Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que vocês mudariam nesse PC para melhora-lo ou reduzir o preço sem perder muito desempenho? Pretendo usa-lo por uns 5 anos com o tempo no máximo adicionando mais RAM ou trocando o HD (por um SSD quem sabe...).
No meu PC antigo consegui fazer isto, não sei se hoje em dia é mais possível. Não me importo de jogar nos últimos anos no médio ou um pouco a baixo do médio. O importante é ser durável e conseguir rodar os jogos até o fim da vida útil.

placa-mãe: MSI MPG X570 Gaming Plus
CPU: AMD Ryzen 7 3700x
Cooler da CPU: Water Cooler Master Liquid ML240RGB 240mm
RAM: DDR4 G.Skil Trident Z RGB 3600MHz 2x8GB
Placa de vídeo: Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Pulse
SSD: Corsair MP510 240GB M.2, NVMe
HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM
Fonte: XFX XTR2 750W 80 Plus Gold PCF Ativo Modular
Gabinete: Aerocool Aero 500G RGB Mid Tower

Postado

Reduzir quanto no valor?

* Trocando a placa-mãe por uma B450 como Asrock Steel Legend reduziria 600 reais no valor.

* Não medi o consumo do PC, mas se quer uma fonte de 750w, pegando o modelo CX 750 da Corsair seriam mais
100 reais a menos.

* Acredito que esteja comprando na Terabyte... pesquisando por "8gb 3600" achará kits de 2x8 3600hz abaixo de 800 reais, enquanto que esse que escolheu está acima de 1.000 reais.
Nas especificações de memória para Ryzen 3000 da B450 indicada acima está assim:
CPUs AMD série Ryzen (Matisse) suportam memória DDR4 3200 / 2933 / 2667 / 2400 / 2133 ECC & não-ECC, sem-buffer*
Aqui tem a lista de memórias suportadas. Na lista consta algumas de 3600mhz, porém fiquei em dúvida se é com over ou não. Se colocar 2x8 3200mhz G.Skill TridentZ o valor do kit é 590 reais, enquanto que 2x8 3600mhz G.Skill TridentZ o valor é de 738 reais.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Fonte não precisa ser modular, ainda mais com gabinete possuindo PSU cover. E ~550W já segura este micro ae.

RAM não precisa de RGB, só tá encarecendo o produto sem ganho de desempenho. Qualquer uma de boa qualidade entre 3000~3600MHz seria suficiente aí.

Watercooler apenas se pretende fazer overclock, do contrário usa o cooler box mesmo, que além de eficiente é bonito. E mesmo se futuramente for fazer over, este é um item que você pode comprar depois.

placa-mãe já mencionaram acima.

Com estas mudanças vai economizar uns ~2 mil reais fácil, sem perder performance.

E com esta economia eu colocaria SSD maior se possível. Veja tmv o preço do Intel 660P, bom NVME.

Postado
Em 04/02/2020 às 00:30, Luan Sobreira disse:

O que vocês mudariam nesse PC para melhora-lo ou reduzir o preço sem perder muito desempenho? Pretendo usa-lo por uns 5 anos com o tempo no máximo adicionando mais RAM ou trocando o HD (por um SSD quem sabe...).
No meu PC antigo consegui fazer isto, não sei se hoje em dia é mais possível. Não me importo de jogar nos últimos anos no médio ou um pouco a baixo do médio. O importante é ser durável e conseguir rodar os jogos até o fim da vida útil.
placa-mãe: MSI MPG X570 Gaming Plus
CPU: AMD Ryzen 7 3700x
Cooler da CPU: Water Cooler Master Liquid ML240RGB 240mm
RAM: DDR4 G.Skil Trident Z RGB 3600MHz 2x8GB
Placa de vídeo: Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Pulse
SSD: Corsair MP510 240GB M.2, NVMe
HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM
Fonte: XFX XTR2 750W 80 Plus Gold PCF Ativo Modular
Gabinete: Aerocool Aero 500G RGB Mid Tower

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender Quando vou comprar depende do valor, até 6K compraria hoje mesmo, hehehe. O máximo que estou disposto a pagar seria 8K, comprando em maio ou junho. O problema é que estou muito a fim de jogar New World na estreia, então teria que comprar no começo de abril...
Meu monitor atual é bem antigo 1600:900 - 60hz. Mas posteriormente (no fim do ano) vou comprar esse ou algum parecido:
https://www.lg.com/br/monitores/lg-27UL500-W

