Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fallout 4 fechando sozinho


Posts recomendados

Boa semana senhores, estou com um problema incomum, desconfio que o uso de memoria ram no fallout 4 esta limitado a 5,5~6Gb.

 

Minha situação é a seguinte eu coloco a qualidade gráfica no máximo, entro no jogo normal com fps travado a 60fps e quando eu saio para um ambiente externo o jogo fecha depois de 1 minuto ou menos sem mostrar nenhuma mensagem.

Eu reparei que sempre que o uso de ram atinge 5,4~5,5Gb o jogo fecha (Eu tenho 16Gb de ram no pc). Tenho certeza que não é problema com hardware.

O detalhe é que se eu abaixar a qualidade gráfica o jogo roda normal, só fecha se atingir mais de +5Gb de ram.

 

As temperaturas estão ok, jogo sem mods via steam.

 

Conf.

ryzen 5 1600

gtx 1660 - Drivers atualizados

16gb 3000mhz

SSD m2 1Tb

Windows 10 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
6 horas atrás, RafaMarques2020 disse:

Olá, boa noite!

estava acontecendo o mesmo comigo.

Estou jogando com tudo no máximo desligando apenas a qualidade dos escombros. Após desligar esta opção consegui jogar normalmente sem fechamento.

Olá, eu acabei descobrindo isso também depois de alguns testes, no meu caso eu deixo desabilitado a oclusão de ambiente e a qualidade de escombro, se eu ligar uma dessas o jogo fecha sabe deus por que.

O detalhe é que antes quando eu usava plataforma Intel e AMD(vga) não tinha problema, hoje usando Ryzen e NVIDIA acontece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RAI REC  Não deve resolver seu problema mas vale testar. Sabe o controle de FPS para momentos parados da placa de vídeo....

Bom. Coloque em 30FPS para quando você tiver parado sem mover o personagem....

Fallout4 tem vários bugs que são relacionados a FPS, Já tive que consertar vários bug do jogo por comando de console, mas depois que travei os FPS em 30 para momentos parados e nas trocas de salas para fora dentro tanto faz, vário bugs e glitters sumiram pelo fato de não me mexer nessas horas ai o jogo roda liso a 30 FPS sem bugs.

 

Testa isso. Afinal jogo foi testado e feito para rodar a 30, não 60 dai que vem vários bugs, que solucionei apenas fazendo isso.

 

OBS: O melhor detonado de Fallout4 vem do canal Vanguard detoandos, mas até ele não sabe dessa dica.

adicionado 2 minutos depois

OBS2: lembre-se de não mexer o mouse nem nada nas trocas de áreas para garantir o funcionamento adequado.

 

OBS3: o jogo carrega as áreas pelo FPS, então para não ficar muito lento nos elevadores antes da tela trocar mecha um pouco o mouse assim ele carrega mais rápido mas pare antes de está tudo carregado para os FPS caírem para 30 de novo.

adicionado 4 minutos depois

OBS4: esse travamento em 30 FPS você configura nas opções de economia de energia da placa de vídeo onde telas paradas o FPS cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Henrique PP disse:

@RAI REC  Não deve resolver seu problema mas vale testar. Sabe o controle de FPS para momentos parados da placa de vídeo....

Bom. Coloque em 30FPS para quando você tiver parado sem mover o personagem....

Fallout4 tem vários bugs que são relacionados a FPS, Já tive que consertar vários bug do jogo por comando de console, mas depois que travei os FPS em 30 para momentos parados e nas trocas de salas para fora dentro tanto faz, vário bugs e glitters sumiram pelo fato de não me mexer nessas horas ai o jogo roda liso a 30 FPS sem bugs.

 

Testa isso. Afinal jogo foi testado e feito para rodar a 30, não 60 dai que vem vários bugs, que solucionei apenas fazendo isso.

 

OBS: O melhor detonado de Fallout4 vem do canal Vanguard detoandos, mas até ele não sabe dessa dica.

adicionado 2 minutos depois

OBS2: lembre-se de não mexer o mouse nem nada nas trocas de áreas para garantir o funcionamento adequado.

 

OBS3: o jogo carrega as áreas pelo FPS, então para não ficar muito lento nos elevadores antes da tela trocar mecha um pouco o mouse assim ele carrega mais rápido mas pare antes de está tudo carregado para os FPS caírem para 30 de novo.

adicionado 4 minutos depois

OBS4: esse travamento em 30 FPS você configura nas opções de economia de energia da placa de vídeo onde telas paradas o FPS cai.

Interessante, quando tiver tempo eu testo pra ver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 09/03/2020 às 21:18, RafaMarques2020 disse:

Olá, boa noite!

estava acontecendo o mesmo comigo.

Estou jogando com tudo no máximo desligando apenas a qualidade dos escombros. Após desligar esta opção consegui jogar normalmente sem fechamento.

Boa noite, estou com esse problema também...e agora que você em qualidade dos escombros, vou testar desligar para ver se para de sair do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!