Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal... 

Utilizei  normalmente por mais 3h, ontem 07.03.20,  o meu PC, fui ligar agora às 19h, e estava um APAGÃO só...

Não acende o teclado, não funciona ventoinhas, não acende o led da cpu, em fim, nada está funcionando... 
Será que tem a ver com o tal estabilizador que uso?, Pois, pesquisando aqui no Forum, encontrei informações sobre. Apesar que, há 6 anos, utilizo estabilizador, só que com o filtro de linha e nunca havia acontecido isto. Estava no meu trabalho e trouxe para realizar tarefas em casa... Porém, ligando com o estabilizador somente.

Obrigado.

Postado

Amigo, não se desespere. Tente remover todas as conexões do computador ( com exceção da fonte de alimentação ) e tente liga-la.

Verifique também se seu estabilizador está ligando outros aparelhos.

Verifique se o cabo de alimentação que é engatado na fonte não está danificado. Também dê um 'alongada nele' desconectado do computador e da tomada.

Dá uma olhada se o botão em cima do cabo de alimentação está ligado.

Veja se sua fonte liga quando você aperta o botão de ligar no gabinete.

Por favor, dê retorno!

Postado
48 minutos atrás, Tom Cléber disse:

Apesar que, há 6 anos, utilizo estabilizador,

Há 6 anos fazendo errado.

Boa noite e bem-vindo ao fórum.

48 minutos atrás, Tom Cléber disse:

Estava no meu trabalho e trouxe para realizar tarefas em casa...

Talvez, pela trepidação no transporte, alguma peça esteja mal encaixada ou solta. Na melhor das hipóteses.
Com o PC desconectado da energia elétrica, abra e faça uma inspeção.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@benjamin walter Obrigado. Infelizmente, não tive tempo, hoje, para verificar as informações da máquina para passar aqui no Forum... Tenho que abrir, não tenho muita prática... Em fim, em breve estarei passando tais informações...

adicionado 0 minutos depois
Em 08/03/2020 às 20:42, Daianne Limeira disse:

Há 6 anos fazendo errado.

Boa noite e bem-vindo ao fórum.

Talvez, pela trepidação no transporte, alguma peça esteja mal encaixada ou solta. Na melhor das hipóteses.
Com o PC desconectado da energia elétrica, abra e faça uma inspeção.

adicionado 4 minutos depois

Verdade, Daianne, por estar desatualizado, me acomodei em utilizar esses aparelhos, até porque pelas orientações de "técnicos"... Mas, sempre tempo para corrigir. Obrigado pela orientações. Vou fazer isso...

adicionado 6 minutos depois
Em 08/03/2020 às 20:41, Elder Nauvirth disse:

@Tom Cléber Qual é a configuração completa do pc com marca e modelo da fonte ?

Estabilizadores são pragas, não devia nem se quer ainda ter isso, jogue no lixo, não vai lhe servir para nada, a menos que queira usar para escorar porta, ou fazer peso de papel.

Boa noite, Elder, apesar do fato ter ocorrido ontem (08.03.20), mas, devido ao trabalho, não tive tempo para verificar tais informações da máquina... Farei o mais rápido que puder... Preciso... Embora, esteja usando meu note...OBRIGADO.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...