Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando mesmo apos manutenção


Posts recomendados

Ola, venho aqui pedir ajuda, meu computado possui 5/6 anos de uso, sempre o utilize junto de um estabilizador (que descobri que mais atrapalhava q ajudava), notei que de uns 7 meses para ca ele começou a reiniciar sozinho em algumas ocasiões, mais quando ele estava um tempo ligado (umas 4 horas por ai) e eu ia jogar algo ou fazer algo que demandasse da GPU ou CPU, então fiz o obvio, o desmontei e o limpei trocando a pasta térmica, o problema persistiu e achei que fosse o cooler da CPU, então oh abri novamente e re instalei o cooler, o problema persistiu.

 

achei então que fosse algo dentro do windows, então formatei o computador e mesmo assim o problema persistiu, tentei até mexer na BIOS da minha placa-mãe uma ASRock H16M-HP4, mas mesmo restaurando ela as configurações de fabrica não resolveram meu problema, então com as possibilidades esgotando pensei que poderiam ser apenas uma coisa, a fonte, por eu usar o PC em um estabilizador antigo (era 2000), acho que com o tempo ela foi se degradando, posso uma GamerMax 500W (Model ATX5850W), venho aqui pedir mais informações e palpites sobre o que relamente pode ser meu problema antes que eu gaste ~R$300 em uma fonte nova para o meu computador de uma marca boa, segue minha configuração

 

CPU: Core i3-3250

MotherBoard:ASRock H16M-HP4

RAM:8 GB de DDR3 Single Slot

GPU:Nvidia GTX 1050 TI (PNY)

Fonte: GamerMax 500W

HD: 1TB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guikof N consegui achar se a fonte é boa :V porém se não me engano não esta dentro das marcas mais populares... Uma CX450 daria conta e sobraria para futuros upgrades, afinal seu setup não gasta tanto... Usar estabilizador pode sim ter gerado a degradação dela, porém só testando para saber..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Guikof N consegui achar se a fonte é boa :V porém se não me engano não esta dentro das marcas mais populares... Uma CX450 daria conta e sobraria para futuros upgrades, afinal seu setup não gasta tanto... Usar estabilizador pode sim ter gerado a degradação dela, porém só testando para saber..

então, estou pensando em pegar outra fonte de 500W(https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?tag=500W) essa aqui para ser exato, pois anda pretendo trocar a placa-mãe, processador e a RAM, para um Ryzen 3 3200 e 16GB de DDR4, e ainda mais pra frente pretendo comprar uma 1070 ou uma 1660 para ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guikof Kkk quase aposto que a CX450 aguenta...

Ela ta aguentando meu setup:

2HD

RX580 (Bebe energia do caramba)

R5 2600

16GB DDR4 3200MHz (OC)

 

É uma fonte de muito boa qualidade, aguentando até mesmo 4 coolers na placa-mãe e 2 diretos na fonte... não falta alimentação ^^

 

Achei esse topico que também diz a recomendação de 3 fontes para o setup similar ao que você quer...

Eu tenho uma preferência para a Corsair/PCYES... porém se quiser ir de EVGA.... creio que também não haverá problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arthur Guillermo disse:

@Guikof Kkk quase aposto que a CX450 aguenta...

Ela ta aguentando meu setup:

2HD

RX580 (Bebe energia do caramba)

R5 2600

16GB DDR4 3200MHz (OC)

 

É uma fonte de muito boa qualidade, aguentando até mesmo 4 coolers na placa-mãe e 2 diretos na fonte... não falta alimentação ^^

 

Achei esse topico que também diz a recomendação de 3 fontes para o setup similar ao que você quer...

Eu tenho uma preferência para a Corsair/PCYES... porém se quiser ir de EVGA.... creio que também não haverá problemas

obrigado, irei ler o artigo e colocarei ela na minha lista de possivel fontes q eu compre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, eu estou com um problema que meu computador está reiniciando do nada, já tentei formatação e recentemente troquei a fonte para uma Nidus da Pichau de 500W, mas o problema persistiu

 

Após conversar com alguns amigos e pesquisar sobre, descobri que poderia ser a memória RAM, atualmente utilizo Uma single chanel 8GB Kingston DDR3, gostaria de saber se existe algum teste que posso saber se é exatamente esse o problema

 

Também estou aceitando outras possibilidades do que pode ser o problema e estou aberto a discussão

 

 

Para mais informações do computador aqui está seus componentes

 

placa-mãe: ASRock H61M-HP4

CPU: I3-3250 

Ram: 8GB Kingstom Single Chanel 

GPU:PNY GTX 1050 TI

HD: 1TB Green

Fonte: 500W Pichau Nidus

Adicionais: Placa de rede pois o conector da placa-mãe teve um defeito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Guikof

O Windows tem um procedimento para testar memória. Você programa o teste que é executado quando o computador Iniciar.

