Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ativar o video offboard da placa-mãe A320m Biostar


Posts recomendados

Recentemente comprei um pc com as seguinte configurações:

Ryzen 3300g

8 gb de ram

Fonte 500w reais

E agora comprei uma gtx 1660 6gb.

 

Minha duvida é a seguinte, não consigo achar nada a respeito sobre como ativar o suporte para video offboard na minha placa-mãe, cujo modelo é o A320m da Biostar

Ja atualizei a BIOS, e nao acho nenhuma informação a respeito.

É necessario que eu mude algo na BIOS, ou so de instalar a placa de video, ela automaticamente ira reconhecer a mesma?

Me ajudem!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Croffi Tire os drivers da GPU integrada ao processador e instale a gpu offboard.

 

Se ainda assim continuar compartilhando memória ram com o vídeo integrado, ai sim olha local por local para achar onde desativa o integrado.

 

E qual é mesmo a marca e modelo da fonte ??? Marca e modelo é muito mais importante do que dizer 500W "reais", que esse "Reais" vem de fonte bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas poderia me explicar um pouco melhor sobre esse processo ? é que sou meio leigo no assunto.

 

A respeito da fonte, dando uma pesquisada aqui, me decepcionei, se trata de uma dmix af-500.

A fonte é nova, estou com o pc faz duas semanas apenas, sera que tem perigo eu utilizar ela com essa placa de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Croffi Passa o DDU para tirar o driver do vídeo integrado e depois coloca a gpu, ai instala o driver dela.

 

Se no painel de controle aparecer que tem 5,83gb de ram utilizável, ai tem que ir na BIOS e procurar sobre prioridade de vídeo.

 

 

Fonte horrível, recomendo a troca, se usar com essa bomba, é capaz de queimar peças, ai o gasto é maior.

 

Pega uma CX450 ou 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Croffi Contanto que sua GTX 1660 solicite apenas 1 conector de alimentação, pode sim ir tranquilamente na CX450.

 

Se ela pedir 2 já parte para a CX550.

 

Se ainda está com medo de comprar a de 450W, vai na de 550W mesmo, no fim tem uma margem maior.

 

E nada de usar estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Croffi Então a fonte terá sim o necessário para alimentar a gpu, a CX450 tem 1 conector de 6+2 pinos para alimentação de placa de vídeo.

 

Pode comprar sim.

 

Se está com receio e medo de ser pouco, pode ir na outra também, que também é boa.

 

Essa CX450 rotula 450W, mas é praticamente uma fonte de 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!