Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 660 e Monitor 144hz da certo?


Ir à solução Resolvido por leonardo nickyson,

Posts recomendados

Boa tarde rapeize!! To querendo comprar um monitor Acer KG241Q 144Hz. 
Minha primeira duvida é: vale a pena investir nesse monitor?

E a segunda duvida é: Como a GTX 660 só tem HDMI, vou conseguir pegar pelo menos os 120 Hz do hdmi?
Sou meio leigo nesse assunto e se eu estiver enganado em alguma coisa por favor me avisem e as dicas e opiniões são muito bem-vindas!
Vlwww, TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Alexandre Lohn

Bem vindo ao fórum do CdH!

36 minutos atrás, Victor Alexandre Lohn disse:

Minha primeira duvida é: vale a pena investir nesse monitor?

Considerando o preço e as especificações ditas, parece um bom custo/benefício.

 

36 minutos atrás, Victor Alexandre Lohn disse:

E a segunda duvida é: Como a GTX 660 só tem HDMI, vou conseguir pegar pelo menos os 120 Hz do hdmi?

Quem decide os Hz é o monitor e a conexão usada, logo teoricamente a resposta é sim.

Porém o monitor rodar a 120/144Hz não faz sua placa gerar mais FPS se é o que está em dúvida. Por exemplo, se seu PC atualmente roda um jogo X a 48 FPS de média em 60Hz, vai continuar com os 48 frames tanto em 120 como 144Hz.

Agora se passar dos 60 FPS, qualquer valor acima já se nota uma diferença na fluidez de movimentação do jogo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Monitores acima de 60 hz são ótimos, mas somente se o hardware acompanhar.... A GTX 660 já foi boa no seu tempo, porém não entrega desempenho suficiente para tirar bom proveito do monitor.  ou seja com essa placa, tanto faz usar um monitor de  60, 75, 120, 240 hz que vai ficar na mesma. 

 

Se trocar a placa de vídeo por uma mais potente , vai aproveitar melhor o monitor.