Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Quero comprar um joystick para jogar FIFA no meu computador. Portanto, gostaria de saber se estes controles USB "originais" de XBOX de R$ 90 que vendem nas feiras da cidade funcionarão automaticamente no computador quando eu conectar.

Os vendedores geralmente falam que apesar de ser USB, se conectar no computador ele não funcionará ou até funcionaria, mas com gambiarras e plugins. É verdade? Pela lógica, por ser USB funcionaria em computadores normalmente. Mas enfim, postei aqui pra retirar a dúvida de uma vez por todas.

Valeu galera!

• Coordenador
Postado

@KallebeMarklyton Controles genéricos não são compatíveis com os drivers oficiais de controles originais de Xbox e, portanto, não são automaticamente configurados nos jogos. Podem até ser reconhecidos ao conectar (e geralmente são), mas você terá que realizar o mapeamento de botões manualmente em cada jogo, o que é muito chato. Além disso, a qualidade tende a ser muito, muito inferior. Não compre controles "originais" em feiras porque eles não são originais. Procure em lojas como a KabuM!. Controle genérico é fria: não tem precisão nos analógicos, não é durável e te mata de raiva tentando configurar botões. 

• Curtir 1
Postado

Me lembrei da época em que eu era um estudante e n tinha dinheiro pra comprar um joystick decente para meu pc, ficava tempos configurando aqueles botões. Ainda bem que esse pesadelo acabou haha

• Haha 2
Postado

Mas se comprar de XBOX original USB ele funciona normalmente no pc?

Ah amigos, mas convenhamos que é muito caro pagar 150, 170 ou até 200 reais em um controle de XBOX. Poxa vida, só quero jogar meus joguinhos casualmente. Meu desejo era comprar tudo original, mas nessa faixa de preço é impraticável. Eu vou na feira aqui, o controle que é 89 reais, eu choro pro vendedor, ele faz por 60 e ainda dá um brinde legal.

Postado
agora, KallebeMarklyton disse:

Ah amigos, mas convenhamos que é muito caro pagar 150, 170 ou até 200 reais em um controle de XBOX.

Compra lá. Aproveita e vai juntando os 150~200 pra daqui 2 ou 3 meses, quando o controle já vai ter botão falhado ou só funcionando quando quer...

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, KallebeMarklyton disse:

ele faz por 60 e ainda dá um brinde legal

2 ou 3 meses com sorte 😐

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@KallebeMarklyton A questão é que o controle original é para a vida toda. Você compra um genérico hoje por R$ 60,00 e, além de toda a raiva que ele vai te fazer passar configurando botões, tende a ser frágil e estragar. Em seguida, compra mais um, e gasta mais R$ 60,00... E depois outro, e outro... Já passei por isso. Você quer se divertir, mas um controle genérico vai é provocar o contrário.

Dazz, Multilaser, Leadership, Knup... Já tive e te digo: são belas bombas. Não vale a pena tentar usar. A precisão do analógico é ridícula, os botões começam a agarrar depois de algum tempo e por aí vai... Fora ter que configurar tudo trocentas vezes em cada jogo. 

4 minutos atrás, KallebeMarklyton disse:

Funciona e o Windows configura tudo automaticamente para você. Até mesmo controles originais de outros videogames, como o PS4 e o Wii U, podem ser utilizados facilmente com programas especificamente desenvolvidos para eles. Eu aqui uso um controle de Wii U que é instantaneamente reconhecido e configurado como controle de Xbox One pelo aplicativo WiinUSoft. 

O problema realmente são os controles genéricos, que usam drivers quaisquer e sabe-se lá quando e como vão funcionar.

1 minuto atrás, Israel Domiciano disse:

Economizar é comprar um produto de qualidade

Economizar é comprar bem. 

• Curtir 2
Postado

@KallebeMarklyton funcionando controle de PS2 no emulador de PSP, emulador de Wii, RE6, SFXTEKKEN, NFS Undercover, Naruto Ultimate Ninja Storm 3 FULL BURST e outros games próprios para pc. Em COD MW3, o controle não funciona apenas conectando direto e nem tem opção para configurar. O problema dos controles é que em games tem números para os botões e em outros tem os botões do xbox. Dá para aprender a jogar assim, mas leva um tempo. Eu não comprei controle de xbox porque não gosto do estilo dele, prefiro o de PS2. Você pode usar controle de pc sem fio baseado no modelo do PS2. Se não tiver problema em jogar naquele controle de xbox 360º, então compra ele. 

Independente do  controle ser original de determinado videogame ou um de pc baseado em algum original de videogame, o fato é que tem jogos que vão arrebentar com o controle.

Eu nunca usei controles de pc, então não sei quais deles são os melhores. 

Postado
3 horas atrás, KallebeMarklyton disse:

Ah amigos, mas convenhamos que é muito caro pagar 150, 170 ou até 200 reais em um controle de XBOX. Poxa vida, só quero jogar meus joguinhos casualmente. Meu desejo era comprar tudo original, mas nessa faixa de preço é impraticável. Eu vou na feira aqui, o controle que é 89 reais, eu choro pro vendedor, ele faz por 60 e ainda dá um brinde legal.

O original funciona.

Da uma olhada nos grupos de facebook. É bem comum ter gente vendendo usado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!