Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 660 e Monitor 144hz da certo?


Ir à solução Resolvido por leonardo nickyson,

Posts recomendados

Boa tarde rapeize!! To querendo comprar um monitor Acer KG241Q 144Hz. 
Minha primeira duvida é: vale a pena investir nesse monitor?

E a segunda duvida é: Como a GTX 660 só tem HDMI, vou conseguir pegar pelo menos os 120 Hz do hdmi?
Sou meio leigo nesse assunto e se eu estiver enganado em alguma coisa por favor me avisem e as dicas e opiniões são muito bem-vindas!
Vlwww, TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Alexandre Lohn

Bem vindo ao fórum do CdH!

36 minutos atrás, Victor Alexandre Lohn disse:

Minha primeira duvida é: vale a pena investir nesse monitor?

Considerando o preço e as especificações ditas, parece um bom custo/benefício.

 

36 minutos atrás, Victor Alexandre Lohn disse:

E a segunda duvida é: Como a GTX 660 só tem HDMI, vou conseguir pegar pelo menos os 120 Hz do hdmi?

Quem decide os Hz é o monitor e a conexão usada, logo teoricamente a resposta é sim.

Porém o monitor rodar a 120/144Hz não faz sua placa gerar mais FPS se é o que está em dúvida. Por exemplo, se seu PC atualmente roda um jogo X a 48 FPS de média em 60Hz, vai continuar com os 48 frames tanto em 120 como 144Hz.

Agora se passar dos 60 FPS, qualquer valor acima já se nota uma diferença na fluidez de movimentação do jogo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Monitores acima de 60 hz são ótimos, mas somente se o hardware acompanhar.... A GTX 660 já foi boa no seu tempo, porém não entrega desempenho suficiente para tirar bom proveito do monitor.  ou seja com essa placa, tanto faz usar um monitor de  60, 75, 120, 240 hz que vai ficar na mesma. 

 

Se trocar a placa de vídeo por uma mais potente , vai aproveitar melhor o monitor.

O HDMI é só uma interface condutiva para audio e vídeo em um mesmo cabo. Não melhora em nada...  agora,  a coisa muda de figura quando se trata de displayport, porque aceita resoluções maiores. ou seja, quem visa 4K melhor ir de DP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo nickyson @Lost Byte Eu pensei em pegar uma 1660 antes de trocar o monitor, mas como eu jogo mais CS e meu fps fica em torno de 250 com esse hardware, pensei em pegar o monitor direto e trocar a placa mais tarde. Será que com um hdmi 2.1 eu conseguiria pegar 120 ou 144Hz pra quebrar um galho por hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Victor Alexandre Lohn disse:

eu jogo mais CS e meu fps fica em torno de 250 com esse hardware, pensei em pegar o monitor direto e trocar a placa mais tarde.

Neste caso até compensa pegar o monitor primeiro, pois vai ajudar e muito na fluidez sendo que passa suave os Hz. Quando estiver com a GTX 1660 provavelmente vai ter um boost de desempenho e podendo setar mais qualidade gráfica.

 

8 minutos atrás, Victor Alexandre Lohn disse:

Será que com um hdmi 2.1 eu conseguiria pegar 120 ou 144Hz pra quebrar um galho por hora?

Sua GTX 660 tem saída de Display Port? Eu já pegaria um cabo 1.2 já de início para ter a melhor experiência possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Tem entrada DP sim, por incrivel que pareça kkkkkkkkkk
Vou comprar o monitor e esse DP 1.2 então! Por eu não estar jogando jogos muito pesados atualmente acho que comprar o monitor antes da placa vai me dar mais vantagens a curto prazo.
Como eu falei pego em torno de 200 fps no CS, com o DP eu consigo os 144Hz sem erro então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Quem joga cs não vai atrás de qualidade gráfica, já que a mesma faz o tempo de resposta ser maior e com mais frame drops. Na condição que ele está seria legal ter um monitor antes sim, mas irá até 120hz já que a placa não tem DP.
Edit 1: ele disse que tem rs. Então vai de monitor po, 144hz é vida!

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Victor Alexandre Lohn disse:

@Lost Byte Tem entrada DP sim, por incrivel que pareça kkkkkkkkkk
Vou comprar o monitor e esse DP 1.2 então! Por eu não estar jogando jogos muito pesados atualmente acho que comprar o monitor antes da placa vai me dar mais vantagens a curto prazo.
Como eu falei pego em torno de 200 fps no CS, com o DP eu consigo os 144Hz sem erro então?

Sim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!