Faça assim, abra o Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memória do Windows e reinicie a máquina.

Obrigado, após realizar o teste o computador não encontrou nenhum problema com a memória RAM, então deve ser alguma outra coisa, tentarei formatar ele novamente para ver se o problema acaba, muito obrigado, me salvou 300 reais

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guikof

 

Fez o teste no HD para vê se ele esta funcionando bem? Se tem algum bad block ou problema no disco?

Eu já peguei um caso que até na formatação reiniciava, troquei a memória RAM, e consegui formatar a maquina tranquilamente e funcionou bem. Antes ligava o Windows, em 1 minuto ligado ele dava tela azul, troquei a RAM sanou o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, venho aqui com um pedido de ajuda muito sério, tenho um computador que já fiz literalmente de tudo para manter ele rodando, mas ultimamente está difícil manter ele, a cerca de 3/4 meses atrás ele começou a reiniciar sozinho, então vim aqui pedir ajuda, alguns disseram que poderia ser a fonte do computador, então comprei uma nova e o problema persistiu, outros falaram que podeira ser o Windows, então formatei o computadores 3 vezes (2 vezes com o Windows 10 e a mais recente com o Windows 7 pois não achei meu pendrive com o 10), outros falaram para testar a RAM, testei e deu em nada, e mesmo após tudo, inclusive trocar o cabo de alimentação que tinha + ou - 7 anos de uso, o computador continua a reiniciar, 

 

 

Ps. Também já resetei a BIOS para as configurações de fabrica e troquei a pasta térmica do processador

 

 

Peço ajuda pois esse problema já está me deixando louco da cabeça, segue as configurações do PC

 

I3-3250 (Stock, Sem modificações)

Asrock H16M-HP4

Placa de rede genérica

HD genérico de 1TB

Kingstom 8GB de DDR3 (Single slot)

Fonte 500W Nidus Pichau 

GTX 1050 TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Se o problema ainda não foi solucionado, mesmo seguindo algumas dicas, melhor você levar pra uma Loja de informática 'Autorizada', e lá, você passar essas informações, pra que os profissionais identifique e conserte o problema.

 

Agora o seguinte, se você tivesse outra placa-mãe, pra testa todos os componentes: memória, HD, fonte e outros, pra se identificar, o que poderia esta causando este problema, já as vezes casos semelhante como este, pode ser qualquer coisas tipo: Placa-Mãe, memória, Bios, Chips, Hd,  ou qualquer outra coisa não pensado agora, e até quem sabe, podendo ser a placa-mãe, então a solução mais viável mesmo após seguir algumas dica sem sucesso, é levar pra um autorizada. 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/05/2020 às 21:06, LuisOPsum disse:

Olá!

Se o problema ainda não foi solucionado, mesmo seguindo algumas dicas, melhor você levar pra uma Loja de informática 'Autorizada', e lá, você passar essas informações, pra que os profissionais identifique e conserte o problema.

 

Agora o seguinte, se você tivesse outra placa-mãe, pra testa todos os componentes: memória, HD, fonte e outros, pra se identificar, o que poderia esta causando este problema, já as vezes casos semelhante como este, pode ser qualquer coisas tipo: Placa-Mãe, memória, Bios, Chips, Hd,  ou qualquer outra coisa não pensado agora, e até quem sabe, podendo ser a placa-mãe, então a solução mais viável mesmo após seguir algumas dica sem sucesso, é levar pra um autorizada. 

 

Espero ter ajudado.

Então, acabei trocando a memória RAM e o problema parecia ter sido solucionado, mas hoje de manhã ao ligar o meu computador me deparei com isso, gravei um vídeo sobre o problema, acho estranho pois nós últimos 2 dois ele não estava reiniciando, mas hoje ao ligar ele, ele reiniciou e ficou preso nesse looping de "Carrega o Windows>Reinicia" e se eu abro a BIOS ele não desliga

 

 

 

https://youtu.be/6Vn-q7bTV3A

adicionado 1 minuto depois
agora, Guikof disse:

Então, acabei trocando a memória RAM e o problema parecia ter sido solucionado, mas hoje de manhã ao ligar o meu computador me deparei com isso, gravei um vídeo sobre o problema, acho estranho pois nós últimos 2 dois ele não estava reiniciando, mas hoje ao ligar ele, ele reiniciou e ficou preso nesse looping de "Carrega o Windows>Reinicia" e se eu abro a BIOS ele não desliga

 

 

 

https://youtu.be/6Vn-q7bTV3A

Também notei que na BIOS a memória aparece como 1066, mesmo eu tendo comprado uma que a velocidade é de 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!