Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Primeiramente já quero me desculpar caso esteja no lugar errado, fiquei confuso sobre onde postar por ser uma duvida estranha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estou montando um PC aos poucos, por questão financeiras, falta para mim o gabinete, o processador e a placa-mãe, eu estava programado para pegar este mês agora, um Ryzen 3 2200g + um gabinete ( fiz um boleto de um Pichau Kazan, com as 3 fans já, com frete incluso ficou R$ 270,00) achei legal o preço por já vir 3 fans, lateral em vidro, e fonte em baixo, mas ainda aceito sugestão 😅

porém me surgiu a ideia de usar um pouco mais de dinheiro e pegar um r5 1600 + rx570, só que ai eu ficaria sem gabinete por um tempo, teria que improvisar algo aberto mesmo, quais problemas isso poderia me acarretar? vale a pena?

• Membro VIP
Postado

@Gameiro Problema não tem, desde que você faça um suporte adequado para a placa-mãe e placa de vídeo (afinal ela vai ficar solta no slot). Muitas pessoas (principalmente canais de review, como nosso site), usam bancadas abertas para facilitar a troca frequente de componentes. Você pode pegar referências desses lugares e montar uma base.

• Curtir 2
Postado

6 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Gameiro Problema não tem, desde que você faça um suporte adequado para a placa-mãe e placa de vídeo (afinal ela vai ficar solta no slot). Muitas pessoas (principalmente canais de review, como nosso site), usam bancadas abertas para facilitar a troca frequente de componentes. Você pode pegar referências desses lugares e montar uma base.

Então, talvez se eu pegar em um ferro velho por exemplo um gabinete antigo desmontar e usar a carcaça para dar suporte, não correria riscos e danificar as peças

Postado

@Gameiro Acho que uma coisa é montar o PC pra testes e usar por algumas horas sem gabinete, outra coisa seria usar sem nenhum gabinete no dia a dia, PCs emitem interferência eletromagnética capaz de perturbar redes sem fio e outros aparelhos por perto, o gabinete também serve pra blindar essa interferência. e a placa-mãe estaria exposta a qualquer acidente tipo uma chave ou uma moeda que caia em cima dela com o PC ligado, alguma coisa que enrosque nas ventoinhas e quebre uma hélice.

é melhor procurar um gabinete usado pra quebrar um galho.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, F4b10 disse:

@Gameiro Acho que uma coisa é montar o PC pra testes e usar por algumas horas sem gabinete, outra coisa seria usar sem nenhum gabinete no dia a dia, PCs emitem interferência eletromagnética capaz de perturbar redes sem fio e outros aparelhos por perto, o gabinete também serve pra blindar essa interferência. e a placa-mãe estaria exposta a qualquer acidente tipo uma chave ou uma moeda que caia em cima dela com o PC ligado, alguma coisa que enrosque nas ventoinhas e quebre uma hélice.

é melhor procurar um gabinete usado pra quebrar um galho.

opa, valeu, acho que vou analisar a opção de procurar algum no ferro velho pelo menos pra improvisar algo mais seguro então

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!