também, como a qualidade da energia que chega, se é 230 ou 110, se faz calor, se o gabinete é bem refrigerado(porque a RX580 esquenta muito).

Se o usuário for para o overclock de todos os componentes-CPU,VGA e RAM( que é a tendencia de todos), deve sim trocar.

Agora você tem bola de cristal é? Como pode afirmar que o usuário fará overclock em todos os componentes, se em momento algum ele falou isso???

Apresente argumentos TÉCNICOS e CONFIÁVEIS  de que a configuração dele consumirá qualquer valor perto de 430w, por favor! Porque o Anandtech, um dos maiores e mais conhecidos sites de reviews de hardware afirma que o consumo de uma configuração BEM MAIS parruda que a do criador do tópico (i7 topo de linha overclockado, placa-mãe topo de linha, 4x pentes de memória) não consome nem 320w direito!

https://www.anandtech.com/show/11278/amd-radeon-rx-580-rx-570-review/16

O que a qualidade da energia que chega na tomada tem a ver com quanta energia o hardware dele vai consumir??? O que a tensão que sai da tomada tem a ver com o consumo da máquina dele??

Desde quando o calor dentro do gabinete tem a ver com o consumo do hardware??? Até onde sei o calor influencia na eficiência da fonte, mas se eu estiver enganado quanto À este ponto, favor me apresentar material para estudo... 

Desisto...

Postado

Consumo de um Ryzen 5 3600 é de 65W no máximo, isso considerando que ele estará funcionando em 100% o que também não irá acontecer(apenas em testes de estresse). Ja o consumo da RX 580 será de 185W no máximo, e mesmo que a placa de video fique em 99% o tempo todo em jogos, o consumo real acaba sendo um pouquinho menor que o TDP da placa...
Ja a placa-mãe, memórias, SSD, HDD, etc, somados não devem chegar nem a 50W de consumo!

Postado
13 minutos atrás, braconius disse:

Agora você tem bola de cristal é? Como pode afirmar que o usuário fará overclock em todos os componentes, se em momento algum ele falou isso???

Esquentou a cabeça á toa Braconius, ninguém tem bola de cristal mesmo, mas o overclock de componentes é práticamente automático nos games.E se voce ler o artigo do Faller novamente,  ele mesmo recomendou a calculadora da Outervision.E qualquer técnico de eletronica sabe que o consumo elétrico aumenta com a temperatura, e isso tem a ver com a corrente no primário do fonte. E a soma de consumo dos componentes não tem a ver com o consumo individual como pode-se ver naquele artigo da Anandtech(deu 360W em um determinado game e com uma marca de placa RX580)

Postado
4 minutos atrás, PedraX disse:

Esquentou a cabeça á toa Braconius, ninguém tem bola de cristal mesmo, mas o overclock de componentes é práticamente automático nos games.E se voce ler o artigo do Faller novamente,  ele mesmo recomendou a calculadora da Outervision.E qualquer técnico de eletronica sabe que o consumo elétrico aumenta com a temperatura, e isso tem a ver com a corrente no primário do fonte. E a soma de consumo dos componentes não tem a ver com o consumo individual como pode-se ver naquele artigo da Anandtech(deu 360W em um determinado game e com uma marca de placa RX580)

- Chegou a 360w de consumo com a RX580 RedDevil, que, primeiramente, é uma customização fora da curva se comparada com as demais RX580 e, principalmente, não é a RX580 do criador do tópico

- O overclock "automático" que você fala, é aquele overclock ínfimo que algumas placas de vídeo possuem? Porque se for isso, o aumento de consumo não chega à 1% ou 2%! E mesmo que chegue, esse aumento já está calculado nos testes do Anandtech, já que esse aumento é automático.

- Exatamente, o consumo individual por componente não tem a ver com o caso! O que vale é o consumo total do equipamento! E, portanto, a máquina do criador do tópico nunca chegará nem perto de consumir 430w.

- Não sou técnico em eletrônica, favor enviar material para estudo sobre aumento do consumo elétrico paralelamente ao aumento da temperatura.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, braconius disse:

Não sou técnico em eletrônica, favor enviar material para estudo sobre aumento do consumo elétrico paralelamente ao aumento da temperatura.

Tem a ver com o coeficiente de condutibilidade:

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/resistencia-eletrica-temperatura.htm

Vamos deixar assim: voce tem sua opinião e eu tenho a minha.

Aliás o autor do tópico não falou mais nada, então já deve ter tomado a decisão.

adicionado 0 minutos depois

Digo, resistibilidade.

Postado
3 minutos atrás, PedraX disse:

Tem a ver com o coeficiente de condutibilidade:

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/resistencia-eletrica-temperatura.htm

Vamos deixar assim: voce tem sua opinião e eu tenho a minha.

Aliás o autor do tópico não falou mais nada, então já deve ter tomado a decisão.

adicionado 0 minutos depois

Digo, resistibilidade.

Obrigado, vou ler.

Por fim, nada disso é "opinião", é matemática, é uma ciência. Portanto, não é opinião, é fato de que o consumo nunca chegará nem perto de 430w

Postado

Obrigado pela informação pessoal, não prentendo fazer overclock apesar de ser bem tentador

vou utilizar a config com meu gabinete Gabinete Sentey GS6300R não é atual, mas acredito que mantenha a refrigeração pelo menos aceitavel, sobre a fonte vou usar a cx430 até o upgrade

• Curtir 1
Postado

Concordo com o amigo braconius em todos os argumentos dele.

Minha CX 430 vai fazer uns 7 anos de uso, já teve diversas configs como:

Phenom II X4 965 + HD 7770 + 8GB

i5 4460 - R7 260x - 8gb e uns coolers com led (tarefa fácil).

i3 6100 - r7 360 - 8gb e uns rgbs (fácil também).

i5 7400 - RX 580 - 16 gb (placa de vídeo mais gastona digamos assim, fácil também).

Agora estou com

R5 2600 + RX 580

E minha fontezinha sempre acompanhando meu PC nos upgrades.

Recomendo a leitura e assistir o vídeo:

https://www.tecmundo.com.br/fonte/61677-comprovado-fonte-simples-430-w-suporta-poderosa-gtx-780ti.htm

43 minutos atrás, sguirodriguez disse:

Obrigado pela informação pessoal, não prentendo fazer overclock apesar de ser bem tentador

vou utilizar a config com meu gabinete Gabinete Sentey GS6300R não é atual, mas acredito que mantenha a refrigeração pelo menos aceitavel, sobre a fonte vou usar a cx430 até o upgrade

Autor do tópico, não há nenhuma necessidade em mudar a sua fonte.

Abraço.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!