Postado
15 horas atrás, Luan Sobreira disse:

@brender Quando vou comprar depende do valor, até 6K compraria hoje mesmo, hehehe. O máximo que estou disposto a pagar seria 8K, comprando em maio ou junho. O problema é que estou muito a fim de jogar New World na estreia, então teria que comprar no começo de abril...
Meu monitor atual é bem antigo 1600:900 - 60hz. Mas posteriormente (no fim do ano) vou comprar esse ou algum parecido:
https://www.lg.com/br/monitores/lg-27UL500-W

Orçamento de 6000 reais

Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais

Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

Com 8k já partiria para esse monitor

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

Postado

Eu estava decidido a comprar uma Sapphire RX 5700 XT Pulse, mas ao ver este vídeo fiquei na dúvida, seria melhor gastar mais e pegar uma PowerColor Red Devil em uma promoção? Essa diferença de temperatura impactaria na vida útil da placa?

Resumo do vídeo:
2071643460_CapturadeTela2020-02-14as22_11_49.thumb.png.0ad916c261f72d020c231cc453b6145c.png

778546250_CapturadeTela2020-02-14as22_12_50.thumb.png.70d88b5e2e3400b84006dcf40088a32d.png183073812_CapturadeTela2020-02-14as22_13_04.thumb.png.f41544ad6a766ace34b05323209ae4a5.png

PS: Ví esse outro vídeo com uma config bem próxima da que estou pensando em comprar e fiquei assustado com o tanto de RAM que o CoD usou, eu estava pensando em comprar 16 GB, será que os jogos novos vão precisar de 32 GB para não ter risco? Outro fato que me preocupou foram o 1% mais lento e principalmente com o 0,1% mais lento, ví um comparativo em 4K das 2080 Super e 2080 TI e apesar de cairem até 20 e poucos frames no 0,1% mais lento, não aconteceu de o 0,1% ser 7 FPS, achei brutal demais essa queda da RX 5700 XT.

• 3 semanas depois...
Postado

Eu iria comprar o meu pc novo na Black Friday desse ano, no entanto, as placas de vídeo intermediárias atuais (RX 5700 XT e RTX 2070 Super) não rodam em 4K nem com Ray Tracing. Tenho muito vontade de jogar em 4K + Ray Tracing + Antialiasing 2X + Gráficos no high em 60 FPS.

Meu PC atual é um i5 2500, DH67BL, 4 GB 1333MHz DDR3 e uma MSI Radeon HD 5770 DirectX 11 R5770 Hawk 1GB 128-Bit GDDR5 PCI Express 2.1.

Ele já tem 7,5 anos, mas estava parado a quase 1 ano porque o HD tinha dado pal e eu estava fazendo TCC mais estágio, então nem tinha ligado em concerta-lo ano passado (sou dev iOS então uso MacBook para trabalhos). Esse ano coloquei um SSD Crucial BX500 de 960GB e fiz testes de banchmark e aparentemente o gargalo para rodar com uma boa quantidade de frames está na placa de vídeo e acredito que o próximo gargalo seria a RAM.

Será que vale a pena pegar uma GTX 1050 Ti mais um pente de RAM e segurar as pontas por uns dois anos até lançar uma placa de vídeo intermediária que atenda as minhas expectativas?

https://www.userbenchmark.com/System/Intel-DH67BL/290

Postado
5 minutos atrás, Luan Sobreira disse:

as placas de vídeo intermediárias atuais (RX 5700 XT e RTX 2070 Super) não rodam em 4K nem com Ray Tracing.

4K a 60Hz no ultra ainda é uma realidade um tanto distante. Mesmo uma RTX 2080Ti, ela não é exatamente "perfeita" para este cenário, já que não garante desempenho total para futuros títulos.

8 minutos atrás, Luan Sobreira disse:

Será que vale a pena pegar uma GTX 1050 Ti mais um pente de RAM e segurar as pontas por uns dois anos até lançar uma placa de vídeo intermediária que atenda as minhas expectativas?

Depende da sua intenção de uso. Qual seria ela durante estes 2 anos?

Quanto poderia investir no momento e qual seria a marca e modelo da fonte de alimentação?

