Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonar hd para nunca mais formatar pc


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Quero saber se caso eu clonar o meu hd que acabei de formatar, instalar os drivers e tal, se depois eu posso guardar o hd que foi clonado para utilizar quando eu precisar formatar o PC novamente? 

E também quero saber se posso re-clonar essa formatação novamente nesse hd que usei primeiramente pra usar e não precisar fazer o processo de formatação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você não precisa clonar. Faça um ghost das partições de sistema em outro HD ou em uma partição isolada no mesmo HD. Quando precisar formatar, basta restaurar o ghost. Faço isso com todos os meus clientes, e a restauração do ghost costuma levar de 5 a 15 minutos, sendo que o PC ficará exatamente como estava antes. Só atente ao fato de que você deve salvar seus arquivos pessoais em outro lugar (fazer backup), ou redirecionar o salvamento das pastas de usuário para outra partição (que é o que eu faço), sem fazer ghost dessa partição específica. Assim, quando você restaurar o ghost, todos os arquivos estarão exatamente no mesmo lugar sem perder mesmo os mais recentes.

 

Programas de ghost que eu recomendo: 

Macrium Reflect (gratuito)

Acronis (pago)

adicionado 0 minutos depois

Se não souber redirecionar as pastas de usuário ou não tiver outro HD/partição fora do sistema, posso ajudar nisso também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca mais reformatei PCs de clientes depois que descobri ghosting (exceto para migrar para W10). Basta ter um pendrive inicializável do programa e com ele mesmo você já restaura o ghost. 

 

Para redirecionar as pastas de usuário, você precisa primeiro estar logado na conta, então ir a C:\usuário\[nome do usuário] e lá mover todas as pastas de usuário (área de trabalho, documentos, música, vídeo, downloads, imagens, jogos salvos) para uma pasta em outra unidade. Se você não estiver logado no usuário, o windows não vai compreender que suas pastas foram movidas e o usuário vai falhar no próximo logon.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!