Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD em Sata II vale a pena?


Posts recomendados

Eu to com um PC bem antigo, que ainda usa LGA 775, e eu to ajuntando um dinheiro pra la pra maio ou antes comprar umas peças novas com i5 de 9ª Ger, placa-mãe nova, SSD e tal, so que ta insuportavel levar um decada so pra conseguir abrir o Word ou carregar um mapa do CS GO, e ja seria bem melhor se eu tivesse um PC mais leve ate poder fazer o upgrade, alguém sabe se SSD em Sata II da uma melhorada? ou so funciona direito em Sata III? porque eu pesquisei, e em alguns foruns disseram que nao tem diferença, outros disseram que faz diferença, mesmo em Sata II, e eu vi ate um video de um cara que ligou o PC em Sata II em uns 10 segundos, eai, da pra confiar e comprar o SSD agora? ou eu devo aguardar comprar as novas peças primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@HebertCL O limite de velocidade de uma conexão Sata II é 300 MB/s. Ou seja, não vai aproveitar o máximo que um SSD pode oferecer e tem perda de desempenho considerável em comparação com uma porta Sata III (600 MB/s). Contudo, mesmo assim vai ser muito mais rápido que um HDD. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giovane1411 Não existe este padrão, o mercado acabou que escolhendo por utilizar SSDs utilizando o barramento PCI-Express através de SSDs M.2 e U.2(mais voltado à servidores). Pois o barramento PCI-E possui uma largura de banda muito maior que um possível barramento SATA 4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...