Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal do CdH!

Liguei meu notebook hoje e simplesmente nao reproduz áudio! 

https://imgur.com/cMspaBT

Ao lado do relógio, o icone do controlador de som está com a mensagem: Nenhum Dispositivo de Saída de Audio está instalado.

Já reinstalei o driver de audio oficial, mesmo ele não aparentando qualquer problema no gerenciador de dispositivos.

Alguem tem alguma ideia?

Grato!

Audio Erro.jpg

Postado
13 minutos atrás, misterjohn disse:

voce tem que ir em Sistema, gerenciador de dispositivos (não de áudio) e ver se tem algo com um ponto de exclamação amarelo, como na imagem abaixo:

tela12.jpg

Opa, e aí @misterjohn, grato por responder!

Como eu disse na primeira postagem, eu já fiz isso! Inclusive já reinstalei o driver (mesmo ele estando lá e não aparentando ter qualquer erro)!

Postado

Desinstale o dispositivo, reinicie, o windows irá reconhecer o novo dispositivo, pode ser que de certo, fora isso não tenho mas a não ser um defeito físico no aúdio na placa-mãe.

Postado
Em 27/02/2020 às 19:49, misterjohn disse:

Desinstale o dispositivo, reinicie, o windows irá reconhecer o novo dispositivo, pode ser que de certo, fora isso não tenho mas a não ser um defeito físico no aúdio na placa-mãe.

Boa tarde @misterjohn!

Primeiramente, desculpe a demora em responder. Acredita que eu arrumei problema de audio também na minha TV? 😐

Enfim, tirei uma print do problema com meu note, pra você ter uma ideia melhor:

https://imgur.com/X1T7fxz

No canto esquerdo tem os dois dispositivos de audio que eu desinstalei após sua instrução. Eles foram reinstalados, mas o problema persiste. Devo tentar desinstalar os outros também?

No canto inferior direito, no relógio, tem o botão do Áudio mostrando o erro. Quando clico nele, aparece a Solução de Problema de Áudio, mas a pena para o meu dispositivo Bluetooth (que continua funcionando, inclusive).

Uma informação que talvez seja importante: esse problema começou depois que eu liguei o note na TV por HDMI pra poder jogar!

Aguardo mais opinições.

Obrigado!!

Postado

Engraçado, no print não aparece os alto falantes do note...eu tentaria desinstalar tudo e reinstalar de novo, as vezes pode estar havendo algum conflito em outro setor...antes baixe os drivers atuais e depois desinstale todos e instale de novo, fora isso só defeito físico.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, misterjohn disse:

Engraçado, no print não aparece os alto falantes do note...eu tentaria desinstalar tudo e reinstalar de novo, as vezes pode estar havendo algum conflito em outro setor...antes baixe os drivers atuais e depois desinstale todos e instale de novo, fora isso só defeito físico.

Demais! E foi da noite pro dia!

Você fala formatar? Eu formatei o nome há uma semana atras, depois que meu cartão de crédito foi comprometido. Apenas desinstalar (pelo gerenciador de dispositivos) eu já fiz! 

Vou tentar jogar o driver por cima de novo, já retorno.

Postado
21 horas atrás, misterjohn disse:

Amigo, olha que curioso o que notei:

Baixei o driver de audio oficial no site da DELL. Ao executar, o driver informa que a instalação será feita em dois passos, o primeiro sendo a desinstalação do driver atual e, em seguida, após o reboot do notebook, a instalação do novo driver. Certo? 

O que ocorre: após ele desinstalar o driver (primeira etapa) e o PC reiniciar pela primeira vez, o Note volta com o audio funcionando, porém, logo em seguida ele já inicia automaticamente a segunda etapa, reinstalando o novo driver e, com isso, após o segundo reboot, o audio para de funcionar de novo (e o note volta para o estado anterior, da primeira print que te mostrei).

Fiz um teste: fiz a primeira etapa de desinstalação do driver, a máquina deu reboot, o audio voltou a funcionar. Na segunda etapa, optei por cancelar a reinstalação do driver. Ao reiniciar a máquina, o audio para de funcionar de novo.

Alguma ideia?

Grato pela ajuda!

Postado

Acesse pelo modo de segurança e desinstale driver e dispositivo, depois reinicie de novo e instale esse tal driver da Dell.

Obs: Pode não ter o menor sentido mas quando topo com algo sem aparente solução faço de tudo atá "benzer"...😄 será que fica algum resquício no registro que impede a desinstalação? Eu faria uma busca no registro com o nome Realtek, bom eu tento de tudo, praticamente só largo algo quando consigo.

• Curtir 1
Postado
Em 06/03/2020 às 18:59, misterjohn disse:

Acesse pelo modo de segurança e desinstale driver e dispositivo, depois reinicie de novo e instale esse tal driver da Dell.

Obs: Pode não ter o menor sentido mas quando topo com algo sem aparente solução faço de tudo atá "benzer"...😄 será que fica algum resquício no registro que impede a desinstalação? Eu faria uma busca no registro com o nome Realtek, bom eu tento de tudo, praticamente só largo algo quando consigo.

Opa, e aí @misterjohn, bom dia!

Sigo com problemas. Bati cabeça no final de semana, sem sucesso. Vou acabar tendo que formatar o note de novo... ¬¬

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!