• Curtir 3
Postado

@Lost Byte Minha fonte atual é uma Corsair 500W PFC ativo 80 plus bronze.

Eu usaria para jogar The Witcher 3, os novos MMOs que estão saindo esse ano, coisas assim, se rodar em Full HD com as mínimas +30 FPS e a diferença entre as mínimas e a médias não forem maior que 10 FPS já estou feliz até o próximo PC.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Luan Sobreira RX570 é melhor que a 1050Ti.

Será que tem suporte nessa placa-mãe? Tentei procurar, mas não achei nada sobre.

Postado
4 minutos atrás, Luan Sobreira disse:

Eu usaria para jogar The Witcher 3, os novos MMOs que estão saindo esse ano, coisas assim, se rodar em Full HD com as mínimas +30 FPS

Neste caso, é possível segurar por um bom tempo na média de 30 FPS, podendo ter que reduzir algumas configurações gráficas aqui ou ali neste meio tempo. (considerando a RX 570)

12 minutos atrás, Luan Sobreira disse:

Será que tem suporte nessa placa-mãe? Tentei procurar, mas não achei nada sobre.

O encaixe PCI-e é compatível e em teoria deverá funcionar. O problema seria saber se o BIOS aceita ela, já que tem vários casos onde plataformas antigas podem dar conflito tanto com a RX 570 quanto a GTX 1050Ti.

Aparentemente funciona, segundo uma das builds feitas neste site aleatório que achei (não posso garantir):

https://pcpartpicker.com/builds/by_part/WQW9TW

Postado

@Lost Byte @MatheusDelValle Com o aumento do dólar provavelmente na Black Friday desse ano os componentes não vão estar mais baratos do que algumas semanas atrás, correto?
Já gastei 630 reais no SSD para esse PC velho, a placa de vídeo nova mais memória nova ia ficar na casa dos +1000 reais, compensa fazer esse upgrade (RX 570 + 2x4GB 1333MHz)? Será que dura uns 3 anos?

Postado

Entre essas a melhor (segundo vejo bastante gente dizer) é a Saphire.

XFX tem uma certa fama de ser esquentadinha (dar uma ajudada na curva dos fans resolve).

Quero deixar uma coisa esclarecida aqui antes que venha alguém dizer que "8GB de VRAM é exagero nessa placa". Eu tenho uma da Gigabyte versão 8GB (que paguei R$650 quase um ano atrás) e te digo que 8GB nessa placa faz diferença sim. Eu mesmo fiz testes, para ver pessoalmente que essa placa em especial se beneficia sim por ter mais do que 4GB.

Postado

@Unn você tem uma Gigabyte, recomenda? Ela está mais barata que a Sapphire e pelo que pesquisei o RMA da Sapphire é horrível. Só que tenho um pé atrás com a Gigabyte, a versão da Bios deles de placas mães é horrível.

Postado
6 horas atrás, Luan Sobreira disse:

provavelmente na Black Friday desse ano os componentes não vão estar mais baratos do que algumas semanas atrás, correto?

Impossível dizer ao certo, pois tem muita coisa para rolar até Novembro, fora que podem chegar novas peças e mudar um pouco o cenário dos valores. Minha recomendação é que se você acha que uma peça vale o preço pelo desempenho e você está disposto a pagar por ela, vai fundo.

Já gastei 630 reais no SSD para esse PC velho, a placa de vídeo nova mais memória nova ia ficar na casa dos +1000 reais, compensa fazer esse upgrade (RX 570 + 2x4GB 1333MHz)? Será que dura uns 3 anos?

SSD e a placa de vídeo se comprar podem ser muito úteis em uma futura mudança de plataforma (CPU+MOBO+RAM).

i5 de 2ª geração e 8GB RAM ainda oferece uma boa experiência em vários jogos atuais e pode aguentar por um tempo dependendo do seu nível de satisfação. Por 3 anos, ao menos jogos menos exigentes você provavelmente consiga rodar de boas.

• Curtir 1
Postado

@Unn você tem uma Gigabyte, recomenda? Ela está mais barata que a Sapphire e pelo que pesquisei o RMA da Sapphire é horrível. Só que tenho um pé atrás com a Gigabyte, a versão da Bios deles de placas mães é horrível.

Recomendo